x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Fui ver o eixo.
    Sem condições!

    A carcaça está soldada por conta de um antigo dono que botou 6.000kg na Band! As coroas estão quebradas.
    O eixo todo está com ferrugem e o conjunto coroa/pinhão também.
    Resumindo, inaproveitável.
    Vamos ver se tenho mais sorte até o final do ano. Senão, vai ser kit macrotorque mesmo.
    VALERIANO

    Coloquei flutuante da ENFER no meu ENGESA usando o restante da BAND , na BAND não sei direito como é , mas aí pergunto aos outros TOYOTEIROS DE PLANTÃO , não poderia vc só comprar os : SEMI-EIXOS EXTRIADOS + TAMPA EXTRIADA + FLANGE DA MAGA DE EIXO OU FLANGE DA CAMPANA DE FREIO A LONA deste eixo do cara , DEVE FICAR MAIS BARATO ASSIM e comprar as mangas de eixo cubos suporte das pinças , rolamentos , disco e pinças de freio tudo novo e ficar com freio a disco na traseira ??? Ou colocar a campana de freio a lona do seu ???

    Assim vc ficaria com seu eixo que esta bom e compraria só as peças nescessárias para colocar este flutuante do cara no seu eixo .

  • #14
    Usuário
    Entrada
    10/06/2018
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Sergio Porto - Eixo Flutuante

    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Olhar trincas nas soldas perto do bojo ou bolota ,enpeno que é super importante nos futluantes ,mas ai terá que desmontar tudo e mandar num torneiro que tenha o torno carcaceiro.Desgaste em alojamento de rolamentos ,roscas onde sao colocadas as porcas .Ao montar ver se pinos guias dos cubos estao bons ,se roscas dos estojos ou prisioneiros estao ok.O resto só alegria sem medo de cair roda e c/ freio 'a disco na traseira.
    aqui no interior de Minas tao pedindo até R$ 3.500,00 ,pega c/ as duas maos!
    Bom dia, Sérgio,

    Sabe como encontrar e preço de eixo flutuante em Minas Gerais?

  • #15
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Peças de Band usadas originais, não dá pra procurar no seu bairro, cidade ou estado, como se fosse um filtro de diesel. O lance é comprar de mãos idôneas, seja em que parte do Brasil estiver. É uma peça com muitos componentes pra dar errado: empeno, trincas na carcaça e/ou nas "costuras" de solda, empeno ou desgaste nos semi eixos e nas peças do diferencial (só o conjunto c&p paralelo pode custar de 800,00 a 1000,00... tudo nele é caro.
    Há vários relatos de colegas que compram acreditando no anúncio de que está revisado e acabam gastando, no mínimo, a metade do que pagou pelo eixo (a MO tbm não é barata). A maioria é oriunda de CS usadas ao extremo
    Portando procure com calma e de pessoas idôneas. O Yulli e o João Lucena são um bom exemplo disso.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #16
    Usuário
    Entrada
    10/06/2018
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Peças de Band usadas originais, não dá pra procurar no seu bairro, cidade ou estado, como se fosse um filtro de diesel. O lance é comprar de mãos idôneas, seja em que parte do Brasil estiver. É uma peça com muitos componentes pra dar errado: empeno, trincas na carcaça e/ou nas "costuras" de solda, empeno ou desgaste nos semi eixos e nas peças do diferencial (só o conjunto c&p paralelo pode custar de 800,00 a 1000,00... tudo nele é caro.
    Há vários relatos de colegas que compram acreditando no anúncio de que está revisado e acabam gastando, no mínimo, a metade do que pagou pelo eixo (a MO tbm não é barata). A maioria é oriunda de CS usadas ao extremo
    Portando procure com calma e de pessoas idôneas. O Yulli e o João Lucena são um bom exemplo disso.
    Obrigado Denise pela resposta. Um amigo está me ajudando a encontrar e instalar o eixo flutuante. Comecei agora no mundo Band, comprei uma 97 e está na revisão e quero aproveitar e instalar freios a disco na traseira e também o eixo flutuante. Pretendo usar apenas em passeios com a família. Por sinal, tenho uns amigos e cliente aí em Carrancas: Marcos, Silvia, Jorginho e Monique e que moram em Belo Horizonte.

  • #17
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Marco Lopes Ver Post
    Bom dia, Sérgio,

    Sabe como encontrar e preço de eixo flutuante em Minas Gerais?
    Marco ,o meu e o de um amigo comprei em Lavras por um preço muito bom .O meu já veio com freio á disco.
    Vou tentar achar telefone de lá.O cara tinha motor ,cambio ,lataria , mas tudo das picapes nada da toy fechada,hoje em dia não sei o que tem de peças lá pois fazem mais de dois anos que não viajo para aquelas bandas.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    10/06/2018
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Marco ,o meu e o de um amigo comprei em Lavras por um preço muito bom .O meu já veio com freio á disco.
    Vou tentar achar telefone de lá.O cara tinha motor ,cambio ,lataria , mas tudo das picapes nada da toy fechada,hoje em dia não sei o que tem de peças lá pois fazem mais de dois anos que não viajo para aquelas bandas.
    Obrigado Sérgio mas um amigo está me ajudando a encontrar.

  • #19
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Marco ,tenta este em Bhte.3471-3757 Ferro velho Márcio Alemão. Tem muita peça de toy mas não levei muita fé,parece que não faz muita questão de vender.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #20
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Marco Lopes Ver Post
    Obrigado Denise pela resposta. Um amigo está me ajudando a encontrar e instalar o eixo flutuante. Comecei agora no mundo Band, comprei uma 97 e está na revisão e quero aproveitar e instalar freios a disco na traseira e também o eixo flutuante. Pretendo usar apenas em passeios com a família. Por sinal, tenho uns amigos e cliente aí em Carrancas: Marcos, Silvia, Jorginho e Monique e que moram em Belo Horizonte.
    Marco, por que vc quer trocar por flutuante, o seu veio com algum dano? Tenha cuidado com o que vc lê sobre Band porque há muito mito em torno. O flutuante foi desenvolvido para as pickups, por conta da maior carga que elas carregam (1000/1100 kg).Para o uso normal dos jipes, não há a menor necessidade, ainda mais que vc fará uso apenas para passeios.
    Ambos têm a mesma resistência, a única diferença é que havendo a quebra do semi eixo do semi flutuante, a roda sai. Mas uma quebra de semi eixo de Band é muuuuito difícil, só acontece por questão muito específicas ou falta de manutenção adequada. Ocorre que muitos querem alterar a carga de esforço com o uso de pneuzão, alargadores, peso excessivo, trilhas e etc., e isso afeta toda a resistência do conjunto. Um flutuante mal usado e mal conservado, oferece muito mais risco que um semi flutuante bem conservado.
    Tenho um jipe 96 e não troco meu semi flutuante (que é original dela e está perfeito) por nenhum flutuante desconhecido (lembra que te falei que a maioria é oriundo de CS usadas à exaustão). É procurar chifre em cabeça de galinha.
    Meu conselho é que, de início, procure não fazer alterações, se atente ao básico (ainda mais que vc está apenas começando no mundo das Bands). Veja as questão mais importantes como estado dos amortecedores, molas, chassi, bomba injetora (regulagem ou se necessita algum serviço mais invasivo), bicos (limpeza ou troca), motor (regulagem de válvulas e sincronização com a BI), diferenciais e cardã (verificação de folgas e desgastes), limpeza de cubos e verificação do estado dos eixos (ponta, munhão, homocinética e rolamentos em geral), embreagem, freios (inclusive nem é assim tão importante o freio a disco traseiro - o modo original com disco apenas na dianteira é suficiente) e as trocas básicas de óleos e fluidos. Te garanto que já é serviço e gastos suficientes kkk. É importante se atentar que, como o uso de freio a disco na traseira não é original de fábrica, necessita de cuidados na instalação. Para que a traseira não freie antes arrastando as rodas (o que é muito perigoso numa Band, principalmente no jipe), deve-se fazer uso de válvulas(s) equalizadora(s) (colegas já capotaram por conta de travamento das rodas traseiras com freio a disco).
    Se atente ao básico, ande com ela por 1 anos e aí vc terá mais elementos para decidir SE, e O QUÊ alterar.
    Boa sorte!
    4X4 Brasil
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #21
    Usuário
    Entrada
    16/07/2018
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    32
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Marco, por que vc quer trocar por flutuante, o seu veio com algum dano? Tenha cuidado com o que vc lê sobre Band porque há muito mito em torno. O flutuante foi desenvolvido para as pickups, por conta da maior carga que elas carregam (1000/1100 kg).Para o uso normal dos jipes, não há a menor necessidade, ainda mais que vc fará uso apenas para passeios.
    Ambos têm a mesma resistência, a única diferença é que havendo a quebra do semi eixo do semi flutuante, a roda sai. Mas uma quebra de semi eixo de Band é muuuuito difícil, só acontece por questão muito específicas ou falta de manutenção adequada. Ocorre que muitos querem alterar a carga de esforço com o uso de pneuzão, alargadores, peso excessivo, trilhas e etc., e isso afeta toda a resistência do conjunto. Um flutuante mal usado e mal conservado, oferece muito mais risco que um semi flutuante bem conservado.
    Tenho um jipe 96 e não troco meu semi flutuante (que é original dela e está perfeito) por nenhum flutuante desconhecido (lembra que te falei que a maioria é oriundo de CS usadas à exaustão). É procurar chifre em cabeça de galinha.
    Meu conselho é que, de início, procure não fazer alterações, se atente ao básico (ainda mais que vc está apenas começando no mundo das Bands). Veja as questão mais importantes como estado dos amortecedores, molas, chassi, bomba injetora (regulagem ou se necessita algum serviço mais invasivo), bicos (limpeza ou troca), motor (regulagem de válvulas e sincronização com a BI), diferenciais e cardã (verificação de folgas e desgastes), limpeza de cubos e verificação do estado dos eixos (ponta, munhão, homocinética e rolamentos em geral), embreagem, freios (inclusive nem é assim tão importante o freio a disco traseiro - o modo original com disco apenas na dianteira é suficiente) e as trocas básicas de óleos e fluidos. Te garanto que já é serviço e gastos suficientes kkk. É importante se atentar que, como o uso de freio a disco na traseira não é original de fábrica, necessita de cuidados na instalação. Para que a traseira não freie antes arrastando as rodas (o que é muito perigoso numa Band, principalmente no jipe), deve-se fazer uso de válvulas(s) equalizadora(s) (colegas já capotaram por conta de travamento das rodas traseiras com freio a disco).
    Se atente ao básico, ande com ela por 1 anos e aí vc terá mais elementos para decidir SE, e O QUÊ alterar.
    Boa sorte!
    Muito boa resposta Denise!

    Também estou começando nas Bands e serviu muito para mim esta explanação também.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    10/06/2018
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Marco, por que vc quer trocar por flutuante, o seu veio com algum dano? Tenha cuidado com o que vc lê sobre Band porque há muito mito em torno. O flutuante foi desenvolvido para as pickups, por conta da maior carga que elas carregam (1000/1100 kg).Para o uso normal dos jipes, não há a menor necessidade, ainda mais que vc fará uso apenas para passeios.
    Ambos têm a mesma resistência, a única diferença é que havendo a quebra do semi eixo do semi flutuante, a roda sai. Mas uma quebra de semi eixo de Band é muuuuito difícil, só acontece por questão muito específicas ou falta de manutenção adequada. Ocorre que muitos querem alterar a carga de esforço com o uso de pneuzão, alargadores, peso excessivo, trilhas e etc., e isso afeta toda a resistência do conjunto. Um flutuante mal usado e mal conservado, oferece muito mais risco que um semi flutuante bem conservado.
    Tenho um jipe 96 e não troco meu semi flutuante (que é original dela e está perfeito) por nenhum flutuante desconhecido (lembra que te falei que a maioria é oriundo de CS usadas à exaustão). É procurar chifre em cabeça de galinha.
    Meu conselho é que, de início, procure não fazer alterações, se atente ao básico (ainda mais que vc está apenas começando no mundo das Bands). Veja as questão mais importantes como estado dos amortecedores, molas, chassi, bomba injetora (regulagem ou se necessita algum serviço mais invasivo), bicos (limpeza ou troca), motor (regulagem de válvulas e sincronização com a BI), diferenciais e cardã (verificação de folgas e desgastes), limpeza de cubos e verificação do estado dos eixos (ponta, munhão, homocinética e rolamentos em geral), embreagem, freios (inclusive nem é assim tão importante o freio a disco traseiro - o modo original com disco apenas na dianteira é suficiente) e as trocas básicas de óleos e fluidos. Te garanto que já é serviço e gastos suficientes kkk. É importante se atentar que, como o uso de freio a disco na traseira não é original de fábrica, necessita de cuidados na instalação. Para que a traseira não freie antes arrastando as rodas (o que é muito perigoso numa Band, principalmente no jipe), deve-se fazer uso de válvulas(s) equalizadora(s) (colegas já capotaram por conta de travamento das rodas traseiras com freio a disco).
    Se atente ao básico, ande com ela por 1 anos e aí vc terá mais elementos para decidir SE, e O QUÊ alterar.
    Boa sorte!
    Muito obrigado, Denise. Bastante esclarecedora sua resposta. Sou iniciante, comprei o veículo após avaliação de um amigo bastante experiente. Depois, lendo informes aqui do fórum e também orientações do amigo, levei-a para uma revisão, atentando para os quesitos iniciais da segurança já que o meu uso não será extravagante. Então, freios a disco na traseira, eixo flutuante, ar condicionado, revisão da parte elétrica é o que pretendo no momento. O carro está muito bom mas quero que fique bem melhor.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como saber se minha band tem eixo flutuante????
      Por Amamedes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/12/2010, 15:10
    2. Como avaliar preço
      Por fernandão no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/01/2009, 20:38
    3. Como avaliar
      Por ferraz no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 11/07/2008, 12:44
    4. Eixo Flutuante Usado ou kit flutuante para Band
      Por fabioabe no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/04/2008, 11:37
    5. disco traseiro como eixo flutuante
      Por Gustavo de Olliveira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/08/2007, 19:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade