x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32
  • #25
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0



    Elmer

    Eu tive problema de quebra de prisioneiro depois que instalei o bloqueio automático da Ensimec, no final da história acabei retirando. Foi retirar o bloqueio que parou de quebrar o prisioneiro.

    Já li alguns falando aqui no fórum, com fundo mais prático do que teórico, que é difícil encontrar esses diferenciais flutuante sem algum leve empeno. Não sei te dizer se o meu está assim, mas a Toyota doadora do diferencial era uma pickup cabine simples com caçamba de madeira, então deve ter trabalhado bastante.

    Eu realmente gostaria de instalar pneus 37 All Terrain, mas parece que só encontra os BF Goodrich aro 17, não vejo o aro 15.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Pessoal

    Hoje peguei os cubos e a ponta de eixo na torneadora com o kit estriado instalado. No final de semana vou tirar algumas fotos e colocar aqui.

    PROBLEMA

    Vocês lembram que o rolamento (dos dois lados) não sairam com facilidade da manga de eixo? Lembrando que tentei puxar "gentilmente", se é que existe isso, com a auxílio de uma chave de cada lado e não sairam, não forcei para não danificar.

    Acontece que o torneiro trocou os cubos na hora de montar o kit, quer dizer, colocou o semi-eixo no outro cubo e vice-versa.

    Qual o problema disso? Eu ia instalar tudo de volta sem retirar o rolamento e retentor da manga porque são novos, tem menos de 2 meses, mas se eu fizer isso agora eles estarão com as capas do rolamento trocadas.

    Eu lembro de um mecânico falar que não se deve pegar dois rolamentos novos e trocar as capas do rolamento entre eles, mas até quanto isso é prejudicial no meu caso?

    Comprar novos rolamentos não é o maior dos problemas, o problema é que estou com o jeep em casa no cavalete e só tenho uma esmerilhadeira grande e uma mini-retífica para o caso de ter que retirar o rolamento a força da manga de eixo.

    Ajudas são bem vindas!!

  • #27
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    O Elmer matou a charada !Estojos ou prisioneiros de aço. Guias ,sao duas, tem que estar justas.Folga nos rolamentos nao tem estojos ou guias que aquentem.Coloca estojos c/ trava roscas médio torque,porcas parlock ou duas porcas normais.Sedes dos rolamentos podem estar c/ folga na carcaça.Teria que encher c/ solda e depois tornear,isto c/carcaça fora do lugar.
    Sorte p/ resolver problema ,nao é bicho de sete cabeça.
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #28
    Vídeo interessante!



    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #29
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Excelente vídeo Loras!!

    Uma pena não tenho a ferramenta para verificar a pré carga do rolamento.

    Pelo que estava lendo, se estiver apertado demais pode comprometer a vida útil do rolamento, não é isso?

    Eu fiz a montagem muito parecida com a do vídeo, excetuando a parte da pista que não troquei, mas agora vou providenciar as ferramentas apropriadas (prensa e extrator de rolamento) para da próxima vez ser bem mais tranquilo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2011-06-12-14.39.39.jpg   -2011-06-12-14.40.24.jpg  

  • #30
    Cristiano,

    Você precisa de uma mola com escala confiável! Tipo aquelas molas de pesar peixe na feira...

    Também é usada para checar a pré-carga dos munhões.

    Investimento pequeno ($) que vale a pena!

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #31
    Usuário
    Entrada
    23/05/2010
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Excelente vídeo Loras!!

    Uma pena não tenho a ferramenta para verificar a pré carga do rolamento.

    Pelo que estava lendo, se estiver apertado demais pode comprometer a vida útil do rolamento, não é isso?

    Eu fiz a montagem muito parecida com a do vídeo, excetuando a parte da pista que não troquei, mas agora vou providenciar as ferramentas apropriadas (prensa e extrator de rolamento) para da próxima vez ser bem mais tranquilo.
    Gostei do ajudante da manutenção!

  • #32
    Usuário
    Entrada
    27/06/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    47
    Posts
    250
    Agradecimentos: 2
    Ressuscitando o topico.
    Eixo flutuante estriado e sem prisioneiros. Pelo que pude ver em minhas pesquisas, a flange estriada do cubo ao inves de parafusos prisioneiros vem sendo muito usadas pelos toyoteiros. Ate quem tem troller esta fazendo esse tipo de usinagem, pois se mostra muito confiavel. So nao entendi o seguinte: se por acaso houver a quebra do semi eixo, para realizar substituicao, sera necessario realizar novamente a usinagem e as estrias na ponta de eixo para casar com as do cubo? Nao seria assim uma simples substituicao da ponta de eixo, se o caso
    4X4 Brasil
    Band longa 1982, curtas 91 e 2001.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como remover grade do Tracker/GV?
      Por flavio.moritz no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 17/03/2017, 09:18
    2. Respostas: 20
      Última resposta: 28/10/2011, 17:40
    3. Como remover o carter do VITARA???
      Por JOÃO VITARA no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/01/2011, 23:52
    4. como remover anuncios antigos
      Por sonambulo no fórum Suporte
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/03/2009, 13:52
    5. Como remover anuncio?
      Por ROAD TECH no fórum Suporte
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/10/2006, 23:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade