Sim. Aí vai ser uma Band na "casca" do Javali. :-)
Agora, precisa ver os custos destas adaptações. Deve sair o preço de uma Band 14b original (contando com o preço do Javali, obviamente).
Abrass.
Versão Imprimível
Sim. Aí vai ser uma Band na "casca" do Javali. :-)
Agora, precisa ver os custos destas adaptações. Deve sair o preço de uma Band 14b original (contando com o preço do Javali, obviamente).
Abrass.
Olá amigos do 4x4!
Nós viemos até aqui para pedir a opinião de vocês. Como temos pouca experiência com Toyota Bandeirante, temos esperança que vocês nos deem uma luz. Estamos planejando montar um motorhome sobre a caçamba de uma Toyota Bandeirante. Encontramos uma toyota e estamos negociando com o proprietário. Vocês acham que o motor 14B aguentará puxar um motorhome de uns 1.000kg aproximadamente? O que vocês nos recomendam conferir para fechar o negócio? É fácil encontrar peças deste motor pelo mundo?
Muito obrigado a todos pela atenção.
Com certeza nos ajudarão muito.
Abraços,
Henrique.
1000kg = nada de mais.
O motor 14b toca tranquilamente esta carga.
Quanto a peças, este motor foi utilizado também na linha de caminhões e micro-ônibus Dyna, fácil de conseguir peças, em alguns países da América latina o Dyna foi comercializado.
Minha sugestão é turbinar e intercoolar para fazer o motor render tudo que tem e bom passeio.
Como pretende montar um MH, olhe com cuidado o chassi. Fechando negócio, abra um tópico p gente acompanhar o projeto.
Muitos caminhões e micro ônibus, ainda rodam com esse motor na sua versão turbo ( 14bt ) na A. Latina, Ásia, Oceania e até Europa. Turbinar esse motor é simples e vai melhorar muito o desempenho em estrada.
Abs
Pessoal, após muito tempo "namorando" hoje consegui andar com uma band ano 2000, cabine dupla, pneus mud 33 e o motor 14B, sem turbina. Fiz uns 15km em estrada asfaltada mas com subidas e descidas.
Impressões:
Barulho do motor: Apesar de ter isolamento acústico, achei o som do motor meio alto, "achei que fosse menos", mas é um barulho mais agudo que os motores mercedes, mas não geral achei ela mais silenciosa que as de motores MB.
Performance: Notei que tem menos torque nas arrancadas, mas depois que embala o motor dá conta do recado, só em subidas notei que ela perde força rápido (mas era CD, pneus 33 e sem turbina), e gostei do maior giro do motor 14B. A tocada é parecida com a Ranger 2.8 anos 2004-2005.....
Não pretendo negociar a minha band, mas se um dia tivesse que comprar uma com 14B, compraria sem problema algum.
Sergio, a minha tem esta configuração (aspirada, pneus 33).
Você percebe que ela é uma ótima estradeira, embala e vai embora, gosto muito de "pegar pista" com ela.
Barulho acho que depende muito dos fatores (escapamento, tapete) e percepção (motorista), não tenho isolamento acústico e acredito que está dentro do esperado o volume do som.
Quanto ao barulho gerado uma turbina ajuda e muito a diminuir ele.
Numa trilha a turbina resolve o torque menor também, essa é uma melhoria que pretendo instalar assim que possível.
Walmir, essa configuração da band 14B e 5 marchas casa perfeitamente para estrada e trilhas leves, não que ela não faria uma pesada, com algumas adaptações, mas na estrada ela se sente em casa.
Acredito tb que com uma turbina ficaria show de bola. Essa do meu amigo ele me disse que pretende turbinar ela em breve, pois agora instalou o ar condicionado, sendo a band dupla o único carro da família, para trabalho e lazer. Um abraço.
Há uns tempos ouvi que band e a pick up F75 não se desatola, se enterra de uma vez p não incomodar mais kkkkkkk
Kkkk, gente um guincho de 10t e duas patescas resolvem o assunto facilmente kkk