Postado originalmente por
Sergio c
Uso MICROMAQ na dianteira há mais de um ano, trilhas de todos os tipos, e até agora não deu problemas. Mas todas as peças mecânicas tem um grau de resistência. Bloquear em barro, com pneus mistos, não agressivos, sem desníveis e acelerar gradativamente qualquer bloqueio dura uma eternidade, com motor normal.
Com motor forte e pneus agressivos, se der um salto com a dianteira e só um dos pneus se agarrar firme na hora da queda, é bem provável que quebre alguma coisa, ainda mais com o torque dos motores da band e o peso da dianteira. Agora, se for um jeep com motor AP ou um samurai, dá p abusar mais com os bloqueios, pois os veículos pesam a metade de uma band.
Eu quebrei uma homocinética do lado do motorista, "que já estava bem usada, original", com a frente bloqueada e pneus agressivos com garras laterais tb. Subindo de leve uma erosão inclinada, estava quase passando pela lateral na boa quando a band escorregou para dentro da vala, aí, ratiei e acelerei p quando chegasse no fundo da vala fosse sair. Não deu outra, quando o pneu calçou no fundo da vala e o outro estava quase no ar, só ouvi um estouro hehehehe