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Convex Datacenter
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  • #1

    Smile alongar ou alongar e turbinar??




    ola, ja dei uma lida nos topicos a respeito e gostaria de algumas opinioes..

    o jipe curto 2000 eu uso bastante pra viajar e andar na cidade a relaçao dele é 37x10 (3.700:1)e uso pneus 235/85 r16 to satisfeito...

    mas na cd 2001 que tem relação 37x9 (4.110:1) usando a mesma medida de pneu do jipe acho muito curta não desenvolve e gasta mais combustivel ai que ta a duvida, não pretendo usar medida maiores de pneu no maximo trocar os pneus para 265/70r16 o ideal seria colocar a mesma relação do jipe curto ou partir logo pra coniflex 35x12 ou 35X11???

    e se eu turbinar essa cd, qual seria a relação ideal pra ela, pra andar numa velocidade de cruzeiro de 120 km /h com um certo conforto e se possivel diminuir o consumo???

    eu sei que tem um monte de topico a respeito, mas não achei nenhum relato de modificação de relação usando pneus de medidas menores
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #2
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    Pneus 265/75/16 seria melhor, além de mudá-la esteticamente, ficaria do jeito que quer!

    Em 5ª à 2500rpm ,você estará à 108km/h.

    Se alongar para 3.7:1 em 5ª à 2500rpm, você estará à 118km/h.

    Decida aí!!

    Abraços!!
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #3
    Usuário Avatar de valeriano
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    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Pneus 265/75/16 seria melhor, além de mudá-la esteticamente, ficaria do jeito que quer!

    Em 5ª à 2500rpm ,você estará à 108km/h.

    Se alongar para 3.7:1 em 5ª à 2500rpm, você estará à 118km/h.

    Decida aí!!

    Abraços!!
    Eu em 4ª a 2500rpm fazia 112km/h na minha antiga curta. Na longa que tenho agora não faço isso pq a bomba tá fechada e não to com tempo nem grana pra mexer nela agora.
    Se vc está fazendo 108km/h a 2500rpm de 5ª marcha, sua bomba está MUITO estrangulada.
    Band longa 92 (Maria)

  • #4
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    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Eu em 4ª a 2500rpm fazia 112km/h na minha antiga curta. Na longa que tenho agora não faço isso pq a bomba tá fechada e não to com tempo nem grana pra mexer nela agora.
    Se vc está fazendo 108km/h a 2500rpm de 5ª marcha, sua bomba está MUITO estrangulada.
    Valeriano, velocidade e rpm não tem a ver com bomba injetora. Tem a ver com número de dentes em todas as engrenagens que transferem o giro do motor para as rodas e o tamanho dos pneus.

  • #5

    Unhappy

    ninguem tem uma CD 14b turbinada????
    4X4 Brasil Razão: erro
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  • #6
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    Tambem querooooooooo

    Dudu, (vizinho) tenho uma band, 92 cd motor om 364, 4m, aspirado e estou decidido a alongar e turbinar até (final deste ano), mas ainda estou em dúvida entre 11x35 ou 12x35, mas pelo que li nos tópicos vale muito a pena, principalmente turbinar.

  • #7
    Usuário Avatar de Julio Militão
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    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    ola, ja dei uma lida nos topicos a respeito e gostaria de algumas opinioes..

    o jipe curto 2000 eu uso bastante pra viajar e andar na cidade a relaçao dele é 37x10 (3.700:1)e uso pneus 235/85 r16 to satisfeito...

    mas na cd 2001 que tem relação 37x9 (4.110:1) usando a mesma medida de pneu do jipe acho muito curta não desenvolve e gasta mais combustivel ai que ta a duvida, não pretendo usar medida maiores de pneu no maximo trocar os pneus para 265/70r16 o ideal seria colocar a mesma relação do jipe curto ou partir logo pra coniflex 35x12 ou 35X11???

    e se eu turbinar essa cd, qual seria a relação ideal pra ela, pra andar numa velocidade de cruzeiro de 120 km /h com um certo conforto e se possivel diminuir o consumo???

    eu sei que tem um monte de topico a respeito, mas não achei nenhum relato de modificação de relação usando pneus de medidas menores
    Caro Dudu,

    Minha experiencia com turbinamento foi bastante positiva, embora meu motor nao seja o 14B, o meu é o 314, sei que motores diesel tem grande vantagem com o turbinamento. Estou por concluir uma segunda reforma na minha Band e, nesta última, priorizei o motor. Este, por sua vez, já era turbinado. Modifiquei o comando, melhorei o cabeçote e troquei os pistões, alem de colocarum intercooler. Somente com o turbinamento o rendimento da máquina ficou bem superior.
    Minha experiencia foi adquirida com as leituras deste Forum e indicam que, se turbinar, para obter melhor desempenho em rodovias, expedições, é melhor alongar. Importante lembrar que se vais aumentar o diametro dos pneus, já estarás alongando a relação final. No caso de utilizar, na maioria das vezes, o veículo em trilhas deixa a relação como está.
    O motor 14B, pelo que já lí por aqui, pode ser considerado de alta rotação, como a maioria dos motores diesel de hoje, seu turbinamento deve aumentar consideravelmente sua potencia e, certamente, o veículo vai "pedir" marcha!
    Se quiseres ver minha Band, bater um papo e tomar um refri, ela e eu estamos na oficina do Douglas, na esquina da rua do Bajo com a Guaporé, quando não estou fora da cidade, estou nos finais de tarde por lá.

    Esta é minha humilde opinião.

    Um abraço

  • #8

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Caro Dudu,

    Minha experiencia com turbinamento foi bastante positiva, embora meu motor nao seja o 14B, o meu é o 314, sei que motores diesel tem grande vantagem com o turbinamento. Estou por concluir uma segunda reforma na minha Band e, nesta última, priorizei o motor. Este, por sua vez, já era turbinado. Modifiquei o comando, melhorei o cabeçote e troquei os pistões, alem de colocarum intercooler. Somente com o turbinamento o rendimento da máquina ficou bem superior.
    Minha experiencia foi adquirida com as leituras deste Forum e indicam que, se turbinar, para obter melhor desempenho em rodovias, expedições, é melhor alongar. Importante lembrar que se vais aumentar o diametro dos pneus, já estarás alongando a relação final. No caso de utilizar, na maioria das vezes, o veículo em trilhas deixa a relação como está.
    O motor 14B, pelo que já lí por aqui, pode ser considerado de alta rotação, como a maioria dos motores diesel de hoje, seu turbinamento deve aumentar consideravelmente sua potencia e, certamente, o veículo vai "pedir" marcha!
    Se quiseres ver minha Band, bater um papo e tomar um refri, ela e eu estamos na oficina do Douglas, na esquina da rua do Bajo com a Guaporé, quando não estou fora da cidade, estou nos finais de tarde por lá.

    Esta é minha humilde opinião.

    Um abraço
    Outro dia tive a oportunidade de conhecer o Douglas e a sua bandeirante, fiquei maravilhado com o serviço que esta sendo feito nela coisa de primeira mesmo, com muito capricho, qualquer dia desse passo la num final de tarde e espero te encontar por la, um grande abraço e obrigado pelas dicas
    Amarok CS S 17/17
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  • #9
    Usuário Avatar de Julio Militão
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    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    Outro dia tive a oportunidade de conhecer o Douglas e a sua bandeirante, fiquei maravilhado com o serviço que esta sendo feito nela coisa de primeira mesmo, com muito capricho, qualquer dia desse passo la num final de tarde e espero te encontar por la, um grande abraço e obrigado pelas dicas
    Dudu,

    Te aguardo.

    Um abraço

  • #10
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    eu tenho uma band. longa 89 motor 314S, turbinada intercoolada e alonguei 11x35, estou super satisfeito ...na estrada anda bem e quando preciso de força é 4x4 e reduzida nela e pronto
    não tenho saudades da relação anterior...

  • #11
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    ninguem tem uma CD 14b turbinada????

    qual a duvida?

  • #12
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    qual a duvida?
    se só alongar o motor apanha, numa subida por exemplo?
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