x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1

    toyota passarinheira




    Boa tarde, sou novo no forum, se falar auguma besteira me desculpem.
    tenho uma bande longa com direçao hidraulica, o problema e quando pega aqueles defeitos no asfalto ela quer fugir para um dos lados, ja verefiquei todos os terminais, rolamentos de roda, munhao, alinhamentos, sera que e por ter pneus maiores que os originais (265/75/16 pirreli scorpion)
    se poderem me ajudar agradeço.

  • #2
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1
    Blz Marcio já conferiu como esta o estado do pino central aquele que fica na ponta do chassi e funciona como um setor auxiliar, este equipamento é que dá este tipo de problema! ele tem regulagem tenta tirar a folga para ver como fica! outra dica se ñ resolver é usar uma cunha nas molas para conpensar o caster geralmente resolve, mas podemos aguardar opniões dos amigos toyoteiros........

    Abs...
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    COMPLEMENTANDO O QUE O GLAUCO MENDES FALOU

    Normalmente acontece ísto qdo o CÁSTER não esta com o grau recomendado , ísto acontece normalmente qdo mudamos a altura das molas , como a BAND é com feixe de molas , caso vc tenha colocado mais molas e/ou ter arqueado elas demais , pode ter mudado o grau do CÁSTER , seria bom conferir ísto tb , além das folgas citadas .

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Complementando!
    Verifique o cáster, pois ele é responsável pelo passarinhar.
    Na band tem o esquema da cunha.

    Abraços.

    Kim.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Quanto ao pino central ja verifiquei, esta tudo ok , bem justo, sem folga nenhuma.
    Quanto a colocaçao de uma cunha, a algum tempo atras eu coloquei estas cunhas, melhorou, mas muito pouco porem percebi que a direçao pesou.
    Voces sabem me dizer como posso fazer para medir o grau do caster para saber se realmente esta ali o problema e qual e o grau que ele tem que ter.

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Medir??
    Assim:


    Deixa de 5 a 8 graus!
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Colegas a minha é tb uma band. longa uso pneu 235x70xR16, já fiz de tudo tb( pivo central ,caixa de direção terminais), e nada adiantou só falta mexer no angulo do CÁSTER , cunhando ele, mas estou sem vontade de mexer não sei onde fazer o serviço e ter 100% de certeza que vai resolver.
    se alguém souber e poder indicar, moro em Sorocaba mas estou semrpe em São Paulo.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Alguém tem fotos da cunah na Band. como fica ??
    se puder postar agradeço...

  • #9
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1

    cunhas

    toyota passarinheira-cunha..jpgtoyota passarinheira-cunha.jpgDaniel o serviço é bem simples e podes fazer em casa, basta afrouxar os grampos e colocar a cunha encima do feixe de mola, abaixo fotos das cunhas, eu uso na minha ! vou tirar umas fotos para que possa ter idéia, se precisa eu consigo as cunhas aqui!!!


    Abs..
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

  • #10
    Se fizer tudo escrito acima e não resolveu. Rolamento do munhão.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Alguem saberia me dizer quantas molas o jipe longo usa na dianteira e na traseira, a minha tem 6 na dianteira e 8 na traseira, parece um cabrito de tanto que pula, e muito boa pra colocar a coluna no lugar rsrsrsrsr..........

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    Alguem saberia me dizer quantas molas o jipe longo usa na dianteira e na traseira, a minha tem 6 na dianteira e 8 na traseira, parece um cabrito de tanto que pula, e muito boa pra colocar a coluna no lugar rsrsrsrsr..........
    MARCIORANK

    Na dianteira é o mesmo nº de molas da curta , ou seja 3 molas e na traseira não tenho certeza , mas acho que tb é igual a da curta , 4 molas .

    Mas qdo tive minha BAND curta usava as 3 originais na frente e na traseira 5 do lado esquerdo e 6 no lado direito , sendo uma mais fina de espessura , desta forma minha BAND ficou bem confortável e nivelada , pq qdo tinha 5 de cada lado , O LADO DIREITO TEIMAVA EM FICAR MAIS ARREADO .

    Como esta a sua , na minha opinião fica impossível de usar , pois quebrará qualquer coluna vertebral de um cidadão , quem colocou este monte de molas deveria estar maluco ou querendo ficar entrevado para poder aposentar por invalidez . Ou então queria levar 5 bois para fazer frete .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade