x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 45
  • #13
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MARCIORANK

    Na dianteira é o mesmo nº de molas da curta , ou seja 3 molas e na traseira não tenho certeza , mas acho que tb é igual a da curta , 4 molas .

    Mas qdo tive minha BAND curta usava as 3 originais na frente e na traseira 5 do lado esquerdo e 6 no lado direito , sendo uma mais fina de espessura , desta forma minha BAND ficou bem confortável e nivelada , pq qdo tinha 5 de cada lado , O LADO DIREITO TEIMAVA EM FICAR MAIS ARREADO .

    Como esta a sua , na minha opinião fica impossível de usar , pois quebrará qualquer coluna vertebral de um cidadão , quem colocou este monte de molas deveria estar maluco ou querendo ficar entrevado para poder aposentar por invalidez . Ou então queria levar 5 bois para fazer frete .
    ok. essas 3 molas na dianteira sao as 2 compridas ( primeira e segunda virada) e a terceira mola é uma curta ou uma comprida.
    obrigado pela ajuda

  • #14
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Glauco mendes Ver Post
    Anexo 288493Anexo 288494Daniel o serviço é bem simples e podes fazer em casa, basta afrouxar os grampos e colocar a cunha encima do feixe de mola, abaixo fotos das cunhas, eu uso na minha ! vou tirar umas fotos para que possa ter idéia, se precisa eu consigo as cunhas aqui!!!


    Abs..
    A instalação de cunhas é bem simples mesmo e dá pra fazer em casa sim, mas antes de fazer o trampo tem que ver se os grampos de mola tem rosca suficiente sobrando, e na maioria dos casos também exige a troca do pino de centro das molas (por pinos maiores).

    Na minha Band eu coloquei as cunhas. Tive que trocar os pinos de centro e os grampos de mola estão no limite. Não resolveu totalmente o problema de passarinhar, mas já melhorou bastante. Pelo menos já sei que o segredo é mexer no cáster.

    Quero resolver totalmente o problema. Ou coloco uma cunha maior ou giro a cúpula do munhão e soldo novamente. Ainda não sei o que fazer...
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #15
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Medir??
    Assim:


    Deixa de 5 a 8 graus!
    Boa noite Kim, tudo beleza, estava dando umas olhadas nas fotos da reforma de sua engesa, parabens pelo serviço, o problema que isto serve para me provocar rsrsrsrs..., é que sou apaixonado por engesa, tanto é que quando comprei minha toyota o pensamento meu era de comprar um daqueles kit da ENVESA, ai usar a mecanica da minha band que é muito boa, mas acabei me acomodando e estou com a toyota até hoje, estava procurando um chassis de engesa com documentos e nao encontrei, voce nao saberia nem um chassis ou ate mesmo um engesa para reformar ( mais ou menos no estado que estava o seu, pois quero fazer inteiro).

  • #16
    Usuário Avatar de João Eduardo
    Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    62
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Medir??
    Assim:


    Deixa de 5 a 8 graus!
    Uma pergunta sobre a foto:

    Quando colocar novamente a roda e baixar o carro, o ângulo ficará menor. Estou correto?
    Se for verdade, o correto não seria medir o ângulo com o carro num plano e totalmente apoiado no chão?
    É que vou investir ($) na retirada desta maldita folga.
    O meu amigo Gaúcho disse-me um dia que há como substituir a caixa onde fica o pino central da direção por um sistema com rolamento. Alguém sabe de alguma dica, do tipo onde encontro este Kit ou mesmo como fazê-lo?

    Abç!
    Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.
    Transpantaneira, Serra Canastra e Jalapão: Missão cumprida.

  • #17
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por João Eduardo Ver Post
    Uma pergunta sobre a foto:

    Quando colocar novamente a roda e baixar o carro, o ângulo ficará menor. Estou correto?
    Se for verdade, o correto não seria medir o ângulo com o carro num plano e totalmente apoiado no chão?
    É que vou investir ($) na retirada desta maldita folga.
    O meu amigo Gaúcho disse-me um dia que há como substituir a caixa onde fica o pino central da direção por um sistema com rolamento. Alguém sabe de alguma dica, do tipo onde encontro este Kit ou mesmo como fazê-lo?

    Abç!
    Quando mudei os jumelos originais e coloquei mais altos minha Toy virou uma carniça,melhorou com cunhas,mas nas curvas ela nao entrava firme ,sempre gangorrando.Resovi colocando uma barra encima do diferencial dianteiro e outro lado no chassis.Acabou as trincas onde sao fixados os jumelos pois esqueci de dizer,minha Toy tem guincho Bisseli e o danado é pesado.Quanto ao passarinhar ,depois de muitas tentativas,mesmo com bucha e pino novo do braço auxiliar nao resolveu.
    Comprei braço auxiliar com rolamentos e tambem troquei amortecedor de direçao.PRONTO,resolvido problema,ela pode descer na beira do asfalto ou onde caminhoes andam sempre tem ondulaçao,isto acabou.
    Joao,comprei na Internacional peças aqui em bhte,nao é barato mas vale a pena,tu sente a viatura sempre na mao.
    Internacional Peças31)2125-1000 Braço auxiliar da direçao da Toy.
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #18
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    Boa noite Kim, tudo beleza, estava dando umas olhadas nas fotos da reforma de sua engesa, parabens pelo serviço, o problema que isto serve para me provocar rsrsrsrs..., é que sou apaixonado por engesa, tanto é que quando comprei minha toyota o pensamento meu era de comprar um daqueles kit da ENVESA, ai usar a mecanica da minha band que é muito boa, mas acabei me acomodando e estou com a toyota até hoje, estava procurando um chassis de engesa com documentos e nao encontrei, voce nao saberia nem um chassis ou ate mesmo um engesa para reformar ( mais ou menos no estado que estava o seu, pois quero fazer inteiro).
    Caro Marciorank!

    Desculpa pela demora na resposta, não recebi a notificação de sua resposta, andei tendo uns problemas com o hotmail...

    Bem, o meu, comprei o kit da Cínfel, tudo novo, e montei, o engesa Brancão, eu vendi devido a um problema de saúde.

    Sobre o documento, não é tão difícil, só não é barato.
    Tem um forista, que sabe de um ferro velho, que pode comprar o chassis documentado, só que a lata não presta, ai montaria do zero!

    Ainda poderia vender a lata e chassis de sua band!

  • #19
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    Boa noite Kim, tudo beleza, estava dando umas olhadas nas fotos da reforma de sua engesa, parabens pelo serviço, o problema que isto serve para me provocar rsrsrsrs..., é que sou apaixonado por engesa, tanto é que quando comprei minha toyota o pensamento meu era de comprar um daqueles kit da ENVESA, ai usar a mecanica da minha band que é muito boa, mas acabei me acomodando e estou com a toyota até hoje, estava procurando um chassis de engesa com documentos e nao encontrei, voce nao saberia nem um chassis ou ate mesmo um engesa para reformar ( mais ou menos no estado que estava o seu, pois quero fazer inteiro).
    Caro Marciorank!

    Desculpa pela demora na resposta, não recebi a notificação de sua resposta, andei tendo uns problemas com o hotmail...

    Bem, o meu, comprei o kit da Cínfel, tudo novo, e montei, o engesa Brancão, eu vendi devido a um problema de saúde.

    Sobre o documento, não é tão difícil, só não é barato.
    Tem um forista, que sabe de um ferro velho, que pode comprar o chassis documentado, só que a lata não presta, ai montaria do zero!

    Ainda poderia vender a lata e chassis de sua band!


    Citação Postado originalmente por João Eduardo Ver Post
    Uma pergunta sobre a foto:

    Quando colocar novamente a roda e baixar o carro, o ângulo ficará menor. Estou correto?
    Se for verdade, o correto não seria medir o ângulo com o carro num plano e totalmente apoiado no chão?
    É que vou investir ($) na retirada desta maldita folga.
    O meu amigo Gaúcho disse-me um dia que há como substituir a caixa onde fica o pino central da direção por um sistema com rolamento. Alguém sabe de alguma dica, do tipo onde encontro este Kit ou mesmo como fazê-lo?

    Abç!
    Resposta à foto!

    vc está certo na sua observação!
    É o que foi feito!

    É que não ficou visivel na foto, mais a explicação para fazer o serviço é a seguinte:
    Antes de desmontar, marcar um ponto no eixo, e medi-lo ate ao chão;
    Desmontar o munhão;
    deixar o eixo na altura, como se estivesse com o pneu, e com o peso normal de uso no veículo, se anda com tralhas, deixar.
    tem que estar no plano mesmo!

    Sobre o kit, te devo essa resposta, mais tenta aqui:
    TRAO MANIA - PEAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : ALAVANCA DO CAMBIO 4 MARCHAS TOYOTA

    Abraços a todos.

    Kim.

  • #20
    Usuário Avatar de João Eduardo
    Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    62
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Quando mudei os jumelos originais e coloquei mais altos minha Toy virou uma carniça,melhorou com cunhas,mas nas curvas ela nao entrava firme ,sempre gangorrando.Resovi colocando uma barra encima do diferencial dianteiro e outro lado no chassis.Acabou as trincas onde sao fixados os jumelos pois esqueci de dizer,minha Toy tem guincho Bisseli e o danado é pesado.Quanto ao passarinhar ,depois de muitas tentativas,mesmo com bucha e pino novo do braço auxiliar nao resolveu.
    Comprei braço auxiliar com rolamentos e tambem troquei amortecedor de direçao.PRONTO,resolvido problema,ela pode descer na beira do asfalto ou onde caminhoes andam sempre tem ondulaçao,isto acabou.
    Joao,comprei na Internacional peças aqui em bhte,nao é barato mas vale a pena,tu sente a viatura sempre na mao.
    Internacional Peças31)2125-1000 Braço auxiliar da direçao da Toy.
    Abs
    Valeu Gaúcho, amanhã vou ligar para lá e ver o preço.



    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post

    Resposta à foto!

    vc está certo na sua observação!
    É o que foi feito!

    É que não ficou visivel na foto, mais a explicação para fazer o serviço é a seguinte:
    Antes de desmontar, marcar um ponto no eixo, e medi-lo ate ao chão;
    Desmontar o munhão;
    deixar o eixo na altura, como se estivesse com o pneu, e com o peso normal de uso no veículo, se anda com tralhas, deixar.
    tem que estar no plano mesmo!

    Sobre o kit, te devo essa resposta, mais tenta aqui:
    TRAO MANIA - PEAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : ALAVANCA DO CAMBIO 4 MARCHAS TOYOTA

    Abraços a todos.

    Kim.
    É o que também imaginava. No entanto vejo que é um serviço "grande". Vou tentar primeiro substituindo a caixa da direção pela de rolamento. Se não der certo, parto para a solução indicada por você.

    Abç e grato a todos.
    Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.
    Transpantaneira, Serra Canastra e Jalapão: Missão cumprida.

  • #21
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Mais na Toy, o serviço e diferente, bem mais fácil, conforme o Lucas descreve nos post anteriores.

    É com cunha!

    Abraços.

    Kim.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Medir??
    Assim:


    Deixa de 5 a 8 graus!
    Blz ai Kim?

    voce se lenbra das dicas que voce me deu?
    aproveitei o feriado desta semana e resolvi colocar a mão na massa,
    fabriquei um suporte e pino novo com rolamentos para substituir
    a bucha e o pino conico, resultado; ja melhorou um monte e apesar
    da minha band ser direçao hidraulica ainda ficou mais leve, mas
    ainda dava uma desviada nos defeitos do asfalto, então conferi
    o grau de inclinação do eixo, estava mais ou menos uns 5 graus
    contrario, as sapatas ja foram resoldadas e o meca que soldou
    elas provavelmente era um meca meia colher.
    O que fiz;
    como as sapatas estavam tudo fudidas fiz elas novas e soldei
    mais ou menos 6 graus conforme voce esplicou, meu deus, que
    alegria, ficou chou, viajei hoje umas 6 horas com ela, nem parece
    que é a mesma band.

    OBRIGADO pela dica
    se um dia puder te ajudar fala ai

    ABRAÇO

  • #23
    Tenho o mesmo problema..
    Ela chega quase a salta pro lado quando pega erosão da pista referente caminhões..

    Se eu levar no pessoal que faz a geometria e balanceamento, eles conseguem ajustar certinho o caster?
    Não tenho muito espaço, tempo e ferramentas pra fuçar agora nela..
    Ou os amigos acham que um mecânico resolveria melhor?

    Abraços!
    BAND 86, LONGA - OM314 ,TURBINADA, DH, 5M, BF ALL TR 33"... JUNTANDO AS DOLETA PRA "DISCAR" AS 4 :D

  • #24
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Tem que levar em quem faz esse serviço em caminhões e similares. Esses auto centros para carros de plástico não fazem esse tipo de trabalho.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade