x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
  • #1

    Instalando conta-giros em band no alternador.




    Pessoal comprei um contagiros da donatti4x4 pra minha band, e conversando com o pessoal da donatti me indicaram que a instalação do contagiro é feita no alternador, porém tirei o original pra adaptar um do vectra 120A (que aliás ficou muito bom)

    Ficam as minhas duvidas:
    1)a instalação é mesmo feita no alternador?
    2)é possivel a instalação nesse alternador do vectra?
    3)estou usando o de vectra e a polia foi feita (construida) não teria problema de o contagiro marcar errado?


    valeu pessoal

  • #2
    Segue uma fotos do tacometro para a band que comprei no donatti. no final de semana vou ver se o tal alternador tem essa saída "W" e daí posto novidades.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Instalando conta-giros em band no alternador.-tach_003_195.jpg   Instalando conta-giros em band no alternador.-tach_001_111.jpg  

  • #3
    Bom matei a charada! é o seguinte: atrás do relogio tem a regulagem dele (logo acima do pino 12Vcc, basta usar um tacometro laser no motor e regular o cronomac para o giro correto.

    Pra o tacometro optico (laser) funcionar basta colar um adesivo reflexivo na polia que se quer medir os RPMS e daí apontar o laser para a trejetoria do adesivo. Depois é só aferir o tacometro diesel. Barbada né??? O difícil mesmo é achar alguém que tenha o dito cujo tacometro a laser.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Acredito que seja a mesma coisa no alternador original...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Contagiros é uma coisa muito simples, ele conta pulsos gerados. Assim, cada contagiros é regulado para uma determinada faixa de contagem de pulsos.

    Se você usasse motor 14B na sua Band, era só pegar o par de fios instalado na bomba injetora que ele gera pulsos na frequência de 1100Hz para cada 1000 rpm. Só há duas possibilidade de contagiros padrão - VDO - para esse caso, o exato da Toyota, ou um quase exato do caminhão VW (custa metade do preço e tem erro de + 12%)

    No seu caso, procure no catalogo da VDO qual a frequência do contagiros usado no Vectra 120A, verifique se as polias da sua band são exatamente do mesmo tamanho das do Vectra (ou pelo menos na mesma proporção - use o diâmetro para saber isso), e você terá o parâmetro correto para acertar o seu cronomac.

    Eriksom

  • #6
    é uma pena mas a situação acima não se encaixa no meu caso: alem do motor ser o om314, a contagem do vectra não é feita no alternador (como na maioria dos motores ciclo otto é feita pela bobina), as polias não são do mesmo tamanho e o relogio é regulavel, ou seja é possivel fazer ele apontar 5000rpm quando o motor estiver na lenta.
    Acho que a melhor aposta nesse caso é fazer uma calibração direta com um tacometro digital.
    Alem disso a correia dos 314 são em V (ou A) e quanto mais gasta mais pra dentro da polia ela vai o que na pratica funciona como se a polia estivesse diminuindo de tamanho e logicamente os giros marcados tenderiam a suibr em relação ao giro real. então averiguar o tamanho "pratico" da polia não é uma tarefa tão simples assim para se atingir um valor exato.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Tudo bem que a contagem seja na bobina, o importante é verificar se o alternador tem gerador de pulsos, e, se tiver, qual é a frequência dele (desculpe a falta de clareza na msg). Se não tiver gerador de pulsos, alguns não tem, então ......

    Quanto ao erro por desgaste de correia pela polia é irrelevante, no máximo 5%. Continua a valer a regra de três para comparar proporções, mas .... desde que tenha gerador de pulsos.

    Realmente, tentei ajudar, mas não sei os detalhes técnicos desse tipo de gerador de autos, pois na minha Camper uso equipamentos linha pesada, de caminhão, e todos tem esses geradores de pulsos. Para seu motor, há alguns alternadores da linha MB excelentes, mas daí tem de gastar $$$$, o que é não é agradavel. De toda forma, RS é onde tem mais caminhoneiro no Brasil (e os melhores nas estradas) deve ser fácil de você descobrir esses geradores por aí.

    Boa sorte

    Eriksom

  • #8
    Eriksom valeu pela infos! mesmo não tendo solucionado especificamente o meu problema aprendi um monte de coisas e pro pessoal que se encaixa nestas situações citadas vai ser uma mão na roda!

    A boa noticia [é que o alternador tem sim o gerador de pulsos que eles chamam de conector "W".

    fica um abraço ao amigo

  • #9
    Usuário Avatar de gbalero_URU
    Entrada
    01/12/2004
    Local
    Montevideo Uruguay/
    Idade
    56
    Posts
    196
    Agradecimentos: 2
    hola, les paso un dato importante ferifiquen la conección W, con un tester, antes de conectar el cuenta vueltas, la misma debe de tener con una marcaha media del motor un voltaje proximo a 8 volts en continua y proximo a 16 en alterna verifiquen pues puede tener los 8 en continua y si no teiene los 16 en alterna el aparato se quema lo de la frecuencia y de la diferenci de las poleas lo absorve el regulador del aparato

  • #10
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0

    Instalando conta giros na Bandeirante

    Pessoal,

    Comprei um conta-giros para a Toyota Bandeirante, e estou com dúvidas com relação ao fio que vai no alternador, porque o alternador da minha Toyota é o antigo, com a caixa de regulagem externa.

    Ele tem três conectores, com os seguintes simbolos ao lado:

    + no Positivo
    - no Negativo
    1 esse acredito que vá no alternador, mas em qual lugar ?

    Gostaria de falar, em outro tópico ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=16202 ), do péssimo atendimento que recebi da PORTUGUES4X4, onde comprei esse conta-giros.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Um boa e outra má notícia...

    A boa é que encontrei um soquete para a lâmpada que sirva no conta-giros.
    A má é que conversando com um eletricista, ele disse que tem que abrir o alternador e puxar um fio lá de dentro, devido ao regulagem ser separado. (ao menos tem solução)

    Mas estou analizando a possibilidade de antecipar o upgrade no alternador.

  • #12
    Olá Cristiano

    Também estou interessado em colocar um contagiros na minha Band.

    Já andei me informando e me disseram que não tem segredo este negócio de "puxar" um fio do alternador e que qualquer eletricista de autos seria capaz de fazê-lo. Não sei até que ponto isto é verdade.

    Também já dei uma olhada - fui lá na loja em Guarulhos - nos contagiros que a Português4x4 dispunha. Das marcas que vi lá, especialmente o wiltec e a outra não me lembro, não gostei do acabamento externo e me pareceram muito frágeis. Pode ser que por dentro seja bom.

    Bom, acho que tenho mais dúvidas do que soluções, mas não deixe de postar no forum o que aprender sobre a instalação do conta-giros.

    Abraços.

    Gildo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. conta giros D20
      Por 7rino no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/04/2017, 11:00
    2. conta giros
      Por lukas daneu no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 15
      Última resposta: 31/10/2013, 20:53
    3. Instalando conta-giros na bobina
      Por fendrich no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2010, 10:03
    4. conta giros
      Por lorenzo santangelo no fórum Suzuki
      Respostas: 14
      Última resposta: 09/06/2009, 21:56
    5. Conta giros
      Por MUTS no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 11/08/2006, 15:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade