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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de onduty
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    Pistão 5 ou 4 canaletas na band? para colocar turbo...




    Eai galera beleza!

    Vou resumir rapido aqui para vcs entenderem..

    Esses dias a minha band deu um esquente no motor quando estava vindo de viagem, dai reboquei e levei pra casa para verificar o que ouvi. Tirei o cabeçote e a junta tava queimada, dai aproveitei o embalo e fiz logo o cabeçote troquei valvulas , guias e etC. Ai tbm troquei a bomba d`agua e mandei varetas a colmeira do radiador.

    Ate ai tudo bem , mas por curiosidade tirei o carter para dar uma olhada e por minha surpresa tava cheio de limarias e uns pedaços do avanço da bomba injetora , a bomba de oleo tava ruim tb . Troquei a bomba de oleo e fiz toda a bomba injetora .....Ufa parece que num acaba mais ehhehe

    Ai me veio a ideia loka heeheh ja ta na lama mesmo acaba de se melar eheh e resolvi fazer tb o bloco logo , trocar pistoes e retifica etc pra deixar tudo zero.

    Agora é que vem as duvidas:

    to querendo Turbinar ele ja que ta tudo novo mesmo.

    1- O virabrequim ja ta retificado e ficou em 0.75, sera que com essa medida ainda posso colocar o turbo???

    2- o pistao que tava no motor eram de 5 canaletas . Fui comprar o kit e o vendedor tinha de 4 e 5 canaletas, qual desses devo colocar no motor??

    3-E esse kit turbo master power, é so comprar e colocar no motor ou tem que regular algo??

    Então galera por enquanto são essas as duvidas, e me desculpe pela Graaannndeee historia ehehh ficou ate pequena pois se fosse contar tudo ..... não era pra hoje ..heheh



    Valeu!!
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
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  • #2
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    1- Eixo 0.75 é quase fim de "linha", acho arriscado.
    2- Mantenha o de 5 canaletas.
    3- Daria preferencia ao Kit turbo da "SPA", com turbina Garrett.

    Boa Sorte!

  • #3
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    Agora eu estou na dúvida tb .

    Tem o pistão de 5 canaletas e eu ouví se não me engano que o outro tem 3 canaletas e não 4 .

    E todos sugerem de colocar os pistões de 3 canaletas pq baixa menos óleo do que o de 5 canaletas , ou estou falando abobrinha .

  • #4
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
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    Onduty,

    Como vc já mexeu no comando ... então fica complicado de refazer o serviço ... mas se vc tivesse feito tudo de uma vez ... daria para modificar algumas peças a mais...

    Eu iria de 3 canaletas e pediria para fazer o jet cooler .... Ai sim, poderia ficar tranquilo com a durabilidade... tb trocaria o virabrequim ... por um novo ...

    Abs...
    Felippe (Bob Filho)

  • #5
    Assino em baixo

    Na minha band eu fiz só a parte de cima do motor e turbinei, os anéis estavam 0,75
    Acho que o virabrequim idem, resultado: Quebra do virabrequim.
    Ainda bem qua não afetou nada mais sério mas já vou ter que gastar uns trocos legais pra deixar em dia.

    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Onduty,

    Como vc já mexeu no comando ... então fica complicado de refazer o serviço ... mas se vc tivesse feito tudo de uma vez ... daria para modificar algumas peças a mais...

    Eu iria de 3 canaletas e pediria para fazer o jet cooler .... Ai sim, poderia ficar tranquilo com a durabilidade... tb trocaria o virabrequim ... por um novo ...

    Abs...

  • #6
    Usuário Avatar de canzilao
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    Roger

    Citação Postado originalmente por RogerBand76 Ver Post
    Assino em baixo

    Na minha band eu fiz só a parte de cima do motor e turbinei, os anéis estavam 0,75
    Acho que o virabrequim idem, resultado: Quebra do virabrequim.
    Ainda bem qua não afetou nada mais sério mas já vou ter que gastar uns trocos legais pra deixar em dia.
    Pô Roger só a gora ficamos sabendo do que ouve em sua band, andei olhando seu topico sobre a pane porem vc nao respondeu mais nada.
    Abraço.
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  • #7
    Usuário Avatar de canzilao
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    Jet Cooler

    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Onduty,

    Como vc já mexeu no comando ... então fica complicado de refazer o serviço ... mas se vc tivesse feito tudo de uma vez ... daria para modificar algumas peças a mais...

    Eu iria de 3 canaletas e pediria para fazer o jet cooler .... Ai sim, poderia ficar tranquilo com a durabilidade... tb trocaria o virabrequim ... por um novo ...

    Abs...
    Felipe como é feito esse JET COOLER ai que vc falou, pois vc sabe que a minha intenção e turbinar a turbulenta, e como ela é OM314 preciso de todos os cuidados pra fazer a coisa ficar redonda pra nao ter prejuizos com a instalação do turbo, e vou colocar uma K-16 como a sua na maquina.
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  • #8
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    E aí Kelvi,
    Anda sumido do forum.
    Me diga uma coisa, até agora quanto ficou essa brincadeira?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #9
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
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    Falae Canzilao, blza???

    O jet cooler a grosso modo, é a lubrificacao interna dos pistoes, com objetivo de resfriamento dos mesmos.... teoricamente, são caminhos de lubrificação preparados nos pistoes e algumas partes ...

    Com o jet cooler, vc pode trocar o comando e bicos ... pelos modelos turbinados, q o motor aguenta carga, pq estará preparado por dentro ...

    Resumindo é isso ... Na minha opiniao, se estiver fazendo a retifica completa do motor, vale a pena gastar um pouco mais e deixar preparado o motor para aguentar as consequencias da turbina em regime alto de trabalho....

    Abs...
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    Felippe (Bob Filho)

  • #10
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    valeu galera pelas respostas

    Então o jeito vai ser trocar virabrequim, putz mais uma facada no bolso .

    Mas uma duvida, se eu colocar o virabrequim novo ja posso turbinar ou tem quem trocar mais algo?? (de acordo com o que foi escrito la em cima)


    Valeu galera.!!
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  • #11
    Usuário Avatar de Julio Militão
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    Citação Postado originalmente por onduty Ver Post
    valeu galera pelas respostas

    Então o jeito vai ser trocar virabrequim, putz mais uma facada no bolso .

    Mas uma duvida, se eu colocar o virabrequim novo ja posso turbinar ou tem quem trocar mais algo?? (de acordo com o que foi escrito la em cima)


    Valeu galera.!!
    Onduty,

    Consultou o tópico "turbinando o om314 por dentro"? COnsulte e tire todas as suas duvidas. O meu 314 foi todo feito, troquei tudo por standard, inclusive a turbina!

    Um abraço

  • #12
    Usuário Avatar de onduty
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    Valeu Julio vou dar uma olhada no topico.

    Agora sobre o virabrequim vou colocar outro , ja consegui um por aqui mas ainda não sei as medidas , mas deve estar standard ou 0.25 .
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