x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    aracaju - sergipe/SE
    Idade
    54
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    amortecedores para a bandeirante




    Olá, estou precisando trocar os amortecedores da band (curta, aço), estou pensando em colocar originais na frente e da ranger à gás atrás. o vcs acham.

  • #2
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1

    Thumbs up Amortecedor

    já me falaram desta configuração que estas comentando, ma minha estou usando um ranchos modelo patagonia, já olhou os cofap super-rally?

    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

  • #3
    Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    59
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Salve Galera!

    Então... fui seguir a dica dos turbogás COFAP GL12343 (traseiros da Ranger 97) na troca dos amortecedores da minha ToyBand jeep longo 84 e eles não serviram, pois são maiores que os que estão nela, que está calçada com pneus 265 70 R16 e com calços de 1' (creio eu). Chamou minha atenção o fato de sequer constarem no sistema da DPaschoal os amortecedores traseiros para os jipes, constando apenas os modelos para as picapes.

    Assim, gostaria de saber se alguém tem alguma dica de correspondência de amortecedores, pois os caras da loja não fazem a menor ideia e não me agradou a história de tentativa (aleatória) e erro (provável)...

    Quanto aos Rancho, alguém tem experiência com os da Monroe? Tem diferença para os importados?

    Desde já agradeço.

    Abs.

    Sérgio Bambirra

  • #4
    os de tras sao os mesmos da picape...os dianteiros das picapes tbm servem...a diferencia de curso e minima, agora nao sei se tem alguma diferencia de carga...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #5
    Usuário Avatar de Acurvelo
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sérgio Bambirra Ver Post
    Salve Galera!

    Então... fui seguir a dica dos turbogás COFAP GL12343 (traseiros da Ranger 97) na troca dos amortecedores da minha ToyBand jeep longo 84 e eles não serviram, pois são maiores que os que estão nela, que está calçada com pneus 265 70 R16 e com calços de 1' (creio eu). Chamou minha atenção o fato de sequer constarem no sistema da DPaschoal os amortecedores traseiros para os jipes, constando apenas os modelos para as picapes.

    Assim, gostaria de saber se alguém tem alguma dica de correspondência de amortecedores, pois os caras da loja não fazem a menor ideia e não me agradou a história de tentativa (aleatória) e erro (provável)...

    Quanto aos Rancho, alguém tem experiência com os da Monroe? Tem diferença para os importados?

    Desde já agradeço.

    Abs.

    Sérgio Bambirra
    ================================================== =============================

    Sergio,

    Eu vi o da Ranger e cheguei na mesma conclusao sao maiores. Quanto aos importados eu nao sei, mas os Rancho que tambem sao maiores trabalham sem problemas, ja vi numa aqui em Macae. Eu vi os amortecedores trazeiros da S-10 que tambem coincidem com os da Ranger, mas tem o apelo de serem mais reforcados. Eu fui conservador e comprei os originais na Tracao Mania: TRAÇÃO MANIA - PEÇAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200. Acho que voce ficara mais tranquilo e eles te enviam via correios.

    Sds,
    Andre Curvelo
    Band-Jeep 59 / OM-364-LA / 33" / 5-Speed

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Sérgio Bambirra Ver Post
    Salve Galera!

    Então... fui seguir a dica dos turbogás COFAP GL12343 (traseiros da Ranger 97) na troca dos amortecedores da minha ToyBand jeep longo 84 e eles não serviram, pois são maiores que os que estão nela, que está calçada com pneus 265 70 R16 e com calços de 1' (creio eu). Chamou minha atenção o fato de sequer constarem no sistema da DPaschoal os amortecedores traseiros para os jipes, constando apenas os modelos para as picapes.

    Assim, gostaria de saber se alguém tem alguma dica de correspondência de amortecedores, pois os caras da loja não fazem a menor ideia e não me agradou a história de tentativa (aleatória) e erro (provável)...

    Quanto aos Rancho, alguém tem experiência com os da Monroe? Tem diferença para os importados?

    Desde já agradeço.

    Abs.

    Sérgio Bambirra
    Sergio,
    O tamanho dos pneus e dos calços não pedem alteração no tamanho dos amortecedores.
    Jumelos altos e SPOA é que requerem amortecedores maiores.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #7
    Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    57
    Posts
    263
    Agradecimento: 1
    Eu uso na traseira os da S10 diesel, são amarelos e não sei o código, são a gas. Isso foi dica de uns amigos que tb os usam, quanto aos dianteiros uso os originais. Ah tive que trocar o miolo do amortecedor e por bucha de borracha.
    Alexandre
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

  • #8
    Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    59
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Pois é, tô achando que vou acabar ficando com os originais mesmo, simplificando e barateando essa história. Estava considerando os outros amortecedores pelos comentários de que a diferença é muito grande dos turbogás para os originais, e dos rancho para os turbogás, compensando cada centavo a mais... mas tô achando que o simples fato de substituir os velhos (com 9 anos de uso) por novos já vai fazer uma Sra. diferença.

    Dudu, André e Hercílio, obrigado pelas dicas.

    Sds.

  • #9
    vixe 9 anos? amortecedor comum e para ser substituido com no máximo 40.000 km
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #10
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Qual o código dos amortecedores da s10?

    Tenho uma band cabine dupla e gostaria de perguntar qual deles suporta mais peso, pois a band pode carregar até uma tonelada de carga, segundo manual.

    abracos a todos!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #11
    Usuário Avatar de Acurvelo
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Qual o código dos amortecedores da s10?

    Tenho uma band cabine dupla e gostaria de perguntar qual deles suporta mais peso, pois a band pode carregar até uma tonelada de carga, segundo manual.

    abracos a todos!
    Titanium,

    A ref. que vi foi: GL-12461

    Sds,
    Andre Curvelo
    Band-Jeep 59 / OM-364-LA / 33" / 5-Speed

  • #12
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Acurvelo Ver Post
    Titanium,

    A ref. que vi foi: GL-12461

    Sds,
    Opa! Beleza Acurvelo!

    Mas você sabe dizer qual a diferença entre os Turbogás da Ranger e os da S10???

    Os da s10 também são "turbogás"???

    Qual teria uma maior pressão?
    Os dois têm as mesmas dimensões (curso aberto e fechado)??

    Também tem que adaptar a bucha nos amortecedores da S10?

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade