x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 38
  • #25
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    452
    Agradecimentos: 0



    Mas então pessoal, a suspensão da ranger fica boa ou não na bandeirante longa original?

  • #26
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Acho que só com jumelos maiores.
    SW4 95 caveirão

  • #27
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    452
    Agradecimentos: 0
    Dimasi, eu utilizo jumelos maiores.
    Obrigado

  • #28
    Usuário Avatar de allanmarques
    Entrada
    30/04/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Estou usando topkits de 1" e jumelos altos na traseira (cerca de 13cm entre os parafusos dos jumelos). Consigo usar os amortecedores da Ranger GL-12343 na traseira?
    Jipe Curto 94/95 DH + AC

  • #29
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Na minha com esses jumelos em 45º os amortecedores casaram bem.
    SW4 95 caveirão

  • #30
    Usuário
    Entrada
    19/09/2019
    Local
    Palmeiras de Goias/GO
    Idade
    35
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, reativando o tópico, estou prestes a comprar dois amortecedores traseiros off shoks, o valor deles é um tanto elevado, minha dúvida: eles compensam?
    Como estou preparando a viatura pra expedição esses amortecedores aumentam a segurança e estabilidade nas viagens?
    Se for realmente bom pretendo colocar os 4 off shoks.

  • #31
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Ele é excelente pra trilhas e rallys. Se for só pra expedição pode ser um gasto desnecessário.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #32
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Weslei Lima Ver Post
    Pessoal, reativando o tópico, estou prestes a comprar dois amortecedores traseiros off shoks, o valor deles é um tanto elevado, minha dúvida: eles compensam?
    Como estou preparando a viatura pra expedição esses amortecedores aumentam a segurança e estabilidade nas viagens?
    Se for realmente bom pretendo colocar os 4 off shoks.
    Segurança e estabilidade não são aumentados somente trocando os amortecedores (por melhores que sejam). A pressão e o curso dos amortecedores influencia, mas tem muito mais coisa envolvida, começando pelo peso do veículo, quantidade de lâminas no feixe, material das buchas dos feixes, posição e tamanho dos jumelos, buchas barra estabilizadora, geometria da direção, largura de rodas e calibragem dos pneus.

    Eu acho que não valem a pena porque necessitam de manutenção periódica (anual) realizada somente pela fábrica
    Revisao - Amortecedores off-road OffShox

    Nesse tópico tem a opinião dos usuários e do fabricante, recomendo a leitura
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...offlimits.html (Amortecedores Offshox da Offlimits)

  • #33
    Usuário
    Entrada
    19/09/2019
    Local
    Palmeiras de Goias/GO
    Idade
    35
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Segurança e estabilidade não são aumentados somente trocando os amortecedores (por melhores que sejam). A pressão e o curso dos amortecedores influencia, mas tem muito mais coisa envolvida, começando pelo peso do veículo, quantidade de lâminas no feixe, material das buchas dos feixes, posição e tamanho dos jumelos, buchas barra estabilizadora, geometria da direção, largura de rodas e calibragem dos pneus.

    Eu acho que não valem a pena porque necessitam de manutenção periódica (anual) realizada somente pela fábrica
    Revisao - Amortecedores off-road OffShox

    Nesse tópico tem a opinião dos usuários e do fabricante, recomendo a leitura
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...offlimits.html (Amortecedores Offshox da Offlimits)
    Elmer, obrigado pela contribuição, minha band esta com 5 lâminas na diateira e 8 na traseira, jumelos de 13cm, buchas de borracha com capa de aço, pneus 33"x 12,5, não tenho barra estabilizadora e pretendo colocar o kit flutuante da HD no eixo traseiro alem de uma gaiola interna isso tudo pra ficar 100% segura.
    Quanto os offshoks optei por eles por serem melhores que os originais e não encontrei os amortecedores rancho para comprar,
    O pessoal da off limits me disseram q manutenção anual é necessária caso fizesse trilhas ou rally do contrário não é necessário, li todos depoimentos do topico q vc me informou e falei com a off limits e confirmaram que em 2017 tiveram muitos problemas e foi trocado alguns fornecedores e o engenheiro deles.
    Caso saiba de algum fornecedor de rancho para bandeirante, ajudaria bastante.

  • #34
    Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Idade
    57
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Weslei Lima Ver Post
    Elmer, obrigado pela contribuição, minha band esta com 5 lâminas na diateira e 8 na traseira, jumelos de 13cm, buchas de borracha com capa de aço, pneus 33"x 12,5, não tenho barra estabilizadora e pretendo colocar o kit flutuante da HD no eixo traseiro alem de uma gaiola interna isso tudo pra ficar 100% segura.
    Quanto os offshoks optei por eles por serem melhores que os originais e não encontrei os amortecedores rancho para comprar,
    O pessoal da off limits me disseram q manutenção anual é necessária caso fizesse trilhas ou rally do contrário não é necessário, li todos depoimentos do topico q vc me informou e falei com a off limits e confirmaram que em 2017 tiveram muitos problemas e foi trocado alguns fornecedores e o engenheiro deles.
    Caso saiba de algum fornecedor de rancho para bandeirante, ajudaria bastante.
    Amigos eu também gostaria de saber a referências dos amortecedores dianteiros Rancho 9000 para a Band Curta. Alguém poderia dizer se tem esta referência?

  • #35
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Não lembro agora de cabeça qual o modelo, mas já falaram por aqui sobre os amortecedores da Band serem compatíveis com os da Ranger, dependendo da configuração da sua Band. Então, se não conseguir achar o rancho pra Band, seria uma boa procurar pra a Ranger correspondente.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #36
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Não lembro agora de cabeça qual o modelo, mas já falaram por aqui sobre os amortecedores da Band serem compatíveis com os da Ranger, dependendo da configuração da sua Band. Então, se não conseguir achar o rancho pra Band, seria uma boa procurar pra a Ranger correspondente.
    Não são compatíveis.
    Os amortecedores da band são mais curtos e buchas são bi-partidas com furo de 16mm.



    Os amortecedores da ranger são mais longos e o olhal inferior tem uma bucha com tubo de aço e furo de 12mm

    Obs: não é possível retirar o tubo de aço pois a borracha é moldada neste tubo.


    Pra usar o amortecedor da ranger na Band precisa substituir a bucha inferior pela do Mb-608 daí usa sem o tubo de aço e o diâmetro fica na medida certa pra montagem no pino inferior da band

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade