x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 22

Hybrid View

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Agradecimentos: 0

Pistão 5 ou 4 canaletas na band? para colocar turbo...

Eai galera beleza!

Vou resumir rapido aqui para vcs entenderem..

Esses dias a minha band deu um esquente no motor quando estava vindo de viagem, dai reboquei e levei pra casa para verificar o que ouvi. Tirei o cabeçote e a junta tava queimada, dai aproveitei o embalo e fiz logo o cabeçote troquei valvulas , guias e etC. Ai tbm troquei a bomba d`agua e mandei varetas a colmeira do radiador.

Ate ai tudo bem , mas por curiosidade tirei o carter para dar uma olhada e por minha surpresa tava cheio de limarias e uns pedaços do avanço da bomba injetora , a bomba de oleo tava ruim tb . Troquei a bomba de oleo e fiz toda a bomba injetora .....Ufa parece que num acaba mais ehhehe

Ai me veio a ideia loka heeheh ja ta na lama mesmo acaba de se melar eheh e resolvi fazer tb o bloco logo , trocar pistoes e retifica etc pra deixar tudo zero.

Agora é que vem as duvidas:

to querendo Turbinar ele ja que ta tudo novo mesmo.

1- O virabrequim ja ta retificado e ficou em 0.75, sera que com essa medida ainda posso colocar o turbo???

2- o pistao que tava no motor eram de 5 canaletas . Fui comprar o kit e o vendedor tinha de 4 e 5 canaletas, qual desses devo colocar no motor??

3-E esse kit turbo master power, é so comprar e colocar no motor ou tem que regular algo??

Então galera por enquanto são essas as duvidas, e me desculpe pela Graaannndeee historia ehehh ficou ate pequena pois se fosse contar tudo ..... não era pra hoje ..heheh

Valeu!!
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Minha sugestão:
    1- Eixo 0.75 é quase fim de "linha", acho arriscado.
    2- Mantenha o de 5 canaletas.
    3- Daria preferencia ao Kit turbo da "SPA", com turbina Garrett.

Boa Sorte!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Agora eu estou na dúvida tb .

Tem o pistão de 5 canaletas e eu ouví se não me engano que o outro tem 3 canaletas e não 4 .

E todos sugerem de colocar os pistões de 3 canaletas pq baixa menos óleo do que o de 5 canaletas , ou estou falando abobrinha .

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Onduty,

Como vc já mexeu no comando ... então fica complicado de refazer o serviço ... mas se vc tivesse feito tudo de uma vez ... daria para modificar algumas peças a mais...

Eu iria de 3 canaletas e pediria para fazer o jet cooler .... Ai sim, poderia ficar tranquilo com a durabilidade... tb trocaria o virabrequim ... por um novo ...

Abs...
    Felippe (Bob Filho)

Assino em baixo

Na minha band eu fiz só a parte de cima do motor e turbinei, os anéis estavam 0,75
    Acho que o virabrequim idem, resultado: Quebra do virabrequim.
    Ainda bem qua não afetou nada mais sério mas já vou ter que gastar uns trocos legais pra deixar em dia.

Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Onduty,

Como vc já mexeu no comando ... então fica complicado de refazer o serviço ... mas se vc tivesse feito tudo de uma vez ... daria para modificar algumas peças a mais...

Eu iria de 3 canaletas e pediria para fazer o jet cooler .... Ai sim, poderia ficar tranquilo com a durabilidade... tb trocaria o virabrequim ... por um novo ...

Abs...

Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO

Roger

Citação Postado originalmente por RogerBand76 Ver Post
    Assino em baixo

Na minha band eu fiz só a parte de cima do motor e turbinei, os anéis estavam 0,75
    Acho que o virabrequim idem, resultado: Quebra do virabrequim.
    Ainda bem qua não afetou nada mais sério mas já vou ter que gastar uns trocos legais pra deixar em dia.
    Pô Roger só a gora ficamos sabendo do que ouve em sua band, andei olhando seu topico sobre a pane porem vc nao respondeu mais nada.
    Abraço.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO

Jet Cooler

Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Onduty,

Abs...
    Felipe como é feito esse JET COOLER ai que vc falou, pois vc sabe que a minha intenção e turbinar a turbulenta, e como ela é OM314 preciso de todos os cuidados pra fazer a coisa ficar redonda pra nao ter prejuizos com a instalação do turbo, e vou colocar uma K-16 como a sua na maquina.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    E aí Kelvi,
    Anda sumido do forum.
    Me diga uma coisa, até agora quanto ficou essa brincadeira?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por onduty Ver Post
    1- O virabrequim ja ta retificado e ficou em 0.75, sera que com essa medida ainda posso colocar o turbo???
    Seu virabrequim já está no fim, é a última retítifca dele, se a sua Band fosse montada aspirada eu diria que ele duraria anos, mas como vai turbinar um motor que originalmente não foi feito para tal, recomendo trocar.

2- o pistao que tava no motor eram de 5 canaletas . Fui comprar o kit e o vendedor tinha de 4 e 5 canaletas, qual desses devo colocar no motor??
    O pistão original do OM314 é o de 5 canaletas, mas normalmente quando se turbina colocasse o de 3 canaletas, o mesmo utilizado pelo OM364.

3-E esse kit turbo master power, é so comprar e colocar no motor ou tem que regular algo??
    Tem que regular a bomba injetora, trocar o filtro de ar por um de maior vazão (OM364 serve) e refazer todo o escapamento e snorkel (se tiver) para no mínimo 2,5 pol.

Isso é a configuração básica e simples para o turbo, o Felipe aqui tem soluções mais apimentadas...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem