estou com uma coluna destas desmontada e pelo que vi, é possivel deslocar o conjunto de alavancas de seta e p/ cima, ajustando a folga .
Versão Imprimível
estou com uma coluna destas desmontada e pelo que vi, é possivel deslocar o conjunto de alavancas de seta e p/ cima, ajustando a folga .
A seta só funcionava para a esquerda. O eletricista disse que o problema é na alavanca e que será necesária a troca do conjunto.
Já comprei um novo,mas o problema é que recentemente troquei o rolamento da roda e fiz o serviço na oficina de freio. Notei logo ao sair da oficina que as alavancas de seta e do limpador estavam enroscando e girando junto com o volante. Voltei lá no dia seguinte mas o mecânico disse que não tinha nada a ver, que o problema é no canote (?!!).
Ainda estou com esse problema e não quero trocar o conjunto de alavancas sem antes resolver isso.
Hercilio retire a capa que cobre a coluna de direção e procure na parte inferior do comando de setas um parafuso que fixa o mesmo ao canote, e verifique tambem se o seu volante esta na posição correto, se não estiver influenciará no desligamento da seta.
Caso não esteja terá que retira-lo colocar os pneus alinhados e recoloca-lo, antes verifique se o anel da buzina esta em boas condições. Nesse anel é que esta um ressalto que faz o desligamento de setas.
Estevão
Grande Estevão.
Vou verificar.
Hercilio estive relendo agora o que vc postou e ficou uma duvida: A seta só funciona para a esquerda, vc quiz dizer que só acende ou só desliga sozinha ao voltar o volante? Fiquei na duvida mesmo pôs a principio o topíco tratava sobre exatamente o fato de não desligar sozinho.
Estevão
Estevão,
Só acende para a esquerda e a alavanquinha do pisca-alerta não mexe.
O mecanismo de desligar está ok.
Outra coisa, aparentemente o conjunto é o mesmo da Brasília, só que o chicote é maior. Paguei R$ 130,00 no da Band.
Tentei tirar o volante agora mas não consegui. Soltei a porca mas o volante está muito duro de tirar.
O meu jipe está com calço de 1,5" e teve que ser deslocada a base, aquela que é presa no painel corta-fogo. Está meio solto ali. Tenho que melhorar essa fixação. Fica meio mexendo a coluna e o volante.
Pessoal.Alguém tem alguma solução para o rolamento da coluna direção band 95? troquei duas vezes e esse rolamento não aguenta de jeito nenhum. Fiz uma modificação: utilizando o miolo do rolamento mandei usinar uma peça circular do mesmo diametro externo do rolamento, material tipo vinil, porém também já está folgando. Alguém pode postar fotos? Valeu, forte abraço a todos.
O rolamento é esse aqui. Rolamento Da Coluna De Direção Toyota Bandeirantes Apos 1980 - R$ 27,50 no MercadoLivre
Também troquei por bucha. Acabou o problema.
Recentemente troquei os calços da carroceria. Como os calços de borracha estavam achatados (originais da Band pickup), os novos deixaram a carroceria um pouco mais alta.
Resultado: agora não cabe o anel da buzina, que também serve para desligar a seta automaticamente.
Tudo bem. Desligo na mão mesmo.