x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 84

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    41
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0

    Talking TR4 dando pau em Band




    Rapaziada,

    desculpe decepciona-los mas hoje envergonhamos os toyoteiros (eu e Dimasi- Fabiano).

    Fomos fazer a ultima trilha do ano eu e Fabiano... só que ele levou um amigo com uma TR4 zerada... já começamos a sacanear, carro da barbie... vai ficar na trilha,,,

    Pois bem, começamos o "passeio"... tudo certo, tudo tranquilo. Quando fomos subir a trilha propriamente dita, uma placa com porteira dizendo: propriedade particular!
    Essa placa nao estava lá da ultima vez que fui, mas achamos melhor nao abusar... procuramos outro lugar pra se enfiar...

    Pegamos uma rua cujo o "final" dava na casa de uma tiazinha que disse que nao tinha "mais estrada pra lá". Pensei, agora começa a diversao

    Passei reto ignorando a moça... A mulher do camarada da TR4 começou a reclamar, mas nem liguei... passei reto, desci uma ladeira, passei por um corrego, um subidao, e peguei uma trilha cheia de pedras... a trilha foi curta, mas o suficiente pra rasgar meu pneu velho... but, no problem!!!

    Voltei e disse pro Fabiano e pra TR4 q era tranquilo... Eles foram e voltaram sem problemas (a TR4 agarrou um cadim nas pedras, mas nada que uns arranhoes no fundo nao resolvessem).

    Na hora de voltar, passando pelo corrego e a subida (que era ladeira quando fui) é que as picas começaram...
    Confesso que fui displicente, pois nao imaginava o sabao que aquilo estaria, somado aos meus pneus em "otimo estado". Faltando dois metros pro fim da ladeira, a band de primeira reduzida perdeu força e o motor estancou... A reaçao do burrim do volante é freiar... dai fui eu, descendo de ré com os 4 pes travados, escorregando na lama. Sai da trilha e cai com as rodas traseiras no barranco. A unica coisa a fazer era dar ré de vez, ja que atras era um plano de uns 3metros. Pelo menos o caminho estava livre. (contnado assim é mole, mas na hora so tinha gritos, principalmente das mulheres, e eu descendo a pirambeira de ré...).
    Depois disso e muita discussao, o camarada da TR4 passa varado e sobe a ladeira de boa...
    Fabiano ja me sacaneia e me chama de burro...
    Fabiano pega band e vem com giros la no alto...
    Fabiano agarra igualzinho a mim
    Meu desespero foi Fabiano cair em cima da minha band, o que era bem provavel de acontecer...
    Bom, ele conseguiu frear sem que band descesse em cima da minha. Amarramos e calçamos a band dele pra nao descer, apesar de uma das rodas ja estar na ribanceira.
    Dai pra frente foi um tal de tira daqui, empurra da li, calça da qui... colocamos a TR4 pra puxar a band... kkkk, deprimente, nem mexeu.
    A salvaçao do Fabiano foi uma hilux com seu Fernando, muito gente boa, que tirou ele (claro que nao foi tao facil assim).

    Moral da estoria, nunca substime uma TR4, ou um carro de barbie ou a sorte de um principiante!!!

    Fabiano, fique a vontade de contar o resto que esqueci!

    PS: Ah, a minha band?! Ela ainda está la no buraco e amanha vou com um trator tira-lá!!!! kkkkk

    Fabiano, por favor, poste as fotos desse dia memoravel!!!!

    () a todos...

    PS2: o titulo do topico é so provocaçao. Ainda sou mais minha band... mesmo no buraco!
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    3,075
    Agradecimentos: 12

    Fotos

    Bom, o dono do TR4 aprendeu tudo na internet. Baixou a pressão dos pneus, usou o bloqueio e tinha o kit de cintas, manilhas e compressor. E o expertos só um toco de madeira, corda e enxada. Mas papai do céu sabe o que faz.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos TR4 dando pau em Band-foto0010.jpg   TR4 dando pau em Band-foto0016.jpg   TR4 dando pau em Band-foto0017.jpg   TR4 dando pau em Band-foto0018.jpg   TR4 dando pau em Band-foto0019.jpg  
    SW4 95 caveirão

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    3,075
    Agradecimentos: 12
    Eu tinha duvidas. Mas um guincho vale cada centavo !!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos TR4 dando pau em Band-foto0020.jpg   TR4 dando pau em Band-foto0021.jpg   TR4 dando pau em Band-foto0025.jpg  
    SW4 95 caveirão

  • #4
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    41
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Pois é canzilao, sou eu mesmo... hehehe

    E se for isso mesmo, meu subconciente falou alto e a band, como se por vingança da disfeita, me exculachou... Até prender o dedo na porta hoje eu prendi... Toyota de vovó tem vida propria....

    E Fabiano, coloca mais fotos... e com legenda!

    ()s
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    65
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Ainda bem que voces não se machucaram, senão ia ser um baita presente de fim de ano.
    Deus sabe de tudo e nos protege a cada dia.
    Abração.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    3,075
    Agradecimentos: 12

    + Umas

    Analizando, o TR4 passou pq é + leve, tem bloqueio e subiu no pau. E principalmente, o motorista, por ser novato, não subestimou a trilha. Eu quase passei, mas faltou embalo, quis subir na moral. O Rafael disse que o motor morreu... ehhh bração, conseguir fazer motor de band morrer e M** das grandes . Agora pneu AT para barro e nada é a mesma coisa.
    Mais fotoss. A primeira. A toyota de vovó devidamente estacionanda, a senguda, Os dois braçudos de sacanagem e o zequinha se fú e a terceira, já de volta, fefeu e a prima ( mesmo ) na minha band, pq a dele só com trator.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos TR4 dando pau em Band-foto0026.1.jpg   TR4 dando pau em Band-foto0023.jpg   TR4 dando pau em Band-foto0027.jpg  
    SW4 95 caveirão

  • #7
    Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 0

    Kkkkkkkkkk

    Albieri só me diz uma coisa: não é vc que tava querendo trocar sua Band em um Trolha??
    Se for vc mesmo, esse ocorrido ai é só uma ação do seu subconciente pra que vc possa comprar seu Trolha sem remorsos rsrsrsrs.
    Abração garoto.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

  • #8
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    45
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    Tração da TR4 é muito boa. conta até com bloqueio central.

  • #9
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Tração da TR4 é muito boa. conta até com bloqueio central.
    gente de band,

    primeiro, deixa a minha cara de pau se meter na conversa de vocês...hehehehe...agora, vamos ao que interessa, o que é o tal do bloqueio da TR4??
    Praticamente nada...quer dizer, no asfalto ou piso um pouco escorregadio, como o próprio asfalto com chuva, da pra ligar o 4x4 H (ou high) e andar tranquilamente, sem forçar nada...o difrencial central (sim, TR4 tem 3 diferenciais - dianteiro, central e traseiro), compensa as velocidades das 4 rodas em uma curva, fazendo com que o carro rode com segurança e sem forçar nada no asfalto ou piso abrasivo em 4x4 high (aqui, a força é distribuída mais ou menos 60% na traseira e 40% na dianteira).

    O bloqueio citado aqui neste tópico nada mais é do que "anular" a função do bloqueio central e, portanto, fazer com a força seja distribuída igualmente entre os diferenciais, ou seja, 50% na dianteira e 50% na traseira, é a posição 4x4 HLc. Nestas duas posições, 4x4H e 4x4HLC dá pra engatar a tração a até 100km/h, segundo o fabricante...hehehehe...e, a outra posição é a reduzida, no caso do TR4 é 4x4LLc.

    Sim, como qualquer carro sem bloqueio (de fato), em uma situação de X, o carro não sai nem a pau, experiência própria, zuei meu parachoque nesta situação...o carro só ia pra traz, era uma subida, porém, no barranco havia uma pedra, que "não viu" meu parachoque chegando, eu precisava de embalo pra passar na pedra e não ficar no X, resultado, passei, com o parachoque riscado, mas passei...hehehehe

    Logo, não se iludam com o tal bloqueio de diferencial do TR4 e ele não vem também com diferencial com deslizamento limitado (LSD), então, coloquei um bloqueio kaiser no diferencial traseiro, aquele que é 100% automático e acho que é o único no mercado para TR4.

    Espero ter ajudado

    abs
    4X4 Brasil

  • #10
    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    gente de band,

    primeiro, deixa a minha cara de pau se meter na conversa de vocês...hehehehe...agora, vamos ao que interessa, o que é o tal do bloqueio da TR4??
    Praticamente nada...quer dizer, no asfalto ou piso um pouco escorregadio, como o próprio asfalto com chuva, da pra ligar o 4x4 H (ou high) e andar tranquilamente, sem forçar nada...o difrencial central (sim, TR4 tem 3 diferenciais - dianteiro, central e traseiro), compensa as velocidades das 4 rodas em uma curva, fazendo com que o carro rode com segurança e sem forçar nada no asfalto ou piso abrasivo em 4x4 high (aqui, a força é distribuída mais ou menos 60% na traseira e 40% na dianteira).

    O bloqueio citado aqui neste tópico nada mais é do que "anular" a função do bloqueio central e, portanto, fazer com a força seja distribuída igualmente entre os diferenciais, ou seja, 50% na dianteira e 50% na traseira, é a posição 4x4 HLc. Nestas duas posições, 4x4H e 4x4HLC dá pra engatar a tração a até 100km/h, segundo o fabricante...hehehehe...e, a outra posição é a reduzida, no caso do TR4 é 4x4LLc.

    Sim, como qualquer carro sem bloqueio (de fato), em uma situação de X, o carro não sai nem a pau, experiência própria, zuei meu parachoque nesta situação...o carro só ia pra traz, era uma subida, porém, no barranco havia uma pedra, que "não viu" meu parachoque chegando, eu precisava de embalo pra passar na pedra e não ficar no X, resultado, passei, com o parachoque riscado, mas passei...hehehehe

    Logo, não se iludam com o tal bloqueio de diferencial do TR4 e ele não vem também com diferencial com deslizamento limitado (LSD), então, coloquei um bloqueio kaiser no diferencial traseiro, aquele que é 100% automático e acho que é o único no mercado para TR4.

    Espero ter ajudado

    abs
    Não me fala que vc era o cara da TR4 que deu pau no Rafael e no Dimasi rs

    O povo ruim de braço rs
    Albert Mamedes
    Band 98 - "Julesca"

  • #11
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Amamedes Ver Post
    Não me fala que vc era o cara da TR4 que deu pau no Rafael e no Dimasi rs

    O povo ruim de braço rs
    hahahaha
    não, não sou eu não, sou apenas um intrometido na conversa de vcs...hehehehehehe
    achei bem legal as fotos, a trilhazinha parece tranquila e bacana
    mas, posso concordar, dois bração...
    desculpem a brincadeira e a intromissão aqui
    abs

  • #12
    Usuário Avatar de drezter
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    264
    Agradecimentos: 0

    Casal Campeão

    Citação Postado originalmente por Amamedes Ver Post
    Não me fala que vc era o cara da TR4 que deu pau no Rafael e no Dimasi rs

    O povo ruim de braço rs


    Segue foto (sem autorização) do casal Campeão.

    8)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos TR4 dando pau em Band-barbie-ken.jpg  
    4X4 Brasil
    SW4 - TRATOY

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade