A sujestão do ferro fundido seria pra vc levar em alguma empresa que dobre os tubos, e vc molda na carroceria da band, e depois vcs faz os pés da gaiola!
Eu conheço um senhor q faz muitas coisas pra diversos veículos 4x4, acessórios, adaptações e mecânica, mas ele ainda não tem como investi no negócio dele pra expor seus trabalhos. Eu encomendei nele um sto antonio de tubo scheder(acho que é assim q se escreve) tubo de 1/4, mas é ferro fundido, ficou em 450 reais fora os materiais das demais adaptações! Pois quero que meu estepe fique preso no sto antonio,! E ele é dá região, mas se vc quiser me contate via MP q eu dou telefone dele! De tubo se gasta 5 metros pra fazer de jipe.
Mas se vc resolver fazer por conta própria, acredito q 10 metros de tubo deva ser suficiente(10 faz a gaiola do jipe), na minha região este tubo costuma ser 35 a 60 reais o metro dependendo do diametro interno do tubo! Vc manda pra uma empresa fazer as dobras e depois contrata alguém pra fazer as soldas!
Quando puder vou mandar fazer a gaiola, isto é só a parte da frente pra completar a gaiola!
Saudações jipeiras!