x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 107

Hybrid View

Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Agradecimentos: 0

troca de Band por Troller

Amigos,

Postei essa mesma pergunta na pg dos trollers, mas quero saber de voces também...

o que tem a dizer sobre a troca de uma toyota bandeirantes toda revisada e sem detalhes (96, com ar e dir) por um troller 2002 desconhecido? A grana dos dois é mais ou menos a mesma...

O que dizem?

Só penso na troca porque gosto muito de troller...
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    Amigos,

Postei essa mesma pergunta na pg dos trollers, mas quero saber de voces também...

o que tem a dizer sobre a troca de uma toyota bandeirantes toda revisada e sem detalhes (96, com ar e dir) por um troller 2002 desconhecido? A grana dos dois é mais ou menos a mesma...

O que dizem?

Blz Albieri , opinião minha, eu tembém tenho uma band que ainda esta em fase de transformação, gosto muito dela, porém gosto do troller e pretendo um dia ter um, mas se for possivel ñ quero me desfazer da band, claro que cada um tem um ponto de vista, se você sonha em ter um troller troque e sejá feliz!!!

Abs..
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Fala meu camarada...

Vc não sosega mesmo hehe.
    Tem uma comparação que foi usada aqui no Forum em outra ocasião, mas que serve tb para essa.
    Band = mula Troller = cavalo.
    Mula: lento, confiável e manut. barata. Cavalo: veloz, arisco e manut. + cara.
    Vc já andou nos dois ( se bem que o trolha era zero, e isso faz diferença... ). Se optar pelo Troller, tem que olhar com lupa o carro pois já são quase 9 anos de uso, provavelmente pesado, para não entrar numa fria$$$$.
    De qualquer maneira considere que tudo que vc fez na Band nesses 8 meses, terá que ser feito no trollha.
    Boa sorte na escolha !
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Fabiano,

concordo com você, nao sossego mesmo. E ainda depois de ter andado no da Renata, ta froidss....

Mas o troller em questao é esse aqui
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=83732

Nem sei se o camarada vai aceitar minha proposta, mas... Alem disso, tambem confesso que comprei a band porque nao tinha dim dim pra comprar um troller...rs

Dai aparece esses trollers que tenho condição de comprar e fico louco...rs
    Alem disso, se o cara aceitar, você tem um compromisso comigo de ir em Caxambu ver o carro e me ajudar a fazer m...rs

Abraçao meu amigo
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    O carro realmente está muito bonito. O importante é não se deixar levar pela empolgação e fazer o negocio friamente. Se for para Caxambu, tamos aí !

abs
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Fala Rafael!!!

Há uns 4 anos atras eu passei pelo mesmo dilema e demorei um tempo até que decidi ficar com a Band.

Para poder te ajudar com alguns pitacos racionais...pois quando se trata de Band e outros 4x4 o lado emocional muitas vezes acaba falando mais alto hehehe....

Gostaria que vc(se puder/quiser) enumerasse os itens do Troller que te agradam em relação a Band, ou seja o que Troller tem que a sua Band não tem e que vc considera importantes?

Dai seguimos e te passo mais do que me levou a ficar com a Band...digo isso pois as prioridades podem ser diferentes e talvez o Troller seja o melhor carro para vc...ou a BAnd....hehehe confuso isso!

Não vou opinar de imediato que deva ficar com a Band pois sou suspeito e estamos na area das Toyotas hehe

Abraço!
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Talking Voltando ao inicio

Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    Amigos,

O que dizem?

Albieri, lá no forum dos trollers você respondeu algumas duvidas minhas, agora vou dar meu pitaco, primeiro eu como outros aqui do forum as vezes vc mesmo tem dinheiro sobrando pra comprar um troller, de qualquer ano... de qualquer estado...
    Partindo desse principio, vou dizer o que me fez comprar uma Band e não um Trolha e algumas ideias minhas a respeito do assunto para tentar dissuadilo a fazer a troca.

1. A Band é Toyota e não outra marca qualquer.

2. A Band foi inteiramente projetada para fazer o que faz por engenheiros qualificados, peça a peça, pedaço por pedaço "diferente do Troller que é um frankstein".

3. A Band não tem frescura, é lata mesmo e bem grossa por sinal, nada de reco reco.

4. A Band tem aquela cara de mau que não tem preço.

5. A Band é um classico.

6. A Band tem desvalorização menor.

7. As peças da Band são mais baratas "Acabei de comprar a minha e já verifiquei todos os preços dos dois".

8. Se o cara tem $$ pra investir a Band fica inbativel pelo que conversei com alguns amigos.

9. Você já tem uma e já gastou uma grana nela, qual o problema de ficar com ela mais um tempo pra ter certeza se é isso mesmo que vc quer ou não.

10. O Troller é mais caro.

11. A Band tem mais espaço interno.

No fim é isso ai, espero ter ajudado você a pensar melhor antes de sair da turma da toyota para entrar na turma do Trolha.
    Desculpe se falei alguma besteira, hoje teve um churrasco aqui em casa e já estou meio alterado "bastante bohemia" rs.

Abraço
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Citação Postado originalmente por Amamedes Ver Post
    1. A Band é Toyota e não outra marca qualquer.
    O troller atualmente é ford, é inspirado no Willys até a Band é "cópia" do Bartan
    2. A Band foi inteiramente projetada para fazer o que faz por engenheiros qualificados, peça a peça, pedaço por pedaço "diferente do Troller que é um frankstein".
    Sim a 50 anos atrás! E desde então não evoluiu, pelo menos não no Brasil! O troller é um frankstein por outro lado de peças dúráveis!
    3. A Band não tem frescura, é lata mesmo e bem grossa por sinal, nada de reco reco.
    Quando capota, o troller fica em vantagem!
    4. A Band tem aquela cara de mau que não tem preço.
    Não tenho q contestar é opnião pessoal!
    5. A Band é um classico.
    De fato!
    6. A Band tem desvalorização menor.
    Por isso o Albieri, vai consegui pegar um troller bem novo, com a venda da dele!
    7. As peças da Band são mais baratas "Acabei de comprar a minha e já verifiquei todos os preços dos dois".
    Vc não viu peça de lataria ainda, e nem fez o motor dela(apesar q o motor é difícil de fazer, pois a band se desmonta antes do motor). Tem um caso de uma band capotada, acho q o proprietário pagou outra band em cima da band! aproximadamente 22 mil pelo menos!
    8. Se o cara tem $$ pra investir a Band fica inbativel pelo que conversei com alguns amigos.
    ÔÔÔ, mas vc gasta, e não tem retorno do dinheiro investido, logo o troller já vem pronto!
    9. Você já tem uma e já gastou uma grana nela, qual o problema de ficar com ela mais um tempo pra ter certeza se é isso mesmo que vc quer ou não.
    Em Friburgo tem muitas bands, mais muitas mesmo. Um dono de band, que compra pra uso em seu dia a dia, acaba vendendo em menos de um ano! Apesar que isto é pessoal, cada um sabe as limitações do bolso!
    10. O Troller é mais caro.
    Porém já vem pronto! Se vc pega uma band 82 em diante totalmente original eu digo até 93, vc gasta tanto dinheiro pra arrumar, q se vc pega uma band por 30mil suponhamos, tenha de comprar freio a disco, adaptar pivôs melhores, se for colocar pneu 33" tem q modificar, pra q o veículo não fique xoxo, se for adaptar uma caixa de 5 marchas, colocar um turbo, só nisto já tem 12 mil por baixo, além da band ser fraca com a Maresia, e o troller só tem esse problema com os chassis!

Quem pensa com emocional acaba trocando a esposa pelo carro!
    11. A Band tem mais espaço interno.
    Sem dúvida!

Acho q por questão de emocional eu fiquei tendo uma band tanto tempo, andei vendo uns troller antes de vender a minha, porém o santo antonio do troller fica acima da minha cabeça se o banco for jogado todo pra trás, e isso era ruim. Acabei comprando um samurai que por incrivel q pareça tem um teto alto, não é confortável, mas nenhum "jipe" é(exceto os 4x4 de vitrine, bmw,e esses) Mas o troller é centenas de vezes mais confortável do q a band, mas pula tb!

Albieri, não se prenda a um carro por emoções, por veículos não vale a pena!

Boa sorte na venda, analize outros veículos além do troller, as vezes vc acha algo ao seu gosto! Existem muitos outros 4x4 bons!

Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Maxdelta, veja só, minha Band é 98 motor 14b, freios a disco, ar condicionado, direção hidraulica, 5 marchas, sem turbo, a do Albieri é parecida ou igual, ou seja não precisa gastar uma grana pra maquina ficar boa, porque ela já é boa...
    Acho que no conjunto ela não perde para o Troller e é isso que eu quis colocar na minha mensagem... Mas cada um tem uma opinião, para mim a Band é só pra fazer uma trilha, subir morros, ir para o Pantanal e outras coisas afins apenas, não é como veiculo para uso diario, se for nesse aspecto acho que o Troller tem vantagens.
    Eu sempre tive carros 4x4, já tive 3 Rangers, 2 S10, Frontier, Santa fé, sempre usei os carros para subir morro "porque vôo de parapente" e para viajar, no fim de muitos anos acabei percebendo que pra mim é melhor ter um 4x4 "Band" para ir pro mato e um carro baixo pra passear...
    É isso ai...

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Maxdelta, veja só, minha Band é 98 motor 14b, freios a disco, ar condicionado, direção hidraulica, 5 marchas, sem turbo, a do Albieri é parecida ou igual, ou seja não precisa gastar uma grana pra maquina ficar boa, porque ela já é boa...
    Sim, vc mora longe do mar, ele que mora no rio, quando for reformar, aí vai doer, no fundo extremo do bolso!
    Acho que no conjunto ela não perde para o Troller e é isso que eu quis colocar na minha mensagem... Mas cada um tem uma opinião, para mim a Band é só pra fazer uma trilha, subir morros, ir para o Pantanal e outras coisas afins apenas, não é como veiculo para uso diario, se for nesse aspecto acho que o Troller tem vantagens.
    É um fato, a band perde em pouco pra troller, mas perde, o conjunto mais novo, e como vc falou criado por engenheiros, é o motor do troller, que saiu em outros veículos pra mostrar q o motor é bom! Mas se eu não me engano, há alguns tópicos atrás albieri disse q teve que negociar os veículos, pra comprar a band, logo a band parece ser o único veículo. E ter uma band pra o dia a dia não é mole. Exceto o Valeriano q possui uma longa e a longa já é um pouquinho, mas um pouquinho mais confortável!
    Eu sempre tive carros 4x4, já tive 3 Rangers, 2 S10, Frontier, Santa fé, sempre usei os carros para subir morro "porque vôo de parapente" e para viajar, no fim de muitos anos acabei percebendo que pra mim é melhor ter um 4x4 "Band" para ir pro mato e um carro baixo pra passear...
    É isso ai...
    Concordo, mas nem sempre é assim, vou mostrar um vídeo:
    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=V7qdiKtaiKM"]http://www.youtube.com/watch?v=V7qdiKtaiKM[/ame]

O donos dessas bands, tem seu carrinho de dia a dia, a trilha em que tem este rio não é pra quem tem pena do carro, arranha, quebra, moe! E moe muito!

O restante do pessoal q tem band nem foi na trilha, pois afinal era carro do dia-a-dia, quebrá-la significa ficar sem carro pra trabalhar, e até mesmo viajar, afinal estamos no fim do ano!

Se vc não tem pena, tem outro carro, surra com vontade, mas se é teu único carro fica em casa e veja o vídeo dos amigos!

Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    bem vindo Amamedes
    Meus dois cents de contribuição sobre suas dúvidas postadas no tópico dos troller.
    Pneu largo é melhor para atoleitos ?
    Há controversias. Leia o tópico : http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...s+finos+largos de cabo a rabo e tire suas conclusões. O desenho sim, faz toda a diferença. como a band não é seu único carro, vc pode usar um Mud. Para erosões e areia, quanto maior melhor.
    Trubinar. A minha tb é 14b e tb pensei ( penso ) em fazer. Mas basicamente para melhorar a segurança em ultrapassagens. No resto o motor atende muito bem. Então é avaliar se vale a pena gastar $$$ ou ter paciência.

Em Abril ou Set estarei passando poi ai...
    Abs.
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Concordo, mas nem sempre é assim, vou mostrar um vídeo:

Kct. Aquela Band azul tava com o escapamento furado?
    Que braulheira!
    Band longa 92 (Maria)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem