x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1
    Usuário Avatar de toyotafoz
    Entrada
    03/04/2005
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    50
    Posts
    417
    Agradecimentos: 0

    Posição das marchas para acionar a tração




    Saudações a todos, tenho uma dúvida. É possível em um Band que a posição de engate da tração seja para cima e não para baixo? Vi em um esquema de marchas que o 4x2 é para cima, deslocando a alavanca para baixo aciona-se a 4x4 e deslocando a alavanca para direita entra a 4x4 reduzida. É possível a inversão da posição 4x2 pela 4x4 ? ou seja deslocando para baixo a 4x2 é acionada e para cima a 4x4 é acionada? aguardo ajuda, abraços

  • #2
    Rodrigo nunca vi... Esse esquema que você viu era mesmo da band? Se for, que ano?
    Pode ser o esquema de tração da band sem reduzida, não posso afirmar pois não conheço as posições das marchas dessa t-case...

    No mais, vou colocar novamente o esquema da posição das marchas para acionar a tração da band(com reduzida):



    A2:4x2
    A4:4x4 sem redução
    N:Ponto neutro
    B4:4x4 reduzido

    []'s
    Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

  • #3
    Usuário Avatar de toyotafoz
    Entrada
    03/04/2005
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    50
    Posts
    417
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, a reduzida está ok, mas não tenho certeza quanto as outras, como faço para ter certeza que o diferencial dianteiro está conectado (4x4)?? abraços

  • #4
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Toyotafoz,
    Levante os dois eixos com macaco jacaré, coloque quatro tripés embaixo dos eixos. Ligue o motor do jipe, e faça todas as seleções possíveis e imagináveis. Você vaise divertir. Dá prá ver e ouvir folgas e jogos na transmissão, ruídos, etc.
    Cuidado com a operação. Somente faça, se tiver certeza de que o veículo tá bem apoiaddo nos quatro cantos. Aproveite e verifique as folgas no diferencial. Com as mãos gire o cardã para um lado e para o outro (motor desligado e câmbio desengrenato, óbvio).
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #5
    Usuário Avatar de refri
    Entrada
    25/11/2005
    Idade
    39
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    t-case/câmbio

    Olá, estou em busca de uma t-case de toyota que para adaptar na minha viatura. Ouvi falar que alguns modelos de toyota tem dois cambis de tração. Um para a 4x4 hi e outro para a 4x4 low. No meu caso eu presciso de uma t-case com apenas um câmbio para as duas. Alguém saberia me dizer os modelos? Obrigado

  • #6
    Usuário
    Entrada
    06/05/2006
    Idade
    52
    Posts
    33
    Agradecimento: 1
    [quote]

    Tenho uma sugestão.

    SE VC ESTIVER SOZINHO: Como a tração da band é atrás (4x2), amarre um barbante de mais ou menos meio metro no direfencial da frente, deixando arrastar no chão uma ponta. Agora engate o 4x4 e ande +/- cinco metros. Se o barbante estiver todo enrrolado no diferencial é porque engatou.

    SE ESTIVER ACOMPANHADO: peça para seu colega verificar se o cardan da frente gira quando vc sai com o carro tracionado 4x4.

    Um abraço!

  • #7
    Usuário Avatar de toyotafoz
    Entrada
    03/04/2005
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    50
    Posts
    417
    Agradecimentos: 0

    Sugestão

    Agradeço a sugestão, abraços

  • #8
    Usuário Avatar de otaviofilho
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    50
    Posts
    437
    Agradecimentos: 4
    Nunca fui de dirigir carros dos outros, sempre esperei ter condições de comprar e depois de usufruir... Meu primeiro 4x4 foi um Niva, e eu jamais senti diferença na trilha de rodar com ele 4x2 ou 4x2 porque o Niva tem tração integral, ou seja, roda 4x4 constantemente, e obviamente não tem alavanca para engatar tração. Tem alavanca para reduzida e bloqueio de diferencial central, para obstáculos mais difíceis.

    Quando comprei a Rural, na primeira trilha fiz o teste. Em uma subida íngrime, com erosões e terra umidecida, tentei subir com ela em 4x2. Depois engatei a tração e, cara, o carro ficou outro. Quando engatei a reduzida então, parecia um trator... Estava com motor GM 6cil (A20) e câmbio Clark...

    Pq não faz o mesmo e testa ela numa trilha??? Mesmo que seja uma trilha leve, que é o tipo que eu mais gosto... Vc vai sentir todo o potencial das posições (ops!) das opções de tração de seu veículo...
    Otavio-NCABC-PU2YBF
    Atuais: Mahindra SUV 09, CJ-5 66
    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

  • #9
    Diego
    É assim mesmo.
    Tenho Band 93(primeiro semestre),desse jeito.
    Marcio

  • #10
    Fala
    revivendo o tópico sobre a caixa de tração..
    Alguem sabe me explicar oq pode ser meu problema q eh o seguinte:
    a alavanquinha da tração travou em 4x2, ou seja ela naum vem pra tras de jeito nenhum...
    parece q bate em alguma coisa, por dentro o mecanico disse q tah tudo certo, naum precisa abrir a caixa naum..
    creio q seja algo em baixo mesmo...
    valeu e sei q a duvida eh dificil de ser respóndida...
    mas agradeço...
    abraços

  • #11

    Cool Tração que trava

    Claro que vai depender muito do estado geral de suas caixas.'As vezes,quando V. estaciona,pode ocorrer de as caixas estarem com pequena falta de sincronismo,porque as rodas percorreram traçados diferentes,e, por isso comprimentos diferentes, antes de estacionar.Se for isso,deixe o carro andar +- 1m,e tudo se resolve.
    Marcio

  • #12
    Usuário Avatar de Luiz Alexandre
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0

    Ponto neutro

    Citação Postado originalmente por diego_band Ver Post
    Rodrigo nunca vi... Esse esquema que você viu era mesmo da band? Se for, que ano?
    Pode ser o esquema de tração da band sem reduzida, não posso afirmar pois não conheço as posições das marchas dessa t-case...

    No mais, vou colocar novamente o esquema da posição das marchas para acionar a tração da band(com reduzida):



    A2:4x2
    A4:4x4 sem redução
    N:Ponto neutro
    B4:4x4 reduzido

    []'s
    Diego, não entendi esse ponto neutro. Não seriam apenas as três posições? 4x2, 4x4 H e 4x4 L?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade