x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário Avatar de falcanbhz
    Entrada
    09/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    251
    Agradecimentos: 0

    Jumelos... em toyota..




    Pessoal.... troquei todas as ponteiras da direção da minha band.... e consequentemente ela ficou toda desalinhada..

    Sendo assim hoje pela manhã levei a band para dar uma alinhada...

    Como ela tem jumelos..... ela não deu alinhamento pois estar jogando os eixos mais fechados...

    Minha dúvida é a seguinte.... a toy com jumelos não pula mais. Pois pelo que estava reparando os eixos acabam sendo empurrados um pouco para trás e com isso deixa ela ainda mais curta..

    Qual a maior vantagem de ter os jumelos ou não..

    Grato pela ajuda de todos com as repostas..



    OBS>:estou aprendendo ainda sobre minha viatura... pois a adquiri no inicio do ano....

  • #2
    Se sua suspensão é original o uso de jumelos é padrão...sejam eles originais ou maiores ,segundo o moleiro quanto maior o jumelo mais pulos irão acontecer...pra ser sincero não entendi bem sua dúvida
    Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

  • #3
    Usuário Avatar de falcanbhz
    Entrada
    09/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    251
    Agradecimentos: 0

    Ok..

    Deixa ver se consigo explicar melhor.... minha band hoje tem pneus 33 MUD e agora quando fui tentar alinhar... e claro que alinhamento em jeep é quase missão impossivel mais o alinhador me mostrou que as rodas dianteiras estão muio para tras.... e as traseiras muito para frente....

    Sendo assim concluimos que por conta dos jumelos talvez os eixos tenham sido empurrados para trás.... ou não... ..


    Isso pode ser verdade ou não....

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/04/2008
    Local
    sabará/MG
    Idade
    81
    Posts
    720
    Agradecimentos: 0
    bom, tambem não entendi, vamos la , os jumelos tem que ficar inclinados no sentido do comprimento da mola, se tiver virado pra tras,(dianteiro) esta errado pula mesmo, pode até quebrar o chassis.
    Marruá AM 100 CS 2007
    Rural 72
    bicudinha 59 aguardando reforma

  • #5
    Citação Postado originalmente por falcanbhz Ver Post
    Deixa ver se consigo explicar melhor.... minha band hoje tem pneus 33 MUD e agora quando fui tentar alinhar... e claro que alinhamento em jeep é quase missão impossivel mais o alinhador me mostrou que as rodas dianteiras estão muio para tras.... e as traseiras muito para frente....

    Sendo assim concluimos que por conta dos jumelos talvez os eixos tenham sido empurrados para trás.... ou não... ..


    Isso pode ser verdade ou não....
    Tenho Band a vários anos, te falo de cadeira ou melhor de banco, viatura Band com pneus de medida acima de 265, esquece, alinhamento e problema nas ponteiras/direção sempre vão existir. Com 33 quando vc cair no barro..humm...Se fosse vc trocaria os Mud 33, para 265/75/16 são excelentes, e agora nessa medida só tem o km2 da BF que é show. Terra, pedrisco, pedras, água, lama, asfalto, não tem medida e marca melhor...Abç

  • #6
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0

    Arqueamento X Angulo dos Jumelos

    Amigo,

    acredito que seus feixes de molas possam estar muito arqueados, fazendo assim com que o jumelo fique na vertical ou voltado para "dentro" do carro e por isso o efeito das rodas deslocadas para tras e para frente.

    Verifique o angulo dos seus jumelos com o carro em terreno plano e rodas alinhadas para frente, o angulo ideal depende dessa inclinação, segue foto para ilustrar:




    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #7
    Usuário Avatar de falcanbhz
    Entrada
    09/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    251
    Agradecimentos: 0

    Bem vou postar fotos

    All... vou postar fotos para ilustrar mais como o guiga demonstrou com fotos o meu não está na vertical não .. aparentemente estão conforme figuras ilustrativas....

    Sobre os pneus..... lá vai dúvidas....realmente acho que estes sapatos 33 são demais para a band... e até pensei em reduzir... queria um pneu de uso mais misto pois pretendo usar a band no dia-a-dia... e também fazer passeios.... agora qual o tipo e marca que vocês acham mais indicado...

    Lembrando que minha roda hoje é aro 15....

    Grato

  • #8
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Fal,

    posso estar falando besteira, mas quando colocam pneus 33" o pessoal mexe na suspensao da band pros pneus nao baterem na lataria. Entao aumentam o numero de molas no feixe, trocam jumelos, as vezes colocam calços (lifts), e dai por diante. Isso pode acarretar alguns problemas. Aconteceu comigo tambem quando comprei minha band (que vieram com 33"). Mas no meu caso consegui dar alinhamento sim. A posição dos jumelos estao bem ilustradas nas fotos que o Guiga postou. E como o Vicente ressaltou, esses penus nao ficam legal na band, ainda mais se usar no dia a dia. Com pneus menores voce pode tirar algumas molas e deixa-la infinitamente mais confortavel, sem socar tanto. Fiz isso e to achando maravilhoso. Se voce achar que seus eixos estao fora da posição ou os jumelos estão causando problemas, leve a band em um moleiro de qualidade que ele pode te dar uma explicação e provavelmente resolverá o problema. Espero ter ajudado!

    ()S a todos

    Rafael
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • #9
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Completando minha resposta, eu troquei os pneus e aros (que tambem eram 15 - vendi as rodas e comprei 16). Se quiser continuar com os aros 15, acho que uma boa opçao é o BF all terrain 31" 10.5"... Ja com aro 16 vc tem mais opçao, de pneus altos e nao tao largos... Mas sou fã dos BF...
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Tive uma BAND que usei rodas de lida 15" e pneus BF A/T 31" X 10,5" X 15" usava 26 libras de pressão e com jumelos do caminhão 1313 , ficou um espetáculo .

    Tenho amigos que usaram o pneu 33" e teve que mexer em lata ou elevar a suspensão ou a carroceria .

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    pessoal hoje ando de pneus 235x70xR16, acho muito bom porém 100% asfalto ..
    pois são muito baixos, tb ainda fico pensando em colocar os 33 ou os 265 ...duvida eterna minha ..

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    pessoal hoje ando de pneus 235x70xR16, acho muito bom porém 100% asfalto ..
    pois são muito baixos, tb ainda fico pensando em colocar os 33 ou os 265 ...duvida eterna minha ..
    CARO DANIEL GOMES

    Com todo respeito pq gosto não se discute , mas BAND com pneus 235x70x16 , fica parecendo uma PIAÇOCA , ou seja HORRÍVEL , fica parecendo uma gorda com canela fina .

    MAS COM TODO O RESPEITO AO SEU GOSTO .

    ABRAÇO e bom fim de semana

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade