x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13



    Citação Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    pessoal hoje ando de pneus 235x70xR16, acho muito bom porém 100% asfalto ..
    pois são muito baixos, tb ainda fico pensando em colocar os 33 ou os 265 ...duvida eterna minha ..

    Prezado Daniel,
    pneu ideal, show de bola, para Band:
    BF MUD KM2 265 / 75 /16, 24 lbs e ponto final!
    235 / 70, estreito e baixo.
    Acima de 265 um exagero, arrebenta ponteiras, direção e quando cai na lama, já era, muita área de atrito. Afinal Band não é um big foot!

  • #14
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO DANIEL GOMES

    Com todo respeito pq gosto não se discute , mas BAND com pneus 235x70x16 , fica parecendo uma PIAÇOCA , ou seja HORRÍVEL , fica parecendo uma gorda com canela fina .

    MAS COM TODO O RESPEITO AO SEU GOSTO .

    ABRAÇO e bom fim de semana
    Interessante ,eu tenho um jogo de 265/16 at p/ asfalto e pra trilho uso 33/15 Maxx e tenho jumelao sem acrescentar mais molas ,só coloquei a mola helicoidal do gol quadrado no eixo traseiro ,nao tenho problema de alinhamento ,toy anda que é um cao ,estabilidade ,nao galeia ,ou seja a carroceria nao deita tanto nas curvas ,noto que na trilha os 33 pegam na carroceria mas mola mestra e a segunda estao muito gastas ,se arquear logo voltam ao que era !Vou trocar as duas ,de cada lado e tá resolvido.
    Acredito que o colega aqui de Bh esteja levando em moleiro que nao entende nada de nada só quer tirar dinheiro dele !Passa teu telefone p/ mensagem privaada e te dou dica de moleiros bons.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #15
    Usuário Avatar de THBrutus
    Entrada
    12/11/2010
    Local
    palmeira/PR
    Idade
    46
    Posts
    121
    Agradecimento: 1

    jumelo

    Fique tranquilo amigo, se estiver tudo certo com o munhão dela ( calços ), quantidade de molas, e qualidade dos amortecedores( tanto o dos eixos quanto o da direção ) é so acertar bem o arqueamento das molas que ela vai dar alinhamento, mesmo com os 33", uso 35" na minha e o alinhamento é 10. Há, em relação aos jumelos todas tem, peça para seu moleiro misturar as molas na hora de arquear e evitar deixar os jumelos muito na vertical. Forte abraço!!!!!

  • #16
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0

    Há controvérsias...

    Amigos,

    só para aquecer mais a discussão e para constar aqui quanto aos pneus...eu usei pneus BF 33" Mud por 10 anos na minha Band, rodei mais de 200mil km neste período com estes pneus(foram 2 jogos + 2 pneus), entre estradas, cidade, trilhas etc e nunca tive nenhum componente de direção(terminais, braços, barras, etc) ou dos eixos(pontas, rolamentos, homocinéticas, semi-eixo, diferencial etc) danificados por conta dos pneus 33".

    A Band em sua essência é um carro muito forte e com muitos componentes "super dimensionados", e com isso os 33" não representam uma ameaça para a durabilidade do carro...desde que este esteja com sua manutenção em ordem...digo isso com base na minha experiencia pessoal e quilometragem.

    O unico problema que tive foi de o pneu pegar na caixa de rodas traseiras quando torcia em trilhas...mas isso antes de usar jumelos maiores atras e calços 1"pol maiores que os originais.

    Agora quanto a estética, gosto é gosto...mas eu jamais trocaria por pneus menores que 33"..o visual é outra coisa!

    Gosto tb do visual com pneus aro 16, só que os que são mais altos e dão um visual meio Australiano para as Band, como é o caso da Band do amigo Bira aqui do Forum que usa 235 85 R16.



    E se me permitem uma dica ao amigo que não quer arriscar pneus muito grandes e quer um bom jogo de pneus no quesito durabilidade e desempenho misto, recomendo para aro 15 os BF31" All Terrain ou se for aro 16 os mesmos da Band do Bira.

    ...uso os BF 31" AT na minha SW4 há 3 anos e não tenho do que reclamar...vale lembrar que não é um pneu para lama

    Putz...já falei demais...fui!

    Abrs
    4X4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #17
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Amigos,

    só para aquecer mais a discussão e para constar aqui quanto aos pneus...eu usei pneus BF 33" Mud por 10 anos na minha Band, rodei mais de 200mil km neste período com estes pneus(foram 2 jogos + 2 pneus), entre estradas, cidade, trilhas etc e nunca tive nenhum componente de direção(terminais, braços, barras, etc) ou dos eixos(pontas, rolamentos, homocinéticas, semi-eixo, diferencial etc) danificados por conta dos pneus 33".

    A Band em sua essência é um carro muito forte e com muitos componentes "super dimensionados", e com isso os 33" não representam uma ameaça para a durabilidade do carro...desde que este esteja com sua manutenção em ordem...digo isso com base na minha experiencia pessoal e quilometragem.

    O unico problema que tive foi de o pneu pegar na caixa de rodas traseiras quando torcia em trilhas...mas isso antes de usar jumelos maiores atras e calços 1"pol maiores que os originais.

    Agora quanto a estética, gosto é gosto...mas eu jamais trocaria por pneus menores que 33"..o visual é outra coisa!

    Gosto tb do visual com pneus aro 16, só que os que são mais altos e dão um visual meio Australiano para as Band, como é o caso da Band do amigo Bira aqui do Forum que usa 235 85 R16.



    E se me permitem uma dica ao amigo que não quer arriscar pneus muito grandes e quer um bom jogo de pneus no quesito durabilidade e desempenho misto, recomendo para aro 15 os BF31" All Terrain ou se for aro 16 os mesmos da Band do Bira.

    ...uso os BF 31" AT na minha SW4 há 3 anos e não tenho do que reclamar...vale lembrar que não é um pneu para lama

    Putz...já falei demais...fui!

    Abrs
    CARO GUIGA TOSTES

    Concordo plenamente que gosto é gosto e cada um tem o seu , a minha BAND eu adorava o visual dela com os BF MUD 31" x 10,5" x 15" , não precisei de mexer em nada e o visual não ficou parecendo mulher gorda com perna fina

    ABRAÇÃO , e sua jóia preciosa continua mais linda do que nunca .

  • #18
    Usuário Avatar de mourao
    Entrada
    09/04/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    508
    Agradecimentos: 0

    Moleiro

    Bom dia a todos! Estou precisando acertar a suspensão(feixes de mola),alguém aqui do Rio sabe indicar um bom moleiro?

  • #19
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Indico a Jknust em Nova Friburgo, procure pelo Diego. Minhas duas Bsnds já passaram pelas suas mãos
    22)25271104
    (22)25271930
    E vários colegas ja falaram muito bem da Molas Carioca. Fica em Ramos, nas imediações da Av. Brasil.
    (21)38671048

  • #20
    Usuário Avatar de mourao
    Entrada
    09/04/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    508
    Agradecimentos: 0
    Ok obrigado Denise!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade