x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1

    Solda de fabrica no chassis da bandeirante?




    Ouvi hoje que apenas o chassi da Band curta é feito a partir de uma chapa inteiriça. Todos os outros são feitos a partir desse chassis, com um alongamento, onde é feito uma solda original, diretamente na fábrica.
    Essa informação procede?
    Ou o chassi da Band longa/picapes também é feito de uma chapa inteiriça?
    Band longa 92 (Maria)

  • #2
    Olá companheiro

    O chassi da band curta e longa são feitos de peças únicas, chapas dobradas.
    Apenas os das pickups carroceria longa e cabine dupla eram tecnicamente "emendados"

    Abs.


    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Ouvi hoje que apenas o chassi da Band curta é feito a partir de uma chapa inteiriça. Todos os outros são feitos a partir desse chassis, com um alongamento, onde é feito uma solda original, diretamente na fábrica.
    Essa informação procede?
    Ou o chassi da Band longa/picapes também é feito de uma chapa inteiriça?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/09/2010
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    É isso mesmo, a minha band é picape longa, e é assim mesmo, emendada, e tem uma chapa de reforço por dentro e por fora.
    Não faça do seu filho um toyoteiro, a vítima pode ser você.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/04/2008
    Local
    sabará/MG
    Idade
    81
    Posts
    720
    Agradecimentos: 0

    há controversas

    Bom dia Valeriano, esta sua pergunta me fez dar um pulo na cadeira ehehehe, te considero um espert em band, (acompanho seus posts desde os passeios do Soldier, no tempo que voce era cabeludo), vamos la, quando minha pikup fundiu o motor comprei uma band longa pra rodar enquanto retificava, na primeira vistoria em casa descobri uma emenda no chassis, quase devolvi o carro, estressei, pensei em te perguntar atravez do forum mas fiquei com receio de pagar mico, até alguem me dizer que todas longas eram amendadas.
    Comecei a verificar todas que eu via, SURPRESA, todas longas e pikups que vi eram emendadas, esta semana vou verificar uma longa que esta "desmaiada" numa fazenda, sera a prova final.

    Portanto renovo sua pergunta, será que todas são emendadas? ehehehe

    ha... eu quero fotos

    em tempo: hoje a band é meu carro do dia-a-dia, faz 8 meses que reforma da pikup esta parada, "taaaadinha".
    4X4 Brasil
    Marruá AM 100 CS 2007
    Rural 72
    bicudinha 59 aguardando reforma

  • #5
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dinhorlf Ver Post
    Bom dia Valeriano, esta sua pergunta me fez dar um pulo na cadeira ehehehe, te considero um espert em band, (acompanho seus posts desde os passeios do Soldier, no tempo que voce era cabeludo), vamos la, quando minha pikup fundiu o motor comprei uma band longa pra rodar enquanto retificava, na primeira vistoria em casa descobri uma emenda no chassis, quase devolvi o carro, estressei, pensei em te perguntar atravez do forum mas fiquei com receio de pagar mico, até alguem me dizer que todas longas eram amendadas.
    Comecei a verificar todas que eu via, SURPRESA, todas longas e pikups que vi eram emendadas, esta semana vou verificar uma longa que esta "desmaiada" numa fazenda, sera a prova final.

    Portanto renovo sua pergunta, será que todas são emendadas? ehehehe

    ha... eu quero fotos

    em tempo: hoje a band é meu carro do dia-a-dia, faz 8 meses que reforma da pikup esta parada, "taaaadinha".
    Mesmo os "experts" não sabem de tudo. Pra isso que o forum está aqui.
    Band longa 92 (Maria)

  • #6
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RogerBand76 Ver Post
    Olá companheiro

    O chassi da band curta e longa são feitos de peças únicas, chapas dobradas.
    Apenas os das pickups carroceria longa e cabine dupla eram tecnicamente "emendados"

    Abs.
    A coisa mais estranha é que a dimensão do chassi das picapes após o eixo traseiro é diferente da dimensão da longa, que por conseguinte é diferente da dimensão da curta.
    Vc sabe se é feito um alongamento após o eixo traseiro também?

    Segue a figura com as dimensões de cada uma:
    Band longa 92 (Maria)

  • #7
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Outra coisa que me deixa perplexo é o fato da picape CD ter o eixo traseiro da mesma largura do dianteiro enquanto todas as outras Bands (inclusive a picape CS) possuem o eixo traseiro 15mm mais estreito que o dianteiro.
    Sempre fiquei curioso sobre isso. Alguém sabe o motivo?
    Band longa 92 (Maria)

  • #8
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ptrucci Ver Post
    É isso mesmo, a minha band é picape longa, e é assim mesmo, emendada, e tem uma chapa de reforço por dentro e por fora.
    Vc tem como postar uma foto dessa emenda?
    Band longa 92 (Maria)

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/04/2008
    Local
    sabará/MG
    Idade
    81
    Posts
    720
    Agradecimentos: 0
    é isso ai valeriano, quando a gente acha que sabe ainda estamos aprendendo.

    Bom, aminha é emendada, ano 84 modelo 85(diversas vezes fui comprar peças e 84 não sevia agora ja falo sempre que é 85), dizem que foi do estado.
    ja vi dois tipos de emenda, reforçada e não reforçada, seria interessante que a turma colocasse aqui como é a de cada um e a gente tirar duvidas.
    Marruá AM 100 CS 2007
    Rural 72
    bicudinha 59 aguardando reforma

  • #10
    Pessoal deixa eu tentar esclarecer um pouco mais(the day after ao feriado é F...)

    A band longa tem uma ferramenta pra estampar o chassi. que é diferente da band curta que tem sua própria ferramenta.
    A pickup tem uma ferramenta pra estampar a CS dalí deriva as pickups dupla e pickup longa não me lembro com detalhes mas acho que era só uma emenda no meio, reforçada.

    abs

    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    A coisa mais estranha é que a dimensão do chassi das picapes após o eixo traseiro é diferente da dimensão da longa, que por conseguinte é diferente da dimensão da curta.
    Vc sabe se é feito um alongamento após o eixo traseiro também?

    Segue a figura com as dimensões de cada uma:

  • #11
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    69
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Ouvi hoje que apenas o chassi da Band curta é feito a partir de uma chapa inteiriça. Todos os outros são feitos a partir desse chassis, com um alongamento, onde é feito uma solda original, diretamente na fábrica.
    Essa informação procede?
    Ou o chassi da Band longa/picapes também é feito de uma chapa inteiriça?
    Não é só a Band que tem o chassi alongado com solda e reforço.Eu tinha uma F1000 SS 93,MWM ,fabricada na Argentina. A Ford usava o chassi da F1000 Normal, e simplesmente alongava o Chassi, em torno de 33 cm.com solda e uma Chapa de reforço por dentro(pra minha surpresa).

  • #12
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RogerBand76 Ver Post
    Pessoal deixa eu tentar esclarecer um pouco mais(the day after ao feriado é F...)

    A band longa tem uma ferramenta pra estampar o chassi. que é diferente da band curta que tem sua própria ferramenta.
    A pickup tem uma ferramenta pra estampar a CS dalí deriva as pickups dupla e pickup longa não me lembro com detalhes mas acho que era só uma emenda no meio, reforçada.

    abs
    Não entendi direito.
    Então quer dizer que a Band curta tem um modelo de chassi próprio, a band longa tem outro modelo próprio e a band CS tem outro modelo próprio, que é alongado pra criar a picape CD?
    São 3 chassis diferentes?

    Achei que eram 2 chassis diferentes e as picapes eram feitas alongando o chassi da Band longa.

    Qual a diferença entre picape CS e picape longa?
    Band longa 92 (Maria)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade