x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13



    Pessoal,

    Esse fato é curioso!
    A Band daqui de casa também possui essa emenda.

    abs,
    Igor Henriques
    Band Longa 86

  • #14
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Rapaziada..
    A minha ex-band era longa.
    Quase nao comprei qdo fui examina-la pois percebi a tal emenda...mas o ex-proprietario jurou de pé junto que era original..
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #15
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Ex-toyoteiro chegando, agora é que eu sou jipeiro.

    A unica que não tem emenda é a curta, todas as demais band tem emendas, o original é o jipe, depois veio a pickup de depois veio a longa, O jipe curto é a forma, não é como suvs, que lança a pickup primeiro; vejam a historia da toyota, a toyota, isto é mercedes, não iria fabricar um chassi só pra esses veículos né! E quando a toyota veio pro Brasil não se modifica time que tá ganhando!

    No final pickups sairam mais do que jipe, mas isso não fez que a Mercedes fizesse uma própria pra pickup, quanto mais as bands longas que sairam menos ainda! A solda fica no centro do chassi, a band não pode ser alongada em outro ponto, apenas no centro se não o risco de empeno e quebra aumentam drasticamente, já não precisa alongar pra empenar! Se forem alongar, são necessárias travessas extras!

    []s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #16
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Ex-toyoteiro chegando, agora é que eu sou jipeiro.

    A unica que não tem emenda é a curta, todas as demais band tem emendas, o original é o jipe, depois veio a pickup de depois veio a longa, O jipe curto é a forma, não é como suvs, que lança a pickup primeiro; vejam a historia da toyota, a toyota, isto é mercedes, não iria fabricar um chassi só pra esses veículos né! E quando a toyota veio pro Brasil não se modifica time que tá ganhando!

    No final pickups sairam mais do que jipe, mas isso não fez que a Mercedes fizesse uma própria pra pickup, quanto mais as bands longas que sairam menos ainda! A solda fica no centro do chassi, a band não pode ser alongada em outro ponto, apenas no centro se não o risco de empeno e quebra aumentam drasticamente, já não precisa alongar pra empenar! Se forem alongar, são necessárias travessas extras!

    []s
    Pois é. O que me deixou curioso foi o fato do espaço entre o eixo traseiro e o para-choque da curta (980mm) ser diferente do da longa (975mm), que é diferente das picapes (1280mm).

    Se todos os outros chassis são criados a partir do chassi da curta alongado, essa distancia deveria ser igual, não deveria?
    Ou eles alongaram a traseira do carro também?

    Segundo vc, isso faria com que o chassi corresse um risco bem maior de empeno, mas as picapes são as que mais sofrem! Isso não faz sentido pra mim ainda.
    Band longa 92 (Maria)

  • #17
    Usuário Avatar de adauto
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    43
    Posts
    353
    Agradecimento: 1

    toyota

    oque diz o amigo ai em cima é o correto todas as bands tirando o jipe curto tem emendas nos chassis, tanto é que muitas vezes pickps com chassis curto sao transfomadas em chassis longo é so tirar a emenda menor e colocar a maior ( eu mesmo ja vi varias assim).
    Quanto ao jipe longo tambem tem emenda, ha algum tempo um amigo que sempre trabalhou com toyota transformou um jipe longo em jipe curto, e olha que ele noa teve muito trabalho , no caso do jipe longo e so tirar a emenda e unir o chassis que fica do tamanhao do jipe curto.
    Se nao me engano as medidas das emendas é que determina se é chassis longo ou curto.

  • #18
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Pois é. O que me deixou curioso foi o fato do espaço entre o eixo traseiro e o para-choque da curta (980mm) ser diferente do da longa (975mm), que é diferente das picapes (1280mm).

    Se todos os outros chassis são criados a partir do chassi da curta alongado, essa distancia deveria ser igual, não deveria?
    Ou eles alongaram a traseira do carro também?

    Segundo vc, isso faria com que o chassi corresse um risco bem maior de empeno, mas as picapes são as que mais sofrem! Isso não faz sentido pra mim ainda.
    No jipe o que ajuda que a carroceria não empene com facilidade é a carroceria, a carroceria oferece resistencia(vide vc viu a band capotada, ela não empenou o chassi), porem na pickup a cabine é uma e a carroceria é outra, se ele tiver carregando muito peso, e acontecer um tombamento a carroceria empenará o chassi, infelizmente! Imagina uma band pickup com mercadoria alta na carroceria, apenas isto empena, não precisa ter sinistro pra ocorrer! Quando vc arruma a mercadoria alta, ou possui um baú alto desproporcional ao veículo acontece do veículo balançar como uma gangorra, e isso empena!

    Quanto a parte do chassi da pickup ser maior, isso foi adaptação pois é o mesmo o q muda no chassi é a emenda somente isto, e locais dos calços, por outro lado já vi alongarem a parte traseira da band nas pickups, que é um erro, pra colocarem carrocerias maiores.

    Quanto ao empeno nos chassis alongados não é algo só da band, f1000 d 20, sofrem a mesma sina! E reforçar o chassi das mesmas só vai aumentar o trabalho pra desempenar depois!

    No caso das bands nordestinas, elas empenas pq não foram cuidadosamente alongadas, geralmente são serviços feitos por serralheiros! Quem concerteza não possuem conhecimento ou experiencia tecnicas pra isto. (aprecio mais a experiencia do que o conhecimento)

    []s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #19
    Usuário
    Entrada
    04/09/2010
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Amigo Maxdelta, espero que você não tenha nada contra serralheiro, pois sou um deles (rsrsrsr). Mas o que você disse é verdade, muitos alongam sem critério, veem a viga U e acham que é só mais uma emenda; Aqui na empresa, já tivemos duas band alongadas aqui, e esta terceira já compramos longa. E fizemos como você falou, tiramos a chapa de emenda, e dobramos um U igual como a original da alongada, soldamos e reforçamos com outro U, ou seja um d boca para o outro, com reforço de chapa por dentro e por fora, sempre carregamos peso e nunca tivemos problemas até o dia que roubaram, tanto uma quanto a outra, mas isto já é passado.
    Há pouco tempo capotei esta outra band que temos ela estava carregada e para minha surpresa não empenou uma vírgula, nada, quase não acreditei. Realmente os japneses são muito bons.
    Por isso minha frase preferida é : Só troco uma Toyota se for por outra Toyota.
    Não faça do seu filho um toyoteiro, a vítima pode ser você.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    27/08/2017
    Local
    são gonçalo/RJ
    Idade
    60
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Band curta e tenho um sonho de viajar Brasil a fora e ae fiquei pensando em alongar dae não tenho certeza sobre o alongamento então deixo aqui para os toyoteiros de plantão me aconselhar e dizer a opinião de vcs obrigado! e-mail olavoefamilia@hotmail.com ZAP 21989853003

  • #21
    Faz isso não.
    Compra um trailer pra rebocar e seja feliz com sua band curta

    Citação Postado originalmente por gordex Ver Post
    Tenho uma Band curta e tenho um sonho de viajar Brasil a fora e ae fiquei pensando em alongar dae não tenho certeza sobre o alongamento então deixo aqui para os toyoteiros de plantão me aconselhar e dizer a opinião de vcs obrigado! e-mail olavoefamilia@hotmail.com ZAP 21989853003

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade