x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/11/2010
    Idade
    59
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Bancos Concha na Frente da Band




    Caros Amigos
    Em tudo, a conformação dos conjunto de bancos dianteiros da Band cabine dupla é ruim. O banco do motorista não dá muito trabalho. Fica lá paradão, mas não escamoteia pra dar acesso ao sofá trazeiro. Já o sofá do carona, inteiriço, dois lugares, escamoteia inteiro e dificulta a operação dos cintos de segurança. Gostaria de usar três bancos concha, desses que são oferatados ao monte na internet por 500 Reais. Minha intensão é usar cinto de três pontos nos três bancos.
    Também pensei em usar cinto de 4 pontos, mas não entendo muito bem como funcionam, ficam presos aos bancos?
    Que acham da idéia? Cbem 3 bancos concha na frente?
    E sobre os cintos, que tipo devo usar, 3 ou 4 pontos? Ficam presos no banco ou na carroceria?
    Agradeço as sugestões. O investimento é meio alto pra mim e não gostaria de fazer besteira.
    Abraço.

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Uma das coisas que mais dificultam a vida dos donos de Band é o fato de não existir 4 portas. Com isso, os bancos dianteiros obrigatoriamente tem que ser escamoteaveis, e ainda assim a entrada dos ocupantes é sempre incomoda. Voce vai reparar que na parte da frente a lataria se fecha em direção ao painel, portanto os bancos dianteiros não podem ficar encostados nas laterais (leia-se portas) como os bancos traseiros, senão o motorista não ficará de frente para o volante.
    Atras sim, voce verá aqui no forum fotos de bands com 3 bancos individuais.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    Ariquemes-RO/RO
    Idade
    62
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Prezado RTellis,


    Se for aqueles banco concha, tipo de competição não compensa, certa vez coloquei um na minha band cab dupla, só para experimentar e andei aprox. 200km e cheguei com as costas em frangalhos, e acabei colocando o original de volta que é bem melhor, estou aguardando sobra um RS, para colocar desses bancos que o pessoal do fórum tem adaptado, do Tipo, do Civic, e de outros carros que dizem que fica ótimo, mas o concha fica muito duroooooooooo

  • #4
    Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Idade
    32
    Posts
    400
    Agradecimentos: 0
    Caber 3 bancos concha acho bem dificil! O melhor é colocar um par mesmo e deixar o centro para a entrada dos passageiros. Há também a possibilidade de adaptar um suporte pantografico!
    Os cintos 4 pontos são bem mais seguros, existe a opção de prendelos na gaiola (se tiver) ou no assoalho. Esse tipo de cinto é fixo, então fica muito desconfortavel para o uso diario, foi o que me disse o Guiga, que tem na dele.
    Nelson, qual era o fabricante do banco?
    Abraços.
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    Ariquemes-RO/RO
    Idade
    62
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Amadeus, não tenho certeza mas acho que eram San Marinoa

  • #6
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Amadeus_band Ver Post
    Os cintos 4 pontos são bem mais seguros, existe a opção de prendelos na gaiola (se tiver) ou no assoalho. Esse tipo de cinto é fixo, então fica muito desconfortavel para o uso diario, foi o que me disse o Guiga, que tem na dele.
    Abraços.
    É isso ai Amadeus,

    usei por 4 anos os cintos de 4 pontos nos bancos dianteiros, tanto para o uso diario quanto para trilhas e confirmo: não são práticos e nem tão pouco confortaveis e da forma como eu usava(sem perder o movimento do tronco e com o minimo de conforto) este cinto de 4 pontos era menos seguro/eficaz que um de 3 pontos retrátil tradicional. Digo isso pois para dar a devida segurança o cinto de 4 pontos deve estar bem ajustado ao corpo, como nos carros de corrida, e ajustando desta forma perde-se muito o movimento, exemplo: se quiser pegar algo no painel, portaluvas, cinzeiro, etc não conseguirá...se quiser olhar para tras não conseguira rotacionar o tronco...é por essas e por outras que se o uso pretendido for por estética

    Mas vc pode ter os 2, os de 4 pontos no banco concha e tb o retrátil...mas dai é uma questão de escolha e gosto!

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #7

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Uma das coisas que mais dificultam a vida dos donos de Band é o fato de não existir 4 portas. Com isso, os bancos dianteiros obrigatoriamente tem que ser escamoteaveis, e ainda assim a entrada dos ocupantes é sempre incomoda. Voce vai reparar que na parte da frente a lataria se fecha em direção ao painel, portanto os bancos dianteiros não podem ficar encostados nas laterais (leia-se portas) como os bancos traseiros, senão o motorista não ficará de frente para o volante.
    Atras sim, voce verá aqui no forum fotos de bands com 3 bancos individuais.
    existe 4 portas sim, sao raras... o ideal é adaptar bancos dianteiros individuais e usar os cintos originais
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #8
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    existe 4 portas sim, sao raras... o ideal é adaptar bancos dianteiros individuais e usar os cintos originais

    band 4 portas original da fabrica e bancos dianteiros adaptados...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bancos Concha na Frente da Band-p1030341.jpg   Bancos Concha na Frente da Band-p1030283.jpg  
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #9
    Usuário Avatar de Acurvelo
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nelson Calderari Sobrinho Ver Post
    Prezado RTellis,


    Se for aqueles banco concha, tipo de competição não compensa, certa vez coloquei um na minha band cab dupla, só para experimentar e andei aprox. 200km e cheguei com as costas em frangalhos, e acabei colocando o original de volta que é bem melhor, estou aguardando sobra um RS, para colocar desses bancos que o pessoal do fórum tem adaptado, do Tipo, do Civic, e de outros carros que dizem que fica ótimo, mas o concha fica muito duroooooooooo
    caro rtelis,

    Eu compartilho da opinião do Nelson, eu tenho concha na minha, e estou verificando apossibilidade de adaptar os bancos do caminhao VW= Mot. simples e carona duplo. Estes bancos conchas pra mim que sou GG são um sofrimento, os outros que vi são caros. Como tenho um par de banco de caminhão por aqui parados vou ver se adapto.

    Sds,
    Andre Curvelo
    Band-Jeep 59 / OM-364-LA / 33" / 5-Speed

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Os bancos do Civic SI devem ficar muito bem na band. O problema é que eles são em camurça. Dai tem que mandar forrar ou achar um já forrado em couro.

    sds
    SW4 95 caveirão

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    existe 4 portas sim, sao raras... o ideal é adaptar bancos dianteiros individuais e usar os cintos originais
    Olá Dudu.

    Outra opção é a band longa de fibra com 4 portas da fiber.
    O forista Arnoldo fez uma maravilhosa.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #12
    Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Idade
    32
    Posts
    400
    Agradecimentos: 0
    O melhor mesmo é colocar 2 bancos individuais na frente, ou colocar um banco central retrátil, se eu não me engano o Valeriano tem ou tinha um projeto assim.
    Os bancos do new civic, ou ainda melhor, do civic SI são muito bacanas mesmo, pretendo adaptar na minha Band, pois a altura da base deles é baixa, então fica muito bom!
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade