x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Fumaça preta

  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    38
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0

    Fumaça preta




    Retifiquei a bomba injetora da minha band e depois disso começou sair uma fumaça preta quando forço o motor ou quando piso fundo no acelerador (pricipalmente quando esta fria) e esta baixando mais o óleo do que antes. O mecânico falou que não tem nada a ver uma coisa com a outra.

    Alguem já passou por isso ou pode me dar uma noção do que esta acontecendo e o que fazer?

    Valeu

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Fumaça preta indica excesso de diesel. Se a bomba foi revisada, deveria diminuir essa fumaça. Um ajuste na BI deve resolver o problema. Quanto a baixar óleo, acho que a BI não infuencia em nada.

    abs
    SW4 95 caveirão

  • #3
    Usuário Avatar de Acurvelo
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo_Boiadeiro Ver Post
    Retifiquei a bomba injetora da minha band e depois disso começou sair uma fumaça preta quando forço o motor ou quando piso fundo no acelerador (pricipalmente quando esta fria) e esta baixando mais o óleo do que antes. O mecânico falou que não tem nada a ver uma coisa com a outra.

    Alguem já passou por isso ou pode me dar uma noção do que esta acontecendo e o que fazer?

    Valeu
    Ricardo,

    Fumaca preta ao se forcar o motor e normal pois a injecao aumenta e o ar nao e tao rapido, assim a mistura fica pobre e ocasiona a emissao de mais fumaca devido o excesso de combustivel, e quando esta frio e normal infumacar um pouco pois a queima nao esta sendo completa devido a baixa temperatura da camara de explosao. Agora baixar oleo nao tem nada a ver com a calibragem de bicos e revisao da bomba. Portanto pode haver casos de apos a calibracao do sistema de injecao, ocorre uma correcao na relacao da mistura ocasionando uma queima mais perfeita e mais esforco dos aneis de compressao devido ao aumento de calor interno e taxa de compressao e se os aneis nao estiverem bons pode dar passagem de lubrificante. Peca ao seu mecanico pra medir a taxa de compressao de cada cilindro pra tirar esta duvida, se tiver boa va ao bombista e peca a ele ra sincronizar a bomba.... Podem ser varios fatores mas.

    Espero ter ajudado,

    Andre
    Andre Curvelo
    Band-Jeep 59 / OM-364-LA / 33" / 5-Speed

  • #4
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Fumaça preta: Agora com tudo limpo e novo na BI a queima fica mais perfeita e junto com isso, o bombista deve ter deixado a BI um pouco aberta ...

    Baixando óleo: não tem nada a ver com a BI, mas pelo fato de seu motor estar rendendo mais agora, pode ser q esteja baixando óleo pq está forçando mais ele, o conjunto interno, pelo fato de estar andando mais e estar com mais potência, devido a limpeza na BI. Bom verificar com o mecânico se é regulagem nas válvulas, enfim uma revisão no motor, ou mesmo, se tiver condições, retifique o mesmo caso comprovado desgate interno dos componentes.

    Abs...
    Felippe (Bob Filho)

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    38
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    É o bombista falou que deixou ela mais aberta. Mas isso faz aumentar o consumo né?

    E quanto a retífica do motor( sei que é difícil comentar sem ver a situação de perto): ele está baixando óleo um pouco alem do normal, mas não ouço nenhum barrulho diferente, nem perca de potência brusta. Será que posso rodar com ele mais uns dois meses? obs: rodo entorno de 500km por semana.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    nao necessariamente.... se pisar fundo, logico que vai.. mas se andar maneiro, vai precisar pisar menos no acelerador pra locamover a band.... tudo depende do seu pé...
    Felippe (Bob Filho)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade