x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    38
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0

    Motor 608 baixando oleo




    Bom dia jeepeiros!

    O motor da Jabiraca ta baixando óleo, entorno de 1 litro a cada 500km rodado. Isso é normal?

    Valeu

  • #2
    Ops...

    Qual o oleo está usando? Qual a utilização? No manual diz que é normal baixar 1l a cada 5000km, se não me engano.

    A minha não baixava nada.

    abrass

  • #3
    Usuário Avatar de jhdadam
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    Salve colegas,
    na verdade esse consumo é normal...A minha faz isso também...A Band 608 consome 2 lts de óleo a cada 1000 km. No caminhão 608 em uso com carga chega a consumir 3 a 4 lts a cada 1000 km. Por isso caminhoneiro sempre anda com galão de 20 lts..kkkk Segue abaixo o manual completo em pdf e a pagina do manual que contém a informação do consumo em Word.

    Abçs..
    Motor 608 baixando oleo Arquivos Anexos
    4X4 Brasil
    Juvenal
    ONIBUS 4x4 -Pajero Sport 2000/Maxxis Mudder 32/Guinho Winch 12.000

  • #4
    Usuário Avatar de elvis
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    49
    Posts
    474
    Agradecimentos: 2
    A minha com om 314 (608) entre uma troca e outra 10 mil ás vezes abaixa meio litro e as vezes nem uma gota. mas meu motor foi retificado inteiro e hoje está com 40.000 km
    BAND 69

  • #5
    Usuário Avatar de gbalero_URU
    Entrada
    01/12/2004
    Local
    Montevideo Uruguay/
    Idade
    56
    Posts
    196
    Agradecimentos: 2
    Hola, el mayor consumo en estos motores es por las guías de válvulas, recordemos que el 314 no tiene sellos, la solución es colocar las guías del om 366 son iguales pero un poco mas bajas lo cual permite colocar sello.
    Si hacen esto se asombraran del resultado

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    O motor OM314 com seus muitos quilômetros é normal baixar óleo, na média que o pessoal colocou aqui. Quando você faz a retífica do mesmo costuma não baixar nada, desde que você não fique esguelando ele na estrada, aí baixa também, não tem jeito.

    No mais, seu motor ainda roda muito se ficar de olho no nível do óleo, mas sugiro guardar uma grana para a retífica mais para a frente.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    707
    Agradecimentos: 0
    Minha ex toy baixava 1 litro a cada mil Km... em média. Era turbinada... nunca mexi, mas poderia ser que consumia óleo pelo turbo mesmo.

    Quando se faz o motor, ele para de consumir óleo. Acredito não ser normal baixar... no manual deveriam colocar um consumo pra se isentar de terem que fazer motor. Ou talvez considerar uma coisa normal pra motores mais rodados mesmo... sei lá!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    452
    Agradecimentos: 0
    Rodei 7 mil km, hoje vi que o óleo esta na marca mínima da vareta. O motor foi feito e rodou 50 mil, será que está normal?

  • #9
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por OliveiraDf Ver Post
    Rodei 7 mil km, hoje vi que o óleo esta na marca mínima da vareta. O motor foi feito e rodou 50 mil, será que está normal?
    o meu tbm estava assim e com dificuldade p/ funcionar em dias frios, resolvi abrir e como tinha muito pouco desgaste nas camisas, bruni e troquei os anéis, aproveitei tambem p/ trocar os casquilhos de biela.... resolveu!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    56
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gbalero_URU Ver Post
    Hola, el mayor consumo en estos motores es por las guías de válvulas, recordemos que el 314 no tiene sellos, la solución es colocar las guías del om 366 son iguales pero un poco mas bajas lo cual permite colocar sello.
    Si hacen esto se asombraran del resultado
    Mui bien amigo Gbalero, yo tengo una Band '80 con maquina 314 que tien un pouco de consumo, muchas gracias por esta información!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    452
    Agradecimentos: 0
    vou deixar para abrir mais pra frente. quanto gastou edwint?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por OliveiraDf Ver Post
    vou deixar para abrir mais pra frente. quanto gastou edwint?
    Oliveira,

    Mantenha o motor sempre com óleo que vc ainda vai rodar muito. Agora não é aconselhável, no caso de band, verificar o óleo depois de rodar 7.000 km. O ideal é olhar a cada 1000 km.
    Abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade