x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de Álvaro M.
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Band longa 608/84 ou hilux sw4/93, qual é melhor para viagens




    Bom dia galera, estou pesquisando meu primeiro 4x4 e mesmo lendo tópicos no forum ainda não me decidi qual a melhor opção para ter um. O uso seria no dia a dia andando 12 km em São Paulo e viagens não muito longas. Tenho as duas opções em vista. Uma Band 84/608 turbinada e uma SW4/93, que segundo o dono que é o segundo está com 170.000 kms. Sei que existem alguns tópicos em questão mas a maioria é antigo e queria uma opinião atualizada dos mesmos. Por hora obrigado a todos que puderem me ajudar.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Cara,
    Band é band. Eu tenho uma a 3 anos e quando viajei com ela(curitiba ate brusque) naum gostei muito pq tenho o pe meio pesado e a minha tbm naum eh turbinada. E como esse motor faz barulho hein rsrsrs

    Porem adoro ela e naum troco por uma hilux.
    Tenho um carro de passeio para viajar enquanto junto umas latinhas pra comprar uma hilux. Mas a Band eu naum vendo. E utilizo ela no dia-a-dia aqui em Curitiba. Em SP creio q usar no dia a dia não seja muito confortavel devido ao tempo no transito e distancias.

    Eu rodo uns 200-300 km por mes, entaum posso me dar ao luxo de usa-lo no dia-a-dia.

    Se for como segundo carro, acho q vale a pena uma band. Mas se for carro unico iria de hilux por ser mais confortavel.

    Att
    Fabio
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

  • #3
    Usuário Avatar de Álvaro M.
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Band longa 608/84 ou hilux sw4/93, qual é melhor para viagens

    Valeu Fabio pela dica, eu não tenho o pé pesado não. Costumo viajar a uns 120k/h no máximo e aqui em Sampa eu rodo por dia uns 30 km. Fico no transito no máximo 40 minutos é só para ir ao trabalho e voltar. Mas mesmo assim valeu. Vc sabe se a Band turbinada chega pelo menos a uns 110k/h na boa ou vai gritando muito. Valeu!!!

  • #4
    Usuário Avatar de Acurvelo
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Álvaro M. Ver Post
    Valeu Fabio pela dica, eu não tenho o pé pesado não. Costumo viajar a uns 120k/h no máximo e aqui em Sampa eu rodo por dia uns 30 km. Fico no transito no máximo 40 minutos é só para ir ao trabalho e voltar. Mas mesmo assim valeu. Vc sabe se a Band turbinada chega pelo menos a uns 110k/h na boa ou vai gritando muito. Valeu!!!
    Alvaro,

    Vou dar um pitaco aê!! Cara a diferença entre Band e Hylux é de cavalo pra burro. Um é rapido, macio e posudo; Ja o outro é orelhudo, duro mas guenta muito mais... Tenho uma band e como muitos sou absolutamente satisfeito principalmente com o custo x beneficio. Quando optei pela Band foi pelo motivo de pagar alto valor de IPVA, Seguro, Manutenção, andar pouco devido meu trabalho e etc. Carro diesel só se torna rentavel para quem anda mais de 100.000km's por ano. No meu caso que tinha uma Hylux 2007 que comprei zero, nada a reclamar senão o motivo anteriormente informado. Agora vou te dizer uma coisa, onde passo com a Band todo mundo que conhece carro da um suspiro, é "cô de loko"!!! Eu não ligo pra falta de conforto que nem é muito mas quando quero conforto ando de carro de passeio da mulher, e só uso jipe pra ir pra roça ou tirar onda na praia. A hylux é um carrão mas qualquer um que tem dinheiro tem! Agora uma Band arrumada é coisa de artista. Sei que coloquei minhoca na sua cabeça mas vale apena pensar.

    Sds,

    André
    Andre Curvelo
    Band-Jeep 59 / OM-364-LA / 33" / 5-Speed

  • #5
    tem estacionamento em todos os lugares que vc vai usar o carro?
    tu é casado?
    tem filhos?

  • #6
    Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Idade
    50
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Caro Alvaro, eu tinha a mesma duvida que você, moro na região do ABC e uso o carro pra tudo e depois de ler, reler, pesquisar continuei na duvida e não adianta essa é uma tarefa muuuito mais dificil do que a gente imagina, hoje eu tenho uma SW4 93 muito bem cuidada e conservada que me atende plenamente em tudo viagens longas, curtas ir até a esquina. Mas vou te dizer quando tiver oportunidade comprarei uma BAND.

  • #7
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Alvaro,

    Sou suspeito para falar.. ehehehe .. Em casa tem 2 bands e 1 SW4 93 ...Uma das bands estou vendendo somente pq nao tenho onde guardar(essa é Curta 89). A outra q tenho, é uma curta tb 91, e te digo: prefiro andar com ela do q a SW4, deixei uma configuracao mista excelente, tanto para trilha, cidade e estrada, anda muito mais que minha SW4, não tem comparação. Falando de conforto e espaço para bagagem, realmente a SW4 leva vantagem, mas isso é gosto e questao de adaptação. Na realidade sempre digo que escolha de carro, especialmente 4x4, é questao de "t.e.s.ã.o.", não adianta, é a realidade.

    O que aconselho a fazer, é andar em ambas opcoes, e para cada opcao, andar em diversos modelos a venda, pois cada uma é cada uma ! Para vc ter nocao, minha band na estrada é mais silenciosa q minha SW4... Tudo isso por causa da configuracao q deixei entre motor, turbina, escape, relacao diferencial e pneus ....

    Utilizo mais a band no dia-a-dia do q a SW4, deixo esta ultima, para lugares especiais, como citou o LM(elmestizo).

    Abs.. e sorte na escolha... band e hilux ou SW4 93 são otimas opcoes..
    Felippe (Bob Filho)

  • #8
    Usuário Avatar de Álvaro M.
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Carissímos obrigado pela atenção, desculpe tb se as resposta não estão indo conforme o forum. Respondendo ao elmestizo tenho estacionamento no trabalho e em casa, minha mulher tem um carro de passeio e não tenho filhos então o meu futuro 4x4 será para dia a dia e de 3 a 2 finais de semana vou ao litoral, aproximadamente uns 300 kms ida e volta com passageiros, além de algumas viagens extra somente com minha esposa. Quanto a deixar a Band com uma configuração melhor como o Felipe falou, é uma boa dica que prefiro me aprofundar depois que escolher a viatura certa. Lembrando que se optar por uma Band, tenho uma preferencia por uma longa que estou namorando e este final de semana vou dar uma olhada nela. Estou vendo que este negócio vicia hein? Valeu!

  • #9
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Um ponto especial a ser levado em conta é a questão da segurança.
    A Hilux é um carro extremamente visado pra roubo. Já ouvi trocentos relatos de gente sendo fechada na rua/estrada e perdendo a hilux com escopeta na cabeça. No entanto nunca ouvi falar disso com Band.
    A Band é um carro muito visado pra furto. Deixar ela dormindo na rua é pedir pra levarem embora, mas vc nunca vai parar no sinal e meterem uma metralhadora na tua cabeça pq quando forem fugir não vão conseguir ir embora com facilidade (diferença entre cavalo e burro, lembra?). A Band não corre, não tem estabilidade na curva entre diversas outras coisas, a Hilux vc mete o pé no acelerador e PUF, sumiu.

    A Band original não chega a 120km/h. A velocidade de cruzeiro dela é entre 90 e 105km/h a não ser que vc alongue a relação do diferencial ou pegue uma Band com motor 14B.

    Andar de Band a 120km/h pra mim é suicídio. Ainda mais se estiver com o freio original (a lona). Prefiro manter os 90 e aproveitar da paisagem com segurança.

    Eu uso minha Band basicamente pro dia-a-dia e viagens (fiz mais de 20.000km de viagens nos últimos 2 anos e o mais longe que eu fui com a minha Band esse ano foi a SP) e não penso na Hilux por vários motivos além do que citei.
    E olha que eu rodo mais de 2.500km/mês com ela. Isso se eu não viajar muito.
    Band longa 92 (Maria)

  • #10
    Usuário Avatar de Álvaro M.
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Mesmo a SW4 - 93 é tão visada assim para roubo? Quanto em média, se eu encontra, vou pagar num seguro para uma Band 84 para furto, asssitencia e terceiros?

  • #11
    SW4 IMHO pode largar na rua de porta aberta que ninguém rouba...

    ... band pode deixar em casa com um pittbull dentro que é capaz de roubar.

    Pelo seu uso, eu iria de SW4;

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    MEU RELATO

    tive uma BAND aço curto 90 IMPECÁVEL , dir.hid. + ar de fábrica toda forrada em veludo e carpete , um luxo só sou apaixonado por BAND .

    Mas precisei de um espaço maior , comprei uma longa , vendí a curta , qdo fui pegar a longa o cara roeu as cordas , fiquei p da vida , mas com uma semana meu irmão arranjou uma SW4 93 turbinada com turbo IHI , comprei , estou com ela ha 11 anos , comprei com 143.000 km e hoje esta com 309.000 km SÓ DE ALEGRIA .

    NUNCA QUE EU TROCARIA A MINHA SW4 93 por uma BAND , compraria sim outra BAND aço curta , mas tive uma oportunidade de comprar um ENGESA .

    CONCLUÍNDO :

    CUSTO/BENEFÍCIO não se comprar , a SW4 muito melhor , melhor conforto , mais segurança , mais silencio interno .

    Não deixaria de comprar uma BAND não , mas como segundo 4x4 .

    Em viagens com a BAND é velocidade cruzeiro de 90 a 105/110 no máximo e esgoelando não devendo andar muito tempo nesta velocidade de 110 km/h .

    Em viagens com a SW4 93 é velocidade cruzeiro de 100 a 120 tranquilo sem esgoelar , indo até 130 mas que não seja por muito tempo .

    CONSUMO :

    Tanto a BAND 90 com motor OM314 que tive e a atual SW4 2.8 , na estrada não passa de 10km/l andando a 80km/h , a 110 km/h faz em torno de 9,0 km/h , EU SOU PÉ PESADO , SEMPRE ACELERANDO BEM NAS SAÍDAS E RETOMADAS .

    E GOSTO É GOSTO , TB SUGIRO A VC ANDAR NAS DUAS E CHEGAR AS SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES , PQ OPINIÃO DOS OUTROS , NÃO VALE MUITO NESTA HORA NÃO , PQ QUEM VAI ANDAR NELA É VC .

    ABRAÇO E BOA COMPRA
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade