x
Convex Datacenter
Página 3 de 24 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 280
  • #25
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1

    Thumbs up




    Guiga eu uso o alternador da hilux as mais antigas de 120H e casa como uma luva inclusive a polia dupla para a DH.........
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

  • #26
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glauco mendes Ver Post
    Guiga eu uso o alternador da hilux as mais antigas de 120H e casa como uma luva inclusive a polia dupla para a DH.........
    Fala Glauco,

    realmente este é uma ótima opção o problema é o alto custo e dificuldade de encontrar o dito cujo...ao menos aqui na minha região! Mas valeu a dica!

    Abração
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #27
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Julio,

    vc tem foto do alternador instalado? Precisou de muitas alterações para adaptar, funiciona adequadamente com o seu tacometro?

    Abrs
    Caro Guiga,

    Vou providenciar uma foto na segunda, pois a maquina está na oficina. meu 314 é turbinado e coloquei o alternador acima do lugar do original. Na foto vai dar para ver.

    Até lah.

    Abs

    ***A propósito, tua máquina ficou bonita, quando passarem por Porto Velho me procurem, posso hospedar alguns por aqui.

  • #28
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Caro Guiga,

    Vou providenciar uma foto na segunda, pois a maquina está na oficina. meu 314 é turbinado e coloquei o alternador acima do lugar do original. Na foto vai dar para ver.

    Até lah.

    Abs

    ***A propósito, tua máquina ficou bonita, quando passarem por Porto Velho me procurem, posso hospedar alguns por aqui.
    Fala Julião!

    Valeu e se vier para as bandas de cá, estamos a disposição tb!

    Quero ver sim ai instalação, a minha tb é turbinada e pode ser que o projeto se encaixe!

    Ps.: A sua Band é que está merecendo um tópico lá na frota para apreciarmos os detalhes do projeto!

    Abraço
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #29
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Pois é Guiga,

    Concordo com vc. É só ter tempo que faço o tópico. Quanto ao seu pedido, minha Band tiveram que desmontar o motor: os "antas" colocaram parafusos muito longos para prender o volante, tiraram os parafusos, serraram e não observaram que quebraram o mancal do bloco que segura o virabrequim, deixando uma rachadura que vazava o óleo. Estão arrumando. VOu ver se tiro uma foto do suporte agora a tarde.

    Um abraço

  • #30
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Fotos do alternador da S10 e de seu suporte.
    1a foto: suporte
    2a e 3a fotos: suporte no motor sem a tampa das válvulas.
    4a e 5a fotos: um outro suporte, preso no alternador, que vai preso no motor e que permite o ajuste da correia. Esta peça está provisória mas contem um coxim do MB608 soldado em um tirante.

    Abraço a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0341.jpg   -img_0343.jpg   -img_0345.jpg   -img_0348.jpg   -img_0349.jpg  

  • #31
    Usuário Avatar de elvis
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    49
    Posts
    474
    Agradecimentos: 2
    Na minha band estou usando o alternador do Caminhao Mercedes Benz" bicudinho" acho que é o modelo 1214 coube certinho no suporte do 314 e já tem tomada para saida do contagiros, só foi colocado uma arruela atrás da polia para alinhar a correia
    BAND 69

  • #32
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por elvis Ver Post
    Na minha band estou usando o alternador do Caminhao Mercedes Benz" bicudinho" acho que é o modelo 1214 coube certinho no suporte do 314 e já tem tomada para saida do contagiros, só foi colocado uma arruela atrás da polia para alinhar a correia
    Elvis,

    Sabes dizer da amperagem deste alternador? O da S10 que coloquei é de 100 A/H. Troquei o original tanto pela amperagem, como pelo fato de ter turbinado: a curva da saida da turbina ficava muito rente ao alternador.

  • #33
    Usuário Avatar de elvis
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    49
    Posts
    474
    Agradecimentos: 2
    Não sei dizer a amperagem, mas é menor do que 100ah talvez seja de 90, antes desse eu usava o do omega com 130 ah e não vi diferença nenhuma
    Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Elvis,

    Sabes dizer da amperagem deste alternador? O da S10 que coloquei é de 100 A/H. Troquei o original tanto pela amperagem, como pelo fato de ter turbinado: a curva da saida da turbina ficava muito rente ao alternador.
    BAND 69

  • #34
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Valeu Julio, obrigado pelas fotos!. Bem bacana o esquema, certamente agora a Band estará mais do que bem suprida!!!

    Elvis, eu tinha lido sobre esta adaptação mas não sabia de qual caminhão MB era o alternador, valeu pela info! Se não me engano este alternador é de 90ah e sem duvida dá conta do recado tb...afinal o original da Band com OM314 é de míseros 35ah(é o que esta na minha Band ainda..)...rsrsrs

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #35
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por elvis Ver Post
    Fala guiga! quanto ao alternador não importa a amperagem, o que manda é o tamanho da polia, no caso de adaptar qualquer modelo use a polia do alternador original do seu motor
    eu usei o alternador do tempra 90a, mas coloquei uma polia menor no alternador, pq os motores a gasolina tem maior rotação que os diesel, sendo assim, quando diminui a polia do alternador, ganhei mais rotação no alternador, ficando mais proxima da rotação do motor gasolina.

  • #36
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    eu usei o alternador do tempra 90a, mas coloquei uma polia menor no alternador, pq os motores a gasolina tem maior rotação que os diesel, sendo assim, quando diminui a polia do alternador, ganhei mais rotação no alternador, ficando mais proxima da rotação do motor gasolina.
    Fiz o mesmo com o meu: a rotacao na s10 e de aprox 800rpm e no 314, 600 rpm, diminui o diametro da polia original em cerca de 1/3, ficou otimo, antes nao gerava na lenta.

    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade