x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/09/2010
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Conselhos para compra




    Ontem recebi uma ligação da minha irmã falando que viu um "jeep" para venda,liguei lá por curiosidade e o tal é uma Toyota Bandeirante 85!!
    O problema é que em relação a mecanica,não sei nada!E conhecer isso é primordial na compra de um carro antigo principalmente um 4x4.

    As informações que possuo são:
    -O modelo é o 85
    -Motor 3.8 Turbo,4 marchas
    -Fez 2-3 trilhas,mas usa mais para o dia dia
    -Numa dessas trilhas ele quebrou o direcional(algo assim),mas já concertou e esta novo
    - Ele está com ela desde janeiro 2008 e o motivo de venda é que ele viajando muito e como o carro é 4 marchas tem torque e nao velocidade.Quer um carro mais rapido.

    A pergunta é: O que vocês recomendam antes de comprar um carro desses?Alguma dica?
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO MUTUM

    Seja muito bem vindo a este forum , ísto aqui vicia .

    Mas tem muito pouca informação para alguem dar uma opinião certa .

    A DICA QUE DOU É :

    VC PEGAR UM AMIGO EXPERIENTE EM BAND E ÍR COM VC PARA VER O BICHO DE PERTO SE ELE ACHAR QUE VALE A PENA , AÍ SIM LEVAR NUM MECANICO DE CONFIANÇA PARA PODER FIANLIZAR OU DESCARTAR O NEGÓCIO , BAND É BAND , UMA LENDA , UM MODO DE VIDA , OU VC AMA A PRIMEIRA VISTA OU NÃO COMPRA .

    ABRAÇO

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    X2
    siga os conselhos acima.
    Abraços.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #4
    Usuário Avatar de JFPagani
    Entrada
    29/03/2005
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    59
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Caro Mutum!
    Bem vindo.
    Não sei qual a sua vivência com veículos 4x4 e como pretende utilizar a Band, mas considere que é um veículo desenvolvido para o trabalho pesado e consequentemente tem o conforto e o desempenho adequado a atender esta utilização, com certeza por melhor que o veículo em questão esteja, você terá que arrumar algumas coisas, fora as adaptações que certamente vão aparecer conforme a convivência com a Band, mas esteja certo, Band ou você ama ou odeia, não tem meio termo e a vontade de melhora-la não termina nunca. Estou com a minha a pouco mais de 5 anos e a paixão e a vontade de mudar alguma coisa só tendem a aumentar, tem é que medir os $$$$.

    Abraço,
    Pagani.

  • #5
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    48
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0
    Band é exatamente isso que o pessoal tá comentando acima:

    Vai dá uma olhada com alguém que conheça, mas principalmente sinta o jipe, veja se é isso mesmo que vc quer, avalie se encaixa no seu perfil, enfim:

    BAND: Ou vc ama ou vc odeia

    Igual ao Corinthians: Ou vc ama Ou vc odeia

    É nóis!!!
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por fabiano soriano Ver Post
    BAND: Ou vc ama ou vc odeia

    Igual ao Corinthians: Ou vc ama Ou vc odeia

    É nóis!!!
    Band = amo
    Corinthians = odeio
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #7
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    48
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Band = amo
    Corinthians = odeio

    KKKKKKK

    Não falei!!!

    Abração hercilio
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

  • #8
    mutum,
    analize o preço e estado geral do veiculo,existe topico sobre isso aqui no forum,
    ande no veiculo e decida,
    band nao é um veiculo que se compra,mas uma viatura que se adota para fazer parte da familia,é muito diferente de um carro de passeio.
    boa sorte na compra.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/09/2010
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Haha valeu gente,é que meu sonho de muleke é ter um jipe e como to tirando minha carteira de motorista estou dando uma pesquisada,gostei muito da bandeirante.
    É esse problema de achar alguem que manja de band é tenso aqui,não conheço ninguem de brasilia.
    Vamos ver,estou de olho em outra que é a band curta,a citada aqui era longa,prefiro a curta.
    Sei que devo ver alguns problemas um dele é se possue ferrugem,pq band eh facil de oxidar falaram,mas fico receoso dos problemas "invisiveis'',algo a mais pra me preocupar?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por MUTUM Ver Post
    Haha valeu gente,é que meu sonho de muleke é ter um jipe e como to tirando minha carteira de motorista estou dando uma pesquisada,gostei muito da bandeirante.
    É esse problema de achar alguem que manja de band é tenso aqui,não conheço ninguem de brasilia.
    Vamos ver,estou de olho em outra que é a band curta,a citada aqui era longa,prefiro a curta.
    Sei que devo ver alguns problemas um dele é se possue ferrugem,pq band eh facil de oxidar falaram,mas fico receoso dos problemas "invisiveis'',algo a mais pra me preocupar?
    CARO MUTUM

    Como vc falou , vc é de Brasília , terra de maioria com ótimo pder aquisitivo , mas tenho certeza que aí em Brasília tem um monte de jipeiros com BAND algum deve se manifestar aqui no forum ,mas a dica que dou , é vc fuçar os mecanicos de jipe , VC TEM QUE SE ENTURMAR COM O PESSOAL DOS JIPES , NÃO TEM OUTRA SAÍDA PARA VC NÃO SE DAR MAL .

    O pessoal do jipe , salvo raras excessões são psssoas muito amigáveis e gostam , sentem prazer e ajudar os outros , ísto é da NATUREZA DOS JIPEIROS , quem não tem estas características não vingam neste grupo .

    Procure alguem que tenha jipe , pare o cara de um jipe na rua e pergunta a ele quem tem BAND onde tem mecanico de jipe ou de BAND , TEM QUE SE ENTURMAR , TEM QUE TER INICIATIVA , não deve ficar tímido em fazer ísto , se vc não tem nenhum parente que faça parte deste grupo , vai a luta e para os caras na rua na maior cara de pau mesmo , vc será sempre bem recebido , esta é minha dica .

    Ainda mais que vc não conhece muito do ramo , se for fazer uma compra SÓ PELAS DICAS FEITAS POR NÓS AQUI A POSSIBILIDADE DE ENTRAR PELO CANO É DE QUASE 100% .

    NÃO TEM COMO DESCREVER TODOS OS DETALHES QUE VC TEM QUE VER PARA FAZER UMA BOA COMPRA , SÃO MILHÕES DE DETALHES QUE SÓ QUEM É DO RAMO É CAPAZ DE VERIFICAR , EXAMINAR E LEVAR PARA UM MECANICO E MESMO ASSIM PODE NÃO FAZER UM BOM NEGÓCIO , MAS O CCAMINHO É ESTE . TER ALGUEM POR PERTO QUE CONHEÇA BAND .

    ABRAÇO e vai a luta , NUNCA COMPRE PELA EMPOLGAÇÃO , CABEÇA FRIA NESTA HORA E MUITA PACIENCIA .
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Mutum
    Alem do estado de conservação, veja tb os opcionais que a viatura tem e que vão representar $$$$ para serem instalados. Um que eu axo prioritário é o freio a disco, ao menos na dianteira. DH tb é desejável. Pneus tb representam um gasto considerável.
    Mas é claro, o estado do carro é fundamental. Uma técnica que eu uso para qualquer carro usado é ver capricho que o dono tem com a viatura. Uma cabine toda bagunçada, com fios exportos, faltando parafusos no painel, com coisas quebradas que não são consertadas pq não são importantes são ex de um dono desleixado e provavelmente gatilheiro. Se ele tem o manual, NFs e histórico do que faz, já é um bom sinal. Um bom papo com o vendedor revela mta coisa.

    Abs e boa sorte !
    SW4 95 caveirão

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    DIMASI

    Só por curiosidade , o BATISMO da sua BAND de " JABULANI " foi depois da COPA DO MUNDO correto ???????????????????????????????? Ahahahahahahaahahahahahhahah

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade