x
Convex Datacenter
Página 2 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 192
  • #13



    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    E para 14b tb? E com o câmbio 5m não precisa alongar a relação, é isso ?
    Essa curiosidade ainda vai me levar a falência
    Ney, vc tem um meca bom para esse trampo ? E vai intercolar ?

    Dimasi, esse tópico aqui tem muita informação sobre turbina no 14B.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9641

    Em friburgo eu conheço um rapaz que instala turbo na band, inclusive ele turbinou uma band 2000 de uma amigo meu.

    Abrs.

  • #14
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Para uma preparação básica a turbina para o OM364 e 14B é 42/48 também, o que muda em relação ao OM314 é o coletor.

    Após turbinar não é obrigatório alongar os dif, depende muito do uso que fará da Band e do desempenho que se espera na estrada e no fora de estrada.

    Agora para detalhes mais especificos de turbina, vamos aguardar o amigo FeJipeiro aparecer por aqui que ele sabe bastante!

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #15
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Olá Luciano,

    A .42/.48, vulga APL240, além do OM 314, tb é indicada para o OM 364 e 14b, igual disse o Guiga.

    Porém como ja disse outras vezes, é um turbina de concepção antiga, porém com custo bom, então por isso que é bastante utilizada. Se vc tiver condições de gastar cerca de R$ 700,00 a mais em uma turbina(~ R$ 900,00 em uma APL240 garrett ou master power e R$1600,00 em uma k-16 do cargo 815 da borgwarner), coloque a turbina q ja recomendei, a k-16 da BorgWarner do Cargo 815 com motor cummins 4BTAA, S/N: 53169887147. É outra turbina, rotor de titânio, valvulada, preparada para alta pressão já, enfim, não tem comparação e ela pode ser usada tanto no 314, 364 e 14b. E o melhor, serve no mesmo coletor que a APL240.

    Quanto a pressão da APL 240, no máximo 1,2kg ... Mais que isso, já vai começar a ter overspeed e desgate de eixo e rotor. A k-16 que citei, a pressao de fabrica de trabalho dela é 1,5kg, foi feita nos cummins para trabalhar com o motor sempre cheio, então ela é bem arisca, enche bem rápido e não limita em alta ...

    Nada impede de vc rodar com pressão de 1,2kg, ou menor ou maior, a durabilidade estará no jeito que vc irá dirigir o seu motor. Carro turbo, tem outra maneira de dirigir, o giro vem mais rapido, a potencia chega antes, entao manerar o pé em momentos desnecessários é sempre bom.

    Se for utilizar a APL240, aconselho o escape de 2,5" mesmo. Se for usar a k-16, aconselho escape de 3" em qq um dos motores.

    Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, só falar ...

    Abs,
    4X4 Brasil
    Felippe (Bob Filho)

  • #16
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Ai sim!!! Belo relato!!!

    Abrs(querendo uma turbina dessas BorgWarner!!!)
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #17
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    ahuahuahuahau... Essa turbina é f.o.d.a... Não tem outra palavra ... ahuahuah ... andei fechando um pouco mais minha BI, para melhorar o consumo, e continua dando pressão pra caramba... ahauhuah e a embreagem continua patinando.. ahauhauhau

    Vlw, Guiga...

    Abs,
    Felippe (Bob Filho)

  • #18
    a minha band tem motor 14B tenho que trocar alguma peça interna do motor para turbinar? ou é só mete a turbina, coletor, escape,intercooler,regular a b.i e já era?

    até mais

  • #19
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Exato Caio.... praticamente isso, não precisa abrir o motor !!

    Abs...
    Felippe (Bob Filho)

  • #20
    muito obrigado amigo....
    vc me indica algum lugar bom em sp para fazer esse trampo?

  • #21
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Joaozinho da Sollo 4WD ...

    Porém ele está acostumado a utilizar a APL240, então se vc escolher a k-16 mesmo, seria o caso de vc comprar o kit da turbo anhanguera, comprar a turbina k-16 em outro lugar, recomendo na http://www.controlparts.com.br/ecomm...imageField.y=0 ... lugar onde comprei a minha e o mais barato que achei.

    Juntar tudo e levar para ele fazer a montagem e regulagem do seu motor. Ele faz um trabalho muito show de bola !

    Abs,
    Felippe (Bob Filho)

  • #22
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    " ... Olá Luciano,
    A .42/.48, vulga APL240, além do OM 314, tb é indicada para o OM 364 e 14b ... é um turbina de concepção antiga, porém com custo bom ... Se vc tiver condições de gastar ... coloque a turbina q ja recomendei, a k-16 da BorgWarner do Cargo 815 com motor cummins 4BTAA, S/N: 53169887147 ... rotor de titânio, valvulada, preparada para alta pressão ... pode ser usada tanto no 314, 364 e 14b ... serve no mesmo coletor que a APL240 ...

    a pressão da APL 240, no máximo 1,2kg ... A k-16 que citei, a pressao de fabrica de trabalho dela é 1,5kg ...
    ... Se for utilizar a APL240, aconselho o escape de 2,5" mesmo ... a k-16, aconselho escape de 3" em qq um dos motores ... "
    Excelente relato, Felipe . . .

    Atualmente, eu tenho um Niva (parado ), mas meu pai está "estudando" algumas Bands,
    e eu estou fazendo um "apanhado de informações" (com interesses pessoais, lógico ) . . .

    VALEU!!!

    []'s

  • #23
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Opa Luciano...

    Obrigado. Estamos ai pra isso !!

    Abs,
    Felippe (Bob Filho)

  • #24
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Olá Luciano,
    (...) coloque a turbina q ja recomendei, a k-16 da BorgWarner do Cargo 815 com motor cummins 4BTAA, S/N: 53169887147. É outra turbina, rotor de titânio, valvulada, preparada para alta pressão já, enfim, não tem comparação e ela pode ser usada tanto no 314, 364 e 14b. E o melhor, serve no mesmo coletor que a APL240.
    ...
    A k-16 que citei, a pressao de fabrica de trabalho dela é 1,5kg, foi feita nos cummins para trabalhar com o motor sempre cheio, então ela é bem arisca, enche bem rápido e não limita em alta ...

    ,
    A gente lê isso e fica com água na boca.
    Ah, se eu tivesse as oncinhas...
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade