x
Convex Datacenter
Página 5 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 217
  • #49
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8



    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Chico, há uma pequena diferença aí... O caminhoneiro não faz trilha (que balança muito) e não faz travessia de rios.
    O que deixa o pessoal com medo é justamente que em travessias (ou trilhas com muita lama) a helice pode quebrar e moer o radiador.
    E é AÍ que mora o perigo! Pois a helice troca-se com facilidade.... mas o radiadoorr......

    Um grande amigo Toyoteiro do Rio de janeiro (que não participa de lista/forum algum) relatou que durante uma travessia de rio com correnteza (média), a pá da ventoinha quebrou e furou o radiador....
    Sorte dele que ele percebeu na hora... mas o problema é que não tinha ninguem que pudesse consertar por perto..
    ele teve que ir completando a agua até encontrar alguem.

    É esse tipo de situação que deixa alguns colegas temerários em relação a Helice de plastico.

    Afinal de contas, um carro pra ser confiável tem que ser nos mínimos detalhes.

    Eu iria de helice de aluminio.. o problema é que não consigo encontrar aqui em BH de jeito algum!
    Ué titanium,tu tá em Bhte e nao fala nada??Vai pagar a cerveja aonde? hehehe
    na avenida central,aquela ao lado do Corpo de bombeiros na Antonio Carlos tem várias casas que vende peças de toy e acima da triangulos peças à direita de quem sobe a avenida em direçao à Br tem uma casa que trabalha só com peças de MB.
    Na minha toy quero fazer que nem tem no troller senao me engano. Um circulo de ferro redondo entre ventilador e radiador,mas bem perto do ventilador,assim o ventilador nao vai pro lado do radiador.
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #50
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Chico, há uma pequena diferença aí... O caminhoneiro não faz trilha (que balança muito) e não faz travessia de rios.
    O que deixa o pessoal com medo é justamente que em travessias (ou trilhas com muita lama) a helice pode quebrar e moer o radiador.
    E é AÍ que mora o perigo! Pois a helice troca-se com facilidade.... mas o radiadoorr......

    Um grande amigo Toyoteiro do Rio de janeiro (que não participa de lista/forum algum) relatou que durante uma travessia de rio com correnteza (média), a pá da ventoinha quebrou e furou o radiador....
    Sorte dele que ele percebeu na hora... mas o problema é que não tinha ninguem que pudesse consertar por perto..
    ele teve que ir completando a agua até encontrar alguem.

    É esse tipo de situação que deixa alguns colegas temerários em relação a Helice de plastico.

    Afinal de contas, um carro pra ser confiável tem que ser nos mínimos detalhes.

    Eu iria de helice de aluminio.. o problema é que não consigo encontrar aqui em BH de jeito algum!
    Daniel, passa a dica pro seu amigo grande toyoteiro que você deve sempre tirar a correia do distribuidor e parar a hélice quando entrar em água funda.

    Realmente as hélices em plástico quebram mais do que as de ferro de 6 pás, inclusive as de ferro quase não são cavadas, por isso não tem força para puxar o ar por 3 radiadores (AC, I, O2), e essa é a idéia principal.

    Perder a hélice de plástico, isso é mindubim, eu troco por outra em 2 minutos, mas o motor tem que receber ar e (eu também pro AC funcionar no engarrafamento na Av. Brasil), mas na água funda tire sempre a correia. Hoje tá 39ºC no Rio, quero minha hélice puxando a maior quantidade de ar possível. Quebrou na trilha? Troco na hora.

    Abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

  • #51
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Opa Sergio,

    eu vou procurar os nomes e telefones dessas lojas que você comentou!
    inclusive para comprar uns reparos de munhão que estão atrapalhando minha pequena reforma! rsrsrs.
    Valeu pela dica, meu camarada!!

    ahhh deixa a viatura sair do estaleiro que combinamos uma gelada!!


    Abraço,
    Daniel

    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Ué titanium,tu tá em Bhte e nao fala nada??Vai pagar a cerveja aonde? hehehe
    na avenida central,aquela ao lado do Corpo de bombeiros na Antonio Carlos tem várias casas que vende peças de toy e acima da triangulos peças à direita de quem sobe a avenida em direçao à Br tem uma casa que trabalha só com peças de MB.
    Na minha toy quero fazer que nem tem no troller senao me engano. Um circulo de ferro redondo entre ventilador e radiador,mas bem perto do ventilador,assim o ventilador nao vai pro lado do radiador.
    Abs
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #52
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Daniel, passa a dica pro seu amigo que você deve sempre tirar a correa do distribuidor e parar a hélice quando entrar em água funda. Realmente as hélices em plástico quebram mais do que a de ferro de 6 pás, inclusive as de ferro quase não são cavadas, por isso não tem força para puxar o ar por 3 radiadores (AC, I, O2), e essa é a idéia principal. Perder a hélice isso é mindubim, eu troco por outra em 2 minutos, mas o motor tem que receber ar e eu também pro AC funcionar no engarrafamento na Av. Brasil, sacou? Hoje tá 39ºC no Rio, quero minha hélice puxando a maior quantidade de ar possível. Quebrou na trilha? Troco na hora.

    Abraço;
    Chico

    Ééé chico...
    situação delicada..

    Mas será que uma helice que tem um anel em volta não ajudaria a dar maior firmeza?!?! Tipo essa:
    Helice Do Radiador 98-05 Volkswagen Passat 1.8 Turbo Febi - R$ 180,00 no MercadoLivre


    Outra coisa seria fazer um defletor SOB o radiador (assim como tem na perte superior, fazer em baixo)..


    ..

    SERGIO, a sua sugestão seria colocar uma chapa dessas junto ao radiador (cortada no centro, formando tipo uma letra "O"), para evitar que uma helice quebrada corte ele??
    http://img.alibaba.com/photo/4386802...etal_sheet.jpg
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #53
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Vou olhar num troller destes mais modernos pois no tópico dos troller já houve relatos de quebras da pá e estava vindo de fábrica uma espécie de aro em O entre o radiador e a pá pois na água a tendencia da pá é ir contra o radiador e este aro evitaria.Nao deve ser algo dificil de fazer,poderia ser fixado na própria estrutura onde radiador é fixo.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #54
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Opa Sergio,

    eu vou procurar os nomes e telefones dessas lojas que você comentou!
    inclusive para comprar uns reparos de munhão que estão atrapalhando minha pequena reforma! rsrsrs.
    Valeu pela dica, meu camarada!!

    ahhh deixa a viatura sair do estaleiro que combinamos uma gelada!!


    Abraço,
    Daniel
    A minha tambem tá no estaleiro.Ao retornar para casa depois do carnaval,numa estradinha de terra,sem nenhum recurso,após ter parado para "tirar a água do joelho",andei uns 200 mts e deu um tranco e um estouro embaixo !peguei a lanterna e vi um baita rombo na ct .Putz grilas, e agora,longe de tudo,um breu,fui andando devagarinho em segunda até chegar na rodovia,solicitei o socorro mas nao soube dizer nome e nº da rodovia,bairro etc...E eles nao mandam sem saber estes dados,por pouco nao mando a seguradora à PQP !!Pensei com meus botoes,vou devagar mas vou chegar em casa e cheguei!!Pior foi aguentar a minha dona,viu,tu vive modificando este jipp,olha o que dá !!Rodei mais de 40 kms sem óleo na ct mas como uso Bardal p/ transmissao nem esquentei.
    Moral:deve ter soltado algo dentro do tambor do freio de mao! Arrebentou cabo,Defletor onde estao presas sapatas,rodou,quebrou parafusos,arrancou um pedaço da ct onde vai pinhao do velocímetro,enfim,fez um tendéu !!!Mas flange é barata ,R$120 Dilmas, nao desmontei ainda,nao sei se deixei freio de mao puxado pois minha toy depois que modifiquei este freio,segura mesmo!!O motor sente para arrancar.
    Mas tudo é festa !! Vamo que vamo !!
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #55
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Sérgio Sérgio, que situação rapaz!! Bom que não caiu cardã e ela deu um Loop, igual a Band do Caio (aqui do forum) deu em plena rodovia!!!
    Imagino que o pior tenha sido a falação da patroa! rsrsrs



    A minha está parada pois Resolvi investir uma grana na minha, a fim de evitar problemas com freios.
    Eu, voltando de uma viagem que fiz a Brasilia, tive uma surpresa no caminho: o tubo de ferro que leva o diesel até a boca do filtro, quebrou! rachou! em plena estrada... e só senti pois uma fumaça começou a subir dentro do carro, junto com o cheirão de diesel..
    Parei imediatamente e quando fui ver, tinha um rastro ENORME de diesel atrás da caminhonete... sem contar o que jorrava..
    Tentei chamar um reboque, mas o celular não tinha sinal..
    Por sorte eu estava com um pedaço de mangueira de borracha (que era a medida EXATA) e umas braçadeiras!
    Aí reparei o trem e seguimos viagem..
    mas o torturante é ouvir a dona patroa falar: "é isso que dá, gostar de carro velho!" e outras coisas mais.. rsrs

    Por sorte chegamos em casa..
    Notei que o freio estava meio ruim...
    E quando fui olhar o carro 4 dias depois vi que o chão da garagem estava manchada de oleo..
    Fui ver e vi que era fluido dos freios..
    vazou pelas duas rodas traseiras TODO o fluido do sistema de freios...
    Por milagre cheguei em casa aquele dia!
    Mas poderia ter acontecido o pior..

    Agora resolvi dar uma revisão geral na Lenda, trocando os freios (4 a disco), revisão de eixos, câmbio e outras melhorias (alongar a relação, turbo, bancos mais confortaveis, snorkel, etc.).......
    É o que dá para fazer agora.


    Mas como vou dividir a reforma em fases, no meio de uma delas combinamos algo!


    Ahhh!
    Se conseguir uma foto do sistema em "O" de proteção ao radiador, manda ae!

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #56
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Vou xeretar nos tópicos do troller e ver se acho!!Caramba,vai ser uma baita diversao rsrsrsPrecisando de algo dá um alo pois tenho minha oficina particular nos fundos da minha firma!Eu faço toda mecanica da minha,pois à 26 anos atrás minha profissao era mecanica diesel pesada.Tratores de esteiras,carregadeiras,retros etc.detsto mecanica de onibus e caminhao!!Sabado desmonto para ver o que houve na ct .Se colocar disco na traseira vai ter que colocar válvulas equalizadoras senao trava as traseiras primeiro !!!
    Vou passar meus telefones por mp amanha.
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #57
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Opa Sérgio, ajuda é o que mais vou precisar! kkkk
    Vamos conversando!
    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #58
    Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    321
    Agradecimentos: 11
    Sábado chega a hélice de 10 pás da Valpec,
    feita especialmente pra Bandeirante (Modelo V956).

    Depois de instalar eu conto o resultado.

    Abraços
    Maik

  • #59
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Opa! Maravilha Maik! Coloca as impressões da hélice!
    Será que não rola também um vídeo!??! heim!?
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #60
    Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    321
    Agradecimentos: 11
    Chegou a hélice da Toyota Bandeirante com 10 pás.
    Vamos aos detalhes:

    A medida (diâmetro) é o mesmo da original, então não precisei cortar nada.
    Teoricamente seria plug & play, mas nem tudo são flores.
    Como a espessura da hélice é menor, é preciso que sejam usadas arruelas, como o Luiz André já mencionou anteriormente.
    Porém não pude usar as arruelas na frente da hélice, como ele utilizou, pois as pás estavam pegando no parafuso de fixação da bomba de direção hidráulica. As pás originais tem um corte (inclinação) diferente que desviam desse parafuso, mas as pás dessa hélice são retas na parte de trás, o que fez com que elas pegassem no parafuso.
    Para tentar resolver o problema eu coloquei as 3 arruelas atrás da hélice, entre a hélice e o espaçador da polia tentando jogar a hélice mais pra frente.
    Consegui afastar um pouco, ainda assim, a hélice ficou passando de 2 a 3mm do parafuso. Espero que não pegue.
    O som muda um pouco, o motor parece que "canta" mais, mas, como o motor não é tão silencioso não é tão perceptível.
    Realmente a hélice puxa muito mais vento.
    Agora só da pra saber dos resultados testando na estrada e nas serras.
    Abaixo seguem algumas fotos da instalação.


    -image-3-.jpg-foto-5.jpg-image-4-.jpg-image-6.jpg

    Abraços
    Maik

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade