x
Convex Datacenter
Página 15 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 217
  • #169
    Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    61
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0



    FBand.
    Eu concordo com você que no frio o ar fica mais denso e consequentemente entra mais oxigênio no motor e melhora a queima de combustível e que a falta da válvula pode fazer com que o motor não trabalhe na temperatura ideal, mas gostaria de acrescentar o seguinte:

    Na fazenda, nenhum veículo fundiu porque não tinha válvula termostática!!!

    Ou seja, apesar de não trabalhar na temperatura ideal e isso provocar um alegado desgaste que não temos como mensurar, sem a válvula você jamais correrá o risco de ter um motor fundido porque a mesma trancou.

    E isso já aconteceu na fazenda, mais de uma vez!!!

    Por isso eu acho que vale a pena tirar a válvula...
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

  • #170
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,394
    Agradecimentos: 145
    Citação Postado originalmente por Ismael Reghin Filho Ver Post
    FBand.
    Eu concordo com você que no frio o ar fica mais denso e consequentemente entra mais oxigênio no motor e melhora a queima de combustível e que a falta da válvula pode fazer com que o motor não trabalhe na temperatura ideal, mas gostaria de acrescentar o seguinte:

    Na fazenda, nenhum veículo fundiu porque não tinha válvula termostática!!!

    Ou seja, apesar de não trabalhar na temperatura ideal e isso provocar um alegado desgaste que não temos como mensurar, sem a válvula você jamais correrá o risco de ter um motor fundido porque a mesma trancou.

    E isso já aconteceu na fazenda, mais de uma vez!!!

    Por isso eu acho que vale a pena tirar a válvula...
    Concordo contigo, como eu uso a minha somente para trilhas e as pequenas viagens p chegar até elas, nesse verão pouco quente rsrsrsrsrsrsrsr, vou continuar sem a válvula, e, somente quando começar o inverno aqui da serra é que vou analisar se preciso recolocá-la de volta, p o motor não trabalhar frio demais. Um abraço.

  • #171
    Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Troquei a hélice original do OM-364 pela de oito pás, de alumínio. Notei que o motor trabalha em menor temperatura, mesmo quando exigido. De negativo, houve o aumento da temperatura dentro da cabine, na parede corta-fogo e assoalho. Coisa que dá pra resolver melhorando a isolação. Pra quem tem turbo, a melhora é interessante.

    Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • #172
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    É possível adaptar essa hélice de alumínio do motor mercedes no motor 14b? A fixação é muito diferente?

  • #173
    Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    61
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Oi Guilherme.

    A minha é motor do 608. A hélice é plug and play (desparafusar, tirar, colocar e parafusar de novo).
    No seu caso, como é um motor 14b, teria que ver com alguém que tenha este motor, mas deve ter como fazer (confeccionar uma polia com furação diferente se for necessário, no torneiro).
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

  • #174
    Usuário Avatar de Ardidas///
    Entrada
    15/12/2012
    Local
    Camboriu/SC
    Idade
    48
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nirlei Ver Post
    Troquei a hélice original do OM-364 pela de oito pás, de alumínio. Notei que o motor trabalha em menor temperatura, mesmo quando exigido. De negativo, houve o aumento da temperatura dentro da cabine, na parede corta-fogo e assoalho. Coisa que dá pra resolver melhorando a isolação. Pra quem tem turbo, a melhora é interessante.

    Abrass.
    Podes dar mais detalhes dessa hélice? Modelo e o valor pago?
    Viva permanentemente à procura de coisas novas, objetivas. Há sempre uma nova porta a ser aberta, uma descoberta a ser viviva, um céu a ser sonhado.

  • #175
    Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Ardidas, essa hélice de alumínio é a mesma dos caminhões MB 709. Paguei 100 pilas no ano passado.

    Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • #176
    Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    41
    Posts
    402
    Agradecimentos: 4
    Hélice Valpec V 506 8 pás em alumínio.... é Plug & Play e não te incomode mais.......... +-R$90,00
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

  • #177
    Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Só lembrando que é aconselhável para quem tem turbo e sente o motor aquecer mais do que o normal. Para motores aspirados, a original dá conta do recado...

    Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • #178
    Usuário Avatar de Ardidas///
    Entrada
    15/12/2012
    Local
    Camboriu/SC
    Idade
    48
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nirlei Ver Post
    Ardidas, essa hélice de alumínio é a mesma dos caminhões MB 709. Paguei 100 pilas no ano passado.

    Abrass.
    Obrigado Nirlei.

    Pois agora, tenho o OM 314 aspirado e quero colocar somente pelo barulho de 6CC que irá apresentar. Agora tenho que ver essa questão de desgaste prematuro, se é real ou ficcção.

    Valeu.

    Toni
    Viva permanentemente à procura de coisas novas, objetivas. Há sempre uma nova porta a ser aberta, uma descoberta a ser viviva, um céu a ser sonhado.

  • #179
    Usuário Avatar de Ardidas///
    Entrada
    15/12/2012
    Local
    Camboriu/SC
    Idade
    48
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jsuttili Ver Post
    Hélice Valpec V 506 8 pás em alumínio.... é Plug & Play e não te incomode mais.......... +-R$90,00
    Valeu. Obrigado.
    Viva permanentemente à procura de coisas novas, objetivas. Há sempre uma nova porta a ser aberta, uma descoberta a ser viviva, um céu a ser sonhado.

  • #180
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Sergio c, da onde voce tirou essa coifa que tem sobre a helice ? Parece ser de fibra e é bem mais fechada que os modelos originais de lata.

    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade