x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/04/2008
    Idade
    59
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Depois de 3 dias parado, motor não funciona.




    Não tenho muita vivência com Band e atualmente tento resolver um problema “difícil” de solucionar. Tenho uma Band Longa 96 (motor 14B) faz dois anos, não uso turbina e mantenho a mecânica original. Nos últimos dois meses estou tendo dificuldade de ligar o motor após alguns dias parado.

    O mecânico diagnosticou que não era um problema elétrico e que o defeito era ocasionado devido ao retorno do combustível da bomba para o tanque, percebido somente depois de alguns dias com o veículo parado. Estaria entrando ar no sistema? Trocou o cavalete do filtro de combustível e as mangueiras que ligam o tanque ao filtro de combustível. Aparentemente teria solucionado o problema, mas depois de uma semana com o motor parado o problema voltou.

    Alguém já enfrentou problema semelhante? Tem alguma explicação do que pode está acontecendo? Desde já agradeço a atenção dos companheiros.

    Nota: o tanque de combustível está cheio.

  • #2
    Bateria fraca , trocou o filtro do óleo diesel??? Sujeira no tanque entupindo os dutos!!!

    troquei o tanque da minha pois estava podre e entupindo os dutos , isso fazia o jipe falhar em alta rotação , e qd comprei tinha uma borra no filtro de óleo que as vezes custava pra pegar...

    trocado esses não tive mais problemas.

    Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

  • #3
    Ops...

    Em cima do filtro, tem uma bomba manual... de uma punhetada nela até fica dura...

    Ligue o carro.. se pegar de prima... troque as mangueiras e abraçadeiras do sistema de combustivel!!!

    Se funfar, o diagnóstico é: Entrada de Ar.

    Abrasss

  • #4
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Ops...

    ...tem uma bomba manual... de uma punhetada nela até fica dura...
    Abrasss
    Ops...

    Que isso rapaz???....

    Brincadeiras a parte é um procedimento a ser testado para solucionar este problema chato! Mas não deixe de verificar tb sujeira no tanque...sofri do mesmo problema por meses, revisei tudo(alternador/arranque/bateria/bomba injetora), troquei as linhas de combustivel e nada...só resolveu depois que troquei o tanque.

    Abrs
    4X4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #5
    Ops...

    Eu ACHO que se fosse sujeira no tanque, ia dar sempre... mas é uma possibilidade e uma variavel a ser estudada!!!


    abrasss

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/04/2008
    Idade
    59
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Realmente não é sujeira no tanque, pois troquei o tanque recentemente, coloquei um de plástico. O filtro de combustível também é novo.

    Realizei as "punhetadas" na bomba manual em cima do filtro, depois liguei o carro e funcionou de prima! Muito boa dica! Agora é trocar as mangueiras e as abraçadeiras.

    Valeu! Obrigado!

  • #7
    Mauricio,

    Verifique também as conexões dos bicos injetores, pode ser por lá a entrada de ar.

    Abrass

  • #8
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    O problema é bomba injetora.

    Mande-a para a revisão.

  • #9
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    O problema é bomba injetora.

    Mande-a para a revisão.
    2x.
    Bomba injetora

  • #10
    é bomba injetora,dentro dela existe um sistema com umas pas/valvulas que estao com folga/gastos,basta levar ao bombista que sera resolvido,aqui estao cobrando uns 2mil para revisar a bomba,ou continuar bombando no filtro,ate que um dia a bomba vai estragar ai nao tem jeito so no bombista.ok

  • #11
    Na minha defender, acontecia o mesmo.......trokei a bomba manual, essa mesmo que é usada para retirada de ar. É que existe nela retenção para o oleo não retornar ao tanque. Se ela estiver ruim, o oleo retorna ao tanque, esvasiando a mangueira (de entrada) e ao ligar o motor depois de algum tempo parado, vai dar entrada de ar.....pode ser este o teu problema.
    TROLLER 12 3.0 NGD

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/04/2008
    Idade
    59
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bispo - land defender-98 Ver Post
    Na minha defender, acontecia o mesmo.......trokei a bomba manual, essa mesmo que é usada para retirada de ar. É que existe nela retenção para o oleo não retornar ao tanque. Se ela estiver ruim, o oleo retorna ao tanque, esvasiando a mangueira (de entrada) e ao ligar o motor depois de algum tempo parado, vai dar entrada de ar.....pode ser este o teu problema.
    Bispo, o problema foi exatamente o mesmo que ocorreu com a sua defender. Troquei a bomba manual, as mangueiras e as abraçadeiras. Não era bomba.
    Obrigado pelas dicas de todos, problema resolvido!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade