x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 45
  • #25
    Usuário
    Entrada
    21/08/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    369
    Agradecimento: 1



    Opa,
    São parafusos.....

    Abraço
    Junior

  • #26
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Junior Toyota Ver Post
    Rafael (Bata),
    E ai já passou o susto do Japi,rsrsrrs
    È simples é so tirar a tampa são parafusos.
    Esta tampa é onde tem a mangueira do radiador na parte superior....
    Segue link para baixar o catalogo das valvulas MTE THOMSON em loja de caminhão é so pedir a valvula do caminhão
    Temperatura | MTE-THOMSON

    Abraço
    Junior
    Kkk... pior que na hora eu não tive noção do perigo, tava tão escuro que não dava pra enxergar dos lados, só enxergava onde o farol iluminava.... os zequinhas se assustaram muito mais porque a inclinação foi pro lado deles tb.... só depois que eu sai da band é que eu fui me dar conta da situação.... mas a confiança que o guincho passa é muito grande tb, é certeza que vai te tirar de qualquer buraco.

    Ah, valeu, achei aqui o modelo da válvula termostática para o OM364... código original/OEM 003.203.31.75 ou código VT 236.83 .... diz aqui que a temperatura é de 83*C.

    Agora tenho dúvida sobre o pressostato (é esse o nome correto? é o mesmo que o tal cebolão?) que mede a pressão do óleo do motor... pq o meu medidor de pressão ficou maluco depois que lavaram o carro... agora ele fica oscilando como aqueles medidores de VU de aparelho de som. Antes ele ficava bem próximo da faixa vermelha com o motor quente... e quando acelerava ele dava uma subidinha pra perto de 4bar... era um pouco baixo mas tinha um movimento mais coerente.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #27
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    Pessoal, sobre a VT do 14b, qual a faixa ideal de temperatura de trabalho? Botei a valvula em uma band minha e parece que ela aquece bem mais, o ponteiro estabiliza no meio do marcador (passando aquelas 2 linhas)
    Ja na outra band 14b, mesmo com valvula ele não chega nas 2 linhas, e ai o que seria o correto pra esse motor em relação a temperatura no painel original da band?
    Falei com um funcionario da toyota, me disse que esse motor 14b como os da hilux a temperatura é bem elevada mesmo, o que vocês acham?
    []'s
    O normal para o 14b é entre 85 e 90ºC, ou seja, o centro da escala. Agora os marcadores da Band somente dão uma idéia, são uma trilha e não um trilho hehehe.
    SW4 95 caveirão

  • #28
    Usuário
    Entrada
    21/08/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    369
    Agradecimento: 1
    Rafael,
    Como voce mandou lavar pode ser que o produto que tenham usado oxidou o cabo ou o fio esta quase quebrando.
    Retire o cabo e limpe e passe oleo de contato.

    Abraço
    Junior

  • #29
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    É Junior, tá com toda cara de máu contato mesmo...

    Verifiquei a válvula termostática, ela é da marca MTE-THOMSON, porém código 236.71, ou seja, abre com 71 gráus... faz o motor trabalhar mais frio. Amanhã vou tentar comprar o modelo de 83 gráus....

    Valeu pela ajuda.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #30
    Usuário
    Entrada
    21/08/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    369
    Agradecimento: 1
    Rafael,
    Essa sua valvula deve ser do OM-314 (608) ele trabalha mais frio que o OM-364 (709)

    Abraço
    Junior

  • #31
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Apenas para dar um retorno... troquei a válvula a alguns dias para a correta de 83 gráus... marca MTE tb... paguei 45 reais... testei na cidade e na estrada... ponteiro tá marcando certinho, fica bem na vertical.... só na estrada se enfiar o pé e deixar a turbina acima de 0,8~0,9bar durante muito tempo a temperatura sobe um pouco mas no uso normal a temp ficou bem estável.

    Verifiquei o cabo do pressostato e no meio do caminho tinha uma emenda porca (pontas desencapadas e enroladas apenas uma na outra sem qq tipo de proteção.... temporariamente apenas refiz a emenda utilizando um "conector" metálico encapado, daqueles que vc amassa o fio dentro dele.... aí voltou a funcionar certinho.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #32
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Ressuscitando o tópico, bem alguns optam por não utilizar a válvula termostática com o argumento de que a possibilidade de esquentar fica remota. no caso, quando se retira a válvula termostática seria só a retirada mesmo ou é necessário fazer mais alguma coisa, pergunto pois não olhei ainda mais acho que a minha Band, está sem a válvula pois não esquenta apesar do calor de 45º aqui no Rio. Como pretendo recolocar, se for o caso seria só abrir e colocar ou é necessário desfazer alguma coisa?
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #33
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Ressuscitando o tópico, bem alguns optam por não utilizar a válvula termostática com o argumento de que a possibilidade de esquentar fica remota. no caso, quando se retira a válvula termostática seria só a retirada mesmo ou é necessário fazer mais alguma coisa, pergunto pois não olhei ainda mais acho que a minha Band, está sem a válvula pois não esquenta apesar do calor de 45º aqui no Rio. Como pretendo recolocar, se for o caso seria só abrir e colocar ou é necessário desfazer alguma coisa?
    Não precisa fazer nada apenas abre a coloca a válvula. Conferiu se o relógio está marcando certo?

    Abraço Inner!

    Fabiano r

  • #34
    Usuário Avatar de iquemonteiro
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    Navegantes/SC
    Idade
    40
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Não precisa fazer nada apenas abre a coloca a válvula. Conferiu se o relógio está marcando certo?

    Abraço Inner!

    Fabiano r
    Li em algum lugar no fórum que alguns donos de band colocam um tarugo no bypass para forçar a água a circular pelo motor ao invés de voltar direto para o radiador quando o sistema trabalha sem a válvula. Esse tarugo, se presente, é visível logo que se tira a tampa da válvula termostática. Não sei te dizer exatamente como isso funciona, pois a minha veio com a válvula (que estava travada na posição aberta...).

  • #35
    Usuário Avatar de iquemonteiro
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    Navegantes/SC
    Idade
    40
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Ressuscitando o tópico, bem alguns optam por não utilizar a válvula termostática com o argumento de que a possibilidade de esquentar fica remota. no caso, quando se retira a válvula termostática seria só a retirada mesmo ou é necessário fazer mais alguma coisa, pergunto pois não olhei ainda mais acho que a minha Band, está sem a válvula pois não esquenta apesar do calor de 45º aqui no Rio. Como pretendo recolocar, se for o caso seria só abrir e colocar ou é necessário desfazer alguma coisa?
    É só desaparafusar a tampa (4 parafusos) e colocar a válvula. Quando você tirar a válvula da caixa, vem um anel de borracha junto, mas este não é necessário, pode colocar a válvula sem ele (com a parte que parece um bico virada para cima). Na hora de fechar a tampa novamente no lugar, tem que tomar cuidado na hora de apertar, tem que ser em X e controlar bem o torque de aperto para que a tampa assente na nova junta sem que haja vazamento. Na minha, coloquei ao invés da junta aquele silicone para vedar juntas, ficou excelente. Neste caso, não é necessário usar a junta de papel que vem junto com a válvula...

  • #36
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    ...pergunto pois não olhei ainda mais acho que a minha Band, está sem a válvula pois não esquenta apesar do calor de 45º aqui no Rio.
    Na minha, a temperatura fica sempre entre 60 e 75º C. Tenho marcador mecânico.
    Como é o seu marcador? Qual temperatura marca no trânsito?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade