x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 45
  • #13
    Usuário Avatar de marcvale
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0



    Mauro,
    Os arquivos referentes ao catálogo de peças Toyota Bandeirante são muito pesados para que possa anexá-los, mas você pode baixar diversos manuais e catálogos, inclusive este que te interessa, na seguinte página:
    http://www.4shared.com/dir/3808963/c...f/sharing.html
    Em tempo, a parte que trata da refrigerção está contida no 3º arquivo.
    Abrç.

    Márcio Valença.

    Citação Postado originalmente por mauromosc Ver Post
    Marcvale,


    ajudou muito! Vou instalar sem o anel de borracha.
    A propósito, você podia me enviar esse catálogo da Toyota? Eu tenho um aqui mas não tem essa parte que você tirou a minha dúvida.


    Muito obrigado!
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário Avatar de Rodrigo da Conceiçao
    Entrada
    23/09/2008
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    41
    Posts
    257
    Agradecimentos: 0
    Fala Maureca blzzzz

    Andei dando uma pesquisada e essa termostatica e diferente do modelo desse motor .

    Estive conversando com mecânico conhecido e ele me disse que e mais facil vc deixar se a valvula mesmo , a valvula do modelo desse motor vai ser mais dificil de encontar.

    Abraço

  • #15
    Usuário Avatar de marcvale
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo,
    O tópico iniciado pelo Mauro tem o seguinte título: "Instalação da válvula termostática do OM-314". Mesmo assim, pesquisei a respeito da possibilidade da existência de uma vávula específiaca para os motores OM-324, obtendo a seguinte resposta: "Esclarecendo, motor que equipa os 608 e as toyotas bandeirantes...
    Em 1973, o OM-324 foi seguido pelo OM-314. A válvula é a mesma
    ". Por Karl Fass, Moderador do Portal Mercedes Benz, em 21/07/2010.
    Quanto a opção da retirada da válvula, eu fico com a opinião dos amigos experts daqui do forum. Assim, transcrevo a coerente opinião do Francisco Bicalho:
    "Será que a sua válvula termostática não está com defeito? É uma peça que custa, sei lá, 15 reais. Troque ela só por desencargo de consciência e veja o que acontece. A válvula tem que ser específica para o 314 (acho que é de 72º) e não a do 364 que é de 82º. Ao contrário que muita gente pensa, a v.t. é uma peça muito importante e não deve jamais ser removida como muitos mecânicos de fundo de quintal fazem.
    Troque a sua e veja o que acontece
    ". http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=64701&page=3

    Um abraço,
    Márcio Valença
    Toyota Bandeirante 2001 - Curto

  • #16
    Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Neste fim de semana pensamos um pouquinho e com um manual do motor vimos a montagem da válvula e já instalamos conforme a orientação. Só não vimos como fica porque não tinhamos uma bateria descente para virar o motor e fazê-lo funcionar.
    Uma coisa que vimos é que não há nenhuma indicação do uso daquele anel de borracha que veio na caixinha da válvula. Será que algum outro motor usa?
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

  • #17
    Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    61
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    O mecânico que reformou minha camionete, tirou a válvula termostática.
    Ele disse que pode acontecer dela engripar e voce dar uma bobeada e perder o motor.
    Tem gente que é contra a retirada dela. Outros são a favor.

    Só pra colocar lenha na fogueira!!!

    Ele disse que só retirar, não resolve. Voce tem que entupir o canal entre a bomba d'água e o local onde é instalada a válvula.

    No meu caso, foi colocado um pedaço de madeira torneada. Como a vávula tem a saída de água normal (em direção ao motor) e uma saída do excesso (em direção a válvula), quando voce fecha o canal entre a bomba e a válvula, voce obriga a água a fazer o circuito completo, a saber: radiador (saindo por baixo), bomba d'água, motor, posição da válvula termostática e radiador novamente (entrando por cima).

    Quando voce não fecha o canal que liga a bomba d'água direto à válvula termostática, o circuito fica da seguinte maneira: radiador (saindo da parte de baixo), bomba d'água, posição da válvula termostática e radiador novamente (entrando por cima). Neste caso, pela facilidade encontrada pela bomba, de saída de água pelo retorno do excesso, a água não passa pelo motor, indo direto para o local onde ficava a vávula, resfriando assim, mais a parte dianteira do motor, pela proximidade e menos a parte dos cilindros de trás.

    Acredito que as pessoas que tiveram problemas com a retirada da válvula termostática, tenha sido devido ao fato de não colocar o pedaço de madeira.

    A minha anda na faixa dos 70 a 80 Graus direto e pode arroxar o que quiser, não passa disso.

    Espero estar contribuindo, então:

    Acha melhor com válvula, ótimo.
    Prefere sem válvula, ótimo também, desde que ´não esqueça do pedaço de madeira.

    OBS. Se voce colocar ele no lugar errado, f... tudo, pois daí tranca a circulação da água.

    Qualquer dúvida, fale comigo,
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

  • #18
    Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 0

    Ismael

    Eu ja tirei a VT de uma camionete que trabalhava no Pará, temperatura ambiente sempre acima de 30º.
    Agora tirar a VT em um motor que trabalha no frio, vc pode fazer ele trabalhar mais frio do que o necessario, e dai pode haver uma trinca em alguma canaleta de agua ou camisa, em função da variação de temperatura não estar uniforme.
    Hj eu prefiro deixar a VT, por dois motivos: por ser uma peça barata, e tambem pelo tempo que o engenheiro gastou projetando o motor, embora alguns projetos que apareçam sejam verdadeiros lixos, oque não é o caso dos nossos motores mercedes.
    E a agua retorna ao lugar da valvula, e ai que esta o segredo, a agua estando quente, a valvula abre e a circulação é forçada pelo radiador, a agua abaixo da temperatura ideal, faz o caminho da sua com a valvula toco.
    4X4 Brasil
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

  • #19
    Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    61
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, desculpem!!!
    Cometi um erro, que estou corrigindo (em negrito no meio do texto), com letras maiúsculas.

    O mecânico que reformou minha camionete, tirou a válvula termostática.
    Ele disse que pode acontecer dela engripar e voce dar uma bobeada e perder o motor.
    Tem gente que é contra a retirada dela. Outros são a favor.

    Só pra colocar lenha na fogueira!!!

    Ele disse que só retirar, não resolve. Voce tem que entupir o canal entre a bomba d'água e o local onde é instalada a válvula.

    No meu caso, foi colocado um pedaço de madeira torneada. Como a BOMBA tem a saída de água normal (em direção ao motor) e uma saída do excesso (em direção a válvula), quando voce fecha o canal entre a bomba e a válvula, voce obriga a água a fazer o circuito completo, a saber: radiador (saindo por baixo), bomba d'água, motor, posição da válvula termostática e radiador novamente (entrando por cima).

    Quando voce não fecha o canal que liga a bomba d'água direto à válvula termostática, o circuito fica da seguinte maneira: radiador (saindo da parte de baixo), bomba d'água, posição da válvula termostática e radiador novamente (entrando por cima). Neste caso, pela facilidade encontrada pela bomba, de saída de água pelo retorno do excesso, a água não passa pelo motor, indo direto para o local onde ficava a vávula, resfriando assim, mais a parte dianteira do motor, pela proximidade e menos a parte dos cilindros de trás.

    Acredito que as pessoas que tiveram problemas com a retirada da válvula termostática, tenha sido devido ao fato de não colocar o pedaço de madeira.

    A minha anda na faixa dos 70 a 80 Graus direto e pode arroxar o que quiser, não passa disso.

    Espero estar contribuindo, então:

    Acha melhor com válvula, ótimo.
    Prefere sem válvula, ótimo também, desde que ´não esqueça do pedaço de madeira.

    OBS. Se voce colocar ele no lugar errado, f... tudo, pois daí tranca a circulação da água.

    Qualquer dúvida, fale comigo,
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

  • #20
    Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    61
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, corrigindo meu ponto de vista.
    Afirmei acima que havia tirado a válvula termostática do meu motor e que não via problema nisso. Continuo pensando assim, desde que o motor vá trabalhar, nas temperaturas as quais eu estava acostumado lá onde eu morava. Era muito quente.
    Agora, onde estou, com clima mais ameno, está acontecendo o seguinte, a temperatura não sobe direito e dependendo de como estou andando, trabalha bem abaixo do desejado, então estou retificando o que disse acima.

    Acha melhor com válvula, ótimo (principalmente se for em região de clima ameno).
    Prefere sem vávula, ótimo também, desde que não esqueça do pedaço de madeira (e que esteja em região bem quente).
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

  • #21
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Qual ou quais as melhores marcas de válvulas termostáticas para o OM364???

    Estou suspeitando que a minha band esteja sem válvula....

    E como faço para testar/saber se a minha tem o tal "tampão" citado pelo Ismael??? Porém fazer esse teste com o radiador de água cheio, apenas retirando a tampa da válvula.... este tampão vai estar na parte superior, próximo ao alojamento da válvula ou vai estar na parte inferior próximo a bomba d'água????
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #22
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    É só retirar a tampa da válvula. De imediato vc vê se tem a válvula ou o tarugo de madeira no by pass.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #23
    Pessoal, sobre a VT do 14b, qual a faixa ideal de temperatura de trabalho? Botei a valvula em uma band minha e parece que ela aquece bem mais, o ponteiro estabiliza no meio do marcador (passando aquelas 2 linhas)
    Ja na outra band 14b, mesmo com valvula ele não chega nas 2 linhas, e ai o que seria o correto pra esse motor em relação a temperatura no painel original da band?
    Falei com um funcionario da toyota, me disse que esse motor 14b como os da hilux a temperatura é bem elevada mesmo, o que vocês acham?
    []'s

  • #24
    Usuário
    Entrada
    21/08/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    369
    Agradecimento: 1
    Rafael (Bata),
    E ai já passou o susto do Japi,rsrsrrs
    È simples é so tirar a tampa são parafusos.
    Esta tampa é onde tem a mangueira do radiador na parte superior....
    Segue link para baixar o catalogo das valvulas MTE THOMSON em loja de caminhão é so pedir a valvula do caminhão
    Temperatura | MTE-THOMSON

    Abraço
    Junior

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade