x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1
    Usuário Avatar de Abel Mário
    Entrada
    29/11/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    60
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0

    Motor MWM 2.8 em Band




    Quem tem este motor em band, poderia informar o que precisa modificar(cambio, flanges, etc)? E quanto aos beneficios, valeria a pena trocar pelo 364? Tenho uma com OM364 com 4 marchas.

    Sds, Abel.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Abel Mário Ver Post
    Quem tem este motor em band, poderia informar o que precisa modificar(cambio, flanges, etc)? E quanto aos beneficios, valeria a pena trocar pelo 364? Tenho uma com OM364 com 4 marchas.

    Sds, Abel.
    Abel, não seria mais facil vc turbinar e intercoolar o seu OM364? Fica tão forte ou mais do que os MWM 2.8.

    Abrs.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    A GRANDE VANTAGEM DO MWM NESTE CASO É :

    O peso ser bem menor do MWM .

  • #4
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    A GRANDE VANTAGEM DO MWM NESTE CASO É :

    O peso ser bem menor do MWM .
    Isto vale lembrar ainda que o MWM 2.8 tem menor ruido e menor consumo !!!
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Cara, vai ficar muito bom!

    Revisa o freio!

    Eu vi uma band com motor MWM X10, ficou duka!!!!!!

  • #6
    Usuário Avatar de alexandre diniz
    Entrada
    23/02/2008
    Local
    Limeira/SP
    Idade
    48
    Posts
    479
    Agradecimentos: 0
    Fala Kim tudo beleza

    cara esse mwm x10 é o motor das ultimas F1000?

    dai tem de trocar tudo cambio e diferenciais ou tudo adaptado?

    bom sobre o mtor 2.8
    tem uma reportagem em video do programa "mundo 4x4" do canal rural não fala os segredos da adaptação mas passa umas informações e talvez vc chegue ate o cara q fez

    entre no site
    canalrural.com.br
    procure o programa mundo 4x4 e la vc vai achar a reportagem ja tem uns meses mas da uma vasculhada la
    abração e boa sorte

  • #7
    Usuário Avatar de Abel Mário
    Entrada
    29/11/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    60
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    O link do programa e este: http://mediacenter.clicrbs.com.br/ca...09/1/index.htm

    Já o tinha visto e foi ai que me interessei, eles usam cambio de 5 marchas, eu tenho com 4. Gostaria de saber as opiniões de quem já fez esta modificação aqui no forum. Turbinar minha band, não a deixaria com a mesma potencia, o OM 364 é um motor muito confiável, mas muito barulhento, tenho tb uma Troller 3.0 e o motor é bem silencioso.

    Sds, Abel.

  • #8
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Bem caros amigos, vou passar minha opinião!

    A diferença entre no 4 e o 5 marchas , está no fato que a no 5a, a relação é 0,75:1 (existe uma variação, mais não é a questão aqui), onde isso influência drasticamente na velocidade e rotação do motor.

    Teste:
    Vá para uma rodovia, ande com um carro em 4 (1:1) a 110km/h, depois mantenha a mesma velocidade em 5a (0,75:1).

    O cambio 4m, tem a 4a 1:1, o 5a tem 0,75:1.

    Então, para quem tem o 4m, mesmo trocando o motor, não melhorará muito.
    Para quem tem o cambio com 5a marcha, colocar um X10 ou MWM Sprinter, fica excelente!

    A grande vantagem, é que se adapta pouca coisa.
    Pegue a capa seca oroginal do motor que irá usar, e coloque o motor.
    Olhe aqui http://picasaweb.google.com/kimcavaz...28170395666498 a capa seca é do cummins, o disco e da toy, com o plato do cummins.

    Respeito o OM, mais uma toy com MWM deve ficar a TOY!!!!!!

    Abraços.

    Kim.

  • #9
    Usuário Avatar de alexandre diniz
    Entrada
    23/02/2008
    Local
    Limeira/SP
    Idade
    48
    Posts
    479
    Agradecimentos: 0
    Boa Kim porem um 4marchas com um motor desses ficara com um torque dukct



    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Bem caros amigos, vou passar minha opinião!

    A diferença entre no 4 e o 5 marchas , está no fato que a no 5a, a relação é 0,75:1 (existe uma variação, mais não é a questão aqui), onde isso influência drasticamente na velocidade e rotação do motor.

    Teste:
    Vá para uma rodovia, ande com um carro em 4 (1:1) a 110km/h, depois mantenha a mesma velocidade em 5a (0,75:1).

    O cambio 4m, tem a 4a 1:1, o 5a tem 0,75:1.

    Então, para quem tem o 4m, mesmo trocando o motor, não melhorará muito.
    Para quem tem o cambio com 5a marcha, colocar um X10 ou MWM Sprinter, fica excelente!

    A grande vantagem, é que se adapta pouca coisa.
    Pegue a capa seca oroginal do motor que irá usar, e coloque o motor.
    Olhe aqui http://picasaweb.google.com/kimcavaz...28170395666498 a capa seca é do cummins, o disco e da toy, com o plato do cummins.

    Respeito o OM, mais uma toy com MWM deve ficar a TOY!!!!!!

    Abraços.

    Kim.

  • #10
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Olá Abel ....

    Até entendo seu ponto de vista, porem acho q nao vale a pena ... o investimento sairá bem alto ... algo perto de R$ 20.000,00 (entre motor novo, M.O, adaptacoes e pecas)...

    Talvez o 14b turbinado te atenderá melhor, com um custo bem mais baixoooo.....

    Sem contar, q o consumo dos MWM 2.8 gira em torno de menor ou igual a 9km/l no troller, imagina na band q eh mais pesada ...

    Na minha opiniao, ficaria legal sim, inclusive, da para preparar esse motor e deixar ele bem arisco ... mas eu soh faria, se eu ja tivesse o motor e nao fosse fazer nada com ele... um motor novo desse na caixa deve estar uns 15k ... é muito investimento para nao ter um grande retorno ...

    Sem contar, q com essa grana, vc pode alongar seu dif, colocar um 5M, turbinar seu 364, deixando ele mais potente q o 2.8 e ainda sobrará $$$$ ... e o melhor de tudo : nao fará "modificações" e sim melhorias !! Experimente turbinar o seu 364, ficara bem mais silencioso......

    Que nem o guilherme abreu falou, o melhor seria a peso do motor q eh bem mais leve... mas se for isso seu problema, pegue um 14b e faça uma preparação legal nele....

    Segue um band q esta com mwm 2.8, ja vi umas 6 bands com mwm sprint, inclusive uma era 6cc.....

    http://www.ibiubi.com.br/carros/toyo...o/IUID1621253/

    http://www.rolo4x4.com.br/dadosClass...9&cat=1&item=3

    Nada contra os mwm, gosto muito deles, mas acho q o investimento é inviavel ... mesmo pq se fosse para trocar de motor, ou colocaria logo um 364LA ou cummins 4btaa, ambos repotencializados ...

    Espero ter ajudado...

    Abs....
    Felippe (Bob Filho)

  • #11
    Usuário Avatar de Abel Mário
    Entrada
    29/11/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    60
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    A todos muito obrigado pelas opiniões, vão ser de grande valia para tomar minha decisão(trocar o motor ou turbinar). Sei que comprar um MWM terá um alto custo, mas poderia vender o meu motor mercedes, diminuindo assim o ivestimento. Aqui não tem niguém com um OM 364 turbinado para que eu possa fazer uma comparação, mas talvez essa seja a opção mais racional, pois estou utilizando a Band somente para trilhas, o problema é que os deslocamentos ficam entre 90 e 200Km de distância e no futuro pretendo fazer expedições com o grupo de Toyoteiros que fundamos aqui em Salvador.

    Sds, Abel.

  • #12
    Aqui na minha cidade tinha uma Band carroceria com o Sprint 4.07. Ficou animal, andava muito mesmo!
    Não conhecia o dono, mas algumas vezes vi ele acelerando no asfalto, era muito forte.
    Um conhecido comprou conjunto completo de motor, caixa, CT, painel de instrumentos e comandos de acionamento do 4x4 de uma S-10 em SP por 10 K, e instalou em um JPX. Pense num "nanico" que da pau em Troller fácil, fácil!
    Está montado a 7 anos, rodadndo diariamente, com BI aberta e nunca encomodou.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade