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Local p/colocar comprenssor do ar na Band.

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  • 21/03/2005, 17:06
    Chacal do Pantanal
    É, deve ser isso mesmo,

    obrigado elmer

    []´s
  • 21/03/2005, 17:55
    Diego Durigon
    Citação:

    Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Já tive uma band por 7 anos e conheço esse interior.
    A alavanquinha deve ser de guincho mecanico.

    E se eu não me engano, o guincho mecânico era opcional para a band.
    Ah, o cara cortou mesmo um pedaço do freio-de-mão :)

    []'s
  • 22/03/2005, 10:08
    caseiro
    Caipirinha
    Bom dia
    Como você citou, estou com problemas correia patinando.
    Gostaria de saber como ficou as correias na sua band., você usa uma correia p/compressor e outra para o alternador.
    Se eu alinhar as polias, motor-bomba d'agua-compressor-alternador e usar duas correias será que da certo.
    Caseiro
  • 22/03/2005, 12:31
    TOYOPÓTAMO
    1 Anexo(s)
    CASEIRO, BOM DIA
    Na minha TOYOPÓTAMO, ESTÁ COM DUA CORREIA, UMA PRO ALTERNADOR E OUTRA PARA O COMPRESSOR,
    VEJA A FOTO DO EVAPORADOR NO CONSOLE TRAZEIRO , A FOTO DO COMPRESSOR MANDO APÓS A VIATURA SAI DA MECÂNICA
    OK.
  • 18/04/2005, 14:10
    Diego Durigon
    Pessoal, fotos da adaptação do compressor... http://www.toyoteiros.com.br/index.p...view_album.php

    []'s
  • 20/04/2005, 14:14
    elmestizo
    Ops..

    A band das fotos é de um amgio meu...

    Vamos partes:

    * A Alavanquinha é do guinco mecanico (biselli)
    * a alavanca do freio de mão eu ACHO que não foi cortada.. mas onde esta o resto eu tb num sei
    * vidro eletrico.. xique no urtimo.. o melhor é da eleva.... pois mantem a maquina original e adaptada apenas um motorzinho
    * o a/c na parte de tras.. fica shoow.. mas faz um barrulho fdp.. tem que fixar direito
    * para os motores 14b num sei dizer... mas para os motores mercedes existem suportes vendidos no motor que penduram o compressor na mesma correia da bomba ´d´agua.. ou seja.. fica uma merda!!! O melhor suporte é um que é suporte de motor tb.. mosca branca!!!

    Faltou algo?

    sds
    LM
  • 20/04/2005, 17:03
    caseiro
    Boa tarde a todos
    O compressor foi instalado, no local do alternador com 1 correia passando pelo motor-bomba d'agua-compressor, outra motor-bomba d'agua-alternador, ficando com no máximo 02cm do filtro de ar.
    Agora estou quebrando a cabeça, pois não esta gelando apenas circulando ar um pouco "fresco", o gela saco que não gela, foi instalado abaixo do porta-luvas as 03 saídas de ar direcionada para o passageiro foi fechada e na lateral foi aberto um buraco para direcionar o ar para a saída da ventilação original que fica atrás da alavanca do câmbio.
    Quando solucionar o problema, darei noticias.
    Caseiro
  • 20/04/2005, 19:16
    elmestizo
    Ops..

    O rolamento da bomba d'agua, vai pro saco já já...

    sds
    LM
  • 21/04/2005, 22:01
    joaquim
    Caseiro,

    Se o ar não está gelando é porque o gás vazou. Verifique os vazamentos.
    A instalacão é mesmo um saco. o meu teve que voltar três vezes para o instalador até acabar com os vazamentos.

    Minhas considerações sobre a instalação do ar:
    -Não pendure nada na bomba d'água, pois o rolamento é pequeno e não agüenta esforço constante. Os únicos acessórios que compartilham a polia da bomba dágua são o alternador e a bomba da direção, sendo que essa só exige força do motor quando se vira as rodas com o carro parado.

    A instalação do ar condicionado original nos motores Mercedes segue o seguinte critério:
    -O suporte original é conjugado com o suporte do motor, mas desista, depois de dois anos achei um e comprei, paguei R$ 930,00 e vale cada centavo pela sua robustez.
    -O compressor é instalado abaixo da bomba da direção hidráulica.
    -A polia do virabrequim é tripla e existe um canal só prá acionar o compressor.
    -É necessário refazer a saida do radiador, colocando-a para frente, e alterar a mangueira do radiador para que a correia não pegue na mangueira.

    O meu conselho é fazer um suporte a partir dos quatro parafusos de fixação do motor, e usar chapa de espessura bem grossa (10 mm), pois qualquer coisa menos que isso quebra ou vai dar trabalho no futuro.
    A caixa evaporadora deve ser a de 17.000 BTUs, pois a de 12.000 não dá conta do recado se funcionar por mais de 5 horas consecutivas.

    Se o seu carro tem 5 marchas, a caixa pode ser colocada no meio do painel, apenas alterando-se a caixa de fusíveis de lugar, se tem quatro marchas, além de mudar a caixa de fusíveis, vai ser necessário entortar a alavanca.

    Boa sorte.

    Joaquim/SP
  • 22/04/2005, 12:19
    caseiro
    Joaquim
    bom dia
    A Band. original tem:
    01 correia bomba d'agua-bomba direção
    02 correias virabrequim-bomba d'agua- alternador
    Se ligar, conforme abaixo vai dar certo:
    01 correia virabrequim-bomba d'agua-alternador
    01 correia virabrequim - compressor
    01 correia bomba d'agua-bomba direção
    Como fico sabendo que o rolamento da bomba d'agua estragou, tem que abrir o motor para trocar, fica caro.
    Estou fazendo várias perguntas pois vou ter que mudar muita coisa e esta faltando $$$
    Caseiro
  • 22/04/2005, 19:22
    joaquim
    Caseiro,

    Atualmente a minha instalação está desse mesmo jeito. O problema é que uma correia só para o vira/alternador/bomba d'água não agüenta virar a bomba da direção. Por uns dias ela fica boa, mas depois começa a patinar.
    Por conta disso eu estou alterando o esquema do ar e colocando como o original.
    A polia original para o ar tem 3 canais, e aí não tem o que dar dor de cabeça.
    Essa polia também é mosca branca de olhos azuis.
    Pensei em fazer a polia a partir de um tarugo de aço 1020, mas fica pesada demais e arrisca quebrar o virabrequim quando desliga o carro. cotei o tarugo de alimínio, mas sai mais de 300 reais só o tarugo (11 quilos de alumínio, imagina aço 1020!), então vou partir prá ignorância e vou pegar mais uma polia de chapa no desmanche e vou fazer num torneiro, soldando um na outra e balanceando depois.
    Vou aproveitar e colocar a correia da bomba da direção virando junto com o compressor do ar também.

    Fazer o ar funcionar gastando pouco é fácil, difícil é ele não dar dor de cabeça depois, como o meu deu (ops!) no começo. Agora o único inconveniente dele é a correia do vira/alternador/bomba d'água que fica patinando e fazendo aquele maldito barulho e a durabilidade dela, que não passa de 10.000 km.

    Evite colocar o compressor do ar do lado do motorista, pois se um dia você quiser turbinar sua Band, vai ter que mexer em tudo de novo.
    Outra dica é usar correia automotiva no compressor do ar, pois os caras usam correia industrial, que não aguüenta uma semana.

    O rolamento da bomba dágua quando pifa começa a fezer barulho ou vazar água, ou os dois...


    Qualquer outra dívida é só perguntar.

    Joaquim/SP
  • 23/08/2007, 22:29
    André-4WD
    Pessoal:
    To em estudos para colocar o ar na bandeirante (motor OM-364) e a dor de cabeça ja começou, pq nao esta sendo facil planejar.. qto mais instalar.

    - O compressor que vcs usam qual marca eh? DENSO? 6P? 10P15? 10P08?

    Estou vendo um kit da metalmoro que vem com suporte mas.. foi feito para o 10P08 apenas, que compressor de ar de carro popular. E como a band eh longa, to com receio que ficara fraco demais.

    sds
    andre
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