x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de Acurvelo
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0

    Bandeirantes Freiando mais a Trazeira que a Dianteira




    Pessoal,

    Após a conclusão da reforma notei que o carro está freiando mais a trazeira que a dianteira apesar do freio a disco na dianteira. Já regulei as lonas trazeiras e nada, verifiquei as pinças e pastilha tudo OK.
    Meu carro tem hidrovacuo com cilindro mestre duplo, novo: Varga. Notei apenas que tem uma conexão (Valvula reguladora de pressão) na saida do cilindro mestre das rodas trazeiras e no catalogo de peças mostra que ela fica na saida da linha da dianteira. Será que a alteração desta valvula tem causado este problema? O mecanico me disse que teria de instalar uma valvula expansora na linha do freio dianteira, mas acho tambem que ele tá meio perdido e que a valvula que ele se refere é a mesma que ta lá e apenas na posição errada. Aguardo a ajuda de todos.

    Sds,
    4X4 Brasil
    Andre Curvelo
    Band-Jeep 59 / OM-364-LA / 33" / 5-Speed

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Acurvelo Ver Post
    Notei apenas que tem uma conexão (Valvula reguladora de pressão) na saida do cilindro mestre das rodas trazeiras e no catalogo de peças mostra que ela fica na saida da linha da dianteira. Será que a alteração desta valvula tem causado este problema?
    Que eu saiba, válvula reguladora de pressão fica no circuito do freio traseiro, justamente pra não ir muita pressão para as rodas traseiras e causar travamento destas numa frenagem.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #3
    verifique se o circuito da frente esta em ordem,pois na minha,nao era a traseira que freiava muito e sim a frente que estava com 01 cano entupido.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Acurvelo Ver Post
    Pessoal,

    Após a conclusão da reforma notei que o carro está freiando mais a trazeira que a dianteira apesar do freio a disco na dianteira. Já regulei as lonas trazeiras e nada, verifiquei as pinças e pastilha tudo OK.
    Meu carro tem hidrovacuo com cilindro mestre duplo, novo: Varga. Notei apenas que tem uma conexão (Valvula reguladora de pressão) na saida do cilindro mestre das rodas trazeiras e no catalogo de peças mostra que ela fica na saida da linha da dianteira. Será que a alteração desta valvula tem causado este problema? O mecanico me disse que teria de instalar uma valvula expansora na linha do freio dianteira, mas acho tambem que ele tá meio perdido e que a valvula que ele se refere é a mesma que ta lá e apenas na posição errada. Aguardo a ajuda de todos.

    Sds,
    CARO ACURVELO

    Este seu mecanico esta se referindo a REPIMBOCA DA PARAFUZETA , esta mais perdido do que cego em tiroteio .

    SUGIRO EM PRIMEIRO LUGAR MUDAR DE MECANICO , qdo vc errar a rua e entrar na rua da oficina dele , fazer a volta imediatamente .

    O mais provável é que a VÁLVULA EQUALIZADORA ORIGINAL possa estar na posição invertida ( por ele naturalmente ) .

    Esta VÁLVULA EQUALIZADORA deve ser colocada NA SAÍDA DO CILINDRO MESTRE NO CANO QUE VAI PARA AS RODAS TRASEIRAS , vc teria que verificar ísto pessoalmente na sua casa mesmo .

    Se estiver tudo certo , SUGIRO A VC COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA TB .

    Eu tive uma BAND comprada de ÚNICO dono ( um velho ) que morava no Rio de Janeiro e só usava a BAND para ír para Correias , local onde ele tinha um sítio , logo o carro era como zero .

    Mas já na viagem que fiz para traze-la para minha cidade , já deparei com esta desgraça , da traseira rabear qdo freava , era o tal de arrastarem as rodas traaseiras primeiro , só que era aleatório , tinha hora que arrastav , tinha hora que não arrsatava .

    Ao chegar aqui fui logo para o mecanico de minha confiança e fez toda a revisão nos freios , TIVE QUE TROCAR TODOS OS CILINDROS DE RODA .

    PARA MINHA GRATA SURPESA O FREIO FICOU A MESMA BOSTA QUE ERA .

    NÃO PENSEI DUAS VEZES : COLOQUEI FREIO A DISCO NA TRASEIRA TB AÍ FUI PRA GALERA , NUNCA MAIS TIVE PROBLEMA COM FREIO NA MINHA BAND .



    HOJE TENHO UM ENGESA com motor MWM 2.8 turbo/intercooler e IMEDIATAMENTE PROVIDENCIEI A TROCA DOS FREIOS DO BICHÃO , HOJE ESTOU COM FREIOS A DISCO VENTILADO DA BAND NAS 4 RODAS HA 4 ANOS , JUNTAMENTE COM O CILINDRO MESTRE E O HIDROVÁCUO DA BAND e nenhum problema de frear só a traseira e ou mudar a trajetória do carro qdo freio com vontade .

    CONCLUÍNDO :

    SUA BAND MERECE FREIO A DISCO ORIGINAL NAS 4 RODAS . E ACABOU-SE PROBLEMA COM FREIO .

    OBS:

    Vc vai ouvir um monte de estórias para regular as lonas bem que fica bom ( aí vc passa numa água , BAU BAU foi a sua BAND PRO MATO ) , trocar as lonas , botar lonas sob medida , comprar a panela de feio nova , qdo vc fizer as contas daria pra vc colocar dois conjuntos de freio a disco .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #5

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO ACURVELO

    Este seu mecanico esta se referindo a REPIMBOCA DA PARAFUZETA , esta mais perdido do que cego em tiroteio .

    SUGIRO EM PRIMEIRO LUGAR MUDAR DE MECANICO , qdo vc errar a rua e entrar na rua da oficina dele , fazer a volta imediatamente .

    O mais provável é que a VÁLVULA EQUALIZADORA ORIGINAL possa estar na posição invertida ( por ele naturalmente ) .

    Esta VÁLVULA EQUALIZADORA deve ser colocada NA SAÍDA DO CILINDRO MESTRE NO CANO QUE VAI PARA AS RODAS TRASEIRAS , vc teria que verificar ísto pessoalmente na sua casa mesmo .

    Se estiver tudo certo , SUGIRO A VC COLOCAR FREIO A DISCO NA TRASEIRA TB .

    Eu tive uma BAND comprada de ÚNICO dono ( um velho ) que morava no Rio de Janeiro e só usava a BAND para ír para Correias , local onde ele tinha um sítio , logo o carro era como zero .

    Mas já na viagem que fiz para traze-la para minha cidade , já deparei com esta desgraça , da traseira rabear qdo freava , era o tal de arrastarem as rodas traaseiras primeiro , só que era aleatório , tinha hora que arrastav , tinha hora que não arrsatava .

    Ao chegar aqui fui logo para o mecanico de minha confiança e fez toda a revisão nos freios , TIVE QUE TROCAR TODOS OS CILINDROS DE RODA .

    PARA MINHA GRATA SURPESA O FREIO FICOU A MESMA BOSTA QUE ERA .

    NÃO PENSEI DUAS VEZES : COLOQUEI FREIO A DISCO NA TRASEIRA TB AÍ FUI PRA GALERA , NUNCA MAIS TIVE PROBLEMA COM FREIO NA MINHA BAND .



    HOJE TENHO UM ENGESA com motor MWM 2.8 turbo/intercooler e IMEDIATAMENTE PROVIDENCIEI A TROCA DOS FREIOS DO BICHÃO , HOJE ESTOU COM FREIOS A DISCO VENTILADO DA BAND NAS 4 RODAS HA 4 ANOS , JUNTAMENTE COM O CILINDRO MESTRE E O HIDROVÁCUO DA BAND e nenhum problema de frear só a traseira e ou mudar a trajetória do carro qdo freio com vontade .

    CONCLUÍNDO :

    SUA BAND MERECE FREIO A DISCO ORIGINAL NAS 4 RODAS . E ACABOU-SE PROBLEMA COM FREIO .

    OBS:

    Vc vai ouvir um monte de estórias para regular as lonas bem que fica bom ( aí vc passa numa água , BAU BAU foi a sua BAND PRO MATO ) , trocar as lonas , botar lonas sob medida , comprar a panela de feio nova , qdo vc fizer as contas daria pra vc colocar dois conjuntos de freio a disco .

    ABRAÇÃO
    a manutencao do freio a disco e muito mais barata, nunca mais vai dar dor de cabeca, se for trocar tambor e os burrinhos a diferenca pra adaptar o frio a disco é bem pequena... com ceretza freio a disco na traseira
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Muito mais barata naum digo, mas o tempo entre cada manutenção eh maior, com isso, dando a entender que eh mais barato.
    O freio a lona para band não é bom pq o carro eh bem pesado e acaba desregulando com certa facilidade. Eh soh fazer 3 trilhas que tinha q regular. Acabei de comprar um kit original para colocar na traseira, tenho certeza q naum irei me arrepender. Faça isso que não irá se arrepender, mas não esqueca de colocar valvula de alivio na traseira para não travar. Em alguns casos não precisa, mas jah vi casos q precisaram de 2 ou mais.

    Att
    Fabio
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

  • #7
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por felix Ver Post
    verifique se o circuito da frente esta em ordem,pois na minha,nao era a traseira que freiava muito e sim a frente que estava com 01 cano entupido.
    Já ouvi falar que as linhas de freio tem que ser esvaziadas de dois em dois anos, limpas e fluido novo introduzido no sistema. Aliás acho que tá na hora de fazer isso no meu carro...

  • #8
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Já ouvi falar que as linhas de freio tem que ser esvaziadas de dois em dois anos, limpas e fluido novo introduzido no sistema. Aliás acho que tá na hora de fazer isso no meu carro...

    X2, assim que instalar o disco traseiro!

  • #9
    Usuário Avatar de Acurvelo
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Acho estranho que o ferio a disco irá equalizar o sistema de freios pois ele é bem mais eficiente que o sistema atual que utiliza 02 cilindros por roda. E para colocar freio a disco na trazeira preciso tambem de instalar uma equalizadora, ok?

    Sds,

    André
    Andre Curvelo
    Band-Jeep 59 / OM-364-LA / 33" / 5-Speed

  • #10

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Acurvelo Ver Post
    Pessoal,

    Acho estranho que o ferio a disco irá equalizar o sistema de freios pois ele é bem mais eficiente que o sistema atual que utiliza 02 cilindros por roda. E para colocar freio a disco na trazeira preciso tambem de instalar uma equalizadora, ok?

    Sds,

    André
    Na minha band ta com duas valvulas e mesmo assim quando senta a butina ela trava atras, mas nao roda so da uma puxadinha o foda e todo mundo ficar olhando, eu uso pneu 235 75 r16 ate onde eu sei quem usa pneu largo so uma valvula da conta...... to usando uma valvula original e outra de 30 bar, quero fazer uma esperiencia com a de 0 bar do engesa, assim que achar uma hoje fui dirigir minha outra band com freio a disco apenas na dianteira, que difrerenca o freio a disco nas 4 e muuuuiiito melhor o investimento vale a pena...

    a manutencao do freio a disco e muito mais barato sim, um jogo de disco + pastilha + reparo da pinca sai menos de R$200,00 ja um jogo de tambores e mais os 4 burrinhos é no minimo R$500,00...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    Na minha band ta com duas valvulas e mesmo assim quando senta a butina ela trava atras, mas nao roda so da uma puxadinha o foda e todo mundo ficar olhando, eu uso pneu 235 75 r16 ate onde eu sei quem usa pneu largo so uma valvula da conta...... to usando uma valvula original e outra de 30 bar, quero fazer uma esperiencia com a de 0 bar do engesa, assim que achar uma hoje fui dirigir minha outra band com freio a disco apenas na dianteira, que difrerenca o freio a disco nas 4 e muuuuiiito melhor o investimento vale a pena...

    a manutencao do freio a disco e muito mais barato sim, um jogo de disco + pastilha + reparo da pinca sai menos de R$200,00 ja um jogo de tambores e mais os 4 burrinhos é no minimo R$500,00...
    CARO AMIGO DUDU83

    Como tenho falado e repetido em vários tópicos sobre freio , meu NEGESA esta com freio a disco ventilado da BAND nas 4 rodas e uso 3 VÁLVULAS EQUALIZADORAS EM SÉRIE duas em cima na saída do cilindro mestre e uma lá em baixo no diferencial .

    No seu caso é só vc comprar a VÁLVULA EQUALIZADORA DE ZERO BAR da marca ATÈ vende em qualquer loja de auto peça , se não tiverem é só encomendar , e resolvido o problema , o meu esta SHOW .

  • #12
    Usuário
    Entrada
    31/08/2010
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Freio a disco na trazeira da band.

    Olá pessoal!!! Sou novo por aqui e já tô precisando de ajuda... brincadeira né?... Não me levem a mal por favor.
    Tenho uma Band 1978 longa motor OM 314 com caixa da 1983 sincronizada.
    Não tenho direção hidraulica nem freio com hidrovácuo.Porém na dianteira tenho discos de freio.
    Na ultima viagem que fiz, fiquei sem freio pois meu tubo central quebrou. cheguei em casa troquei o tubo e sangrei o sistema... demorou pra burro pra dar freio. No dia seguinte, a primeira pisada vai lá em baixo, depois que eu bombeio, ele volta ao normal. não tenho vazamento.. aparentemente... pode ser lonas sem regulagem? ou tubo entupido?ou até seria melhor trocar o reparo do cilidro mestre? se eu colocar discos na trazeira, posso usar este cilindro mestre de uma saída só?
    Ufa... acho que já pedi demais....
    Ficoi grato pela ajuda!!!!!!!!
    Abçs a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade