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Tenho uma CD coloquei 33" não mudei nada, não pega em nada, esta nas jantes originais, e melhorou muito a estabilidade, calibro em 30 fica macio, caso deseje coloco fotos.
Porque as rodas originais mais modernas da Band JIPE (4 furos redondos, p/freio à disco) tem apenas 5 polegadas de largura, e deixaria muito deformada a lateral do pneu (aspecto "gorducho"). Tb prá rodar deverá ficar instável, com deslocamento lateral excessivo (a roda em relação a banda de rodagem) nas curvas. Lembrando que o fabricante de pneus recomenda as medidas desejáveis de largura de roda para as diferentes medidas de pneu. Para um 285, acredito que a roda tenha que ter, pelo menos, 7 ou 8 polegadas de largura.
Eu uso nas minhas rodas originais a medida 235/85, fica com 32 polegadas de altura. Não raspam em nada pelo fato de serem estreitas (o aspecto geral é de um pneu 7.50), o problema é a oferta pequena de opções nesta medida no mercado nacional.
Espero ter ajudado
Abraços,
Bira.
É galera pelo visto vou de 33" mesmo, agora ou eu vendo os meus pneus que estão com 22 mil rodados, ou eu espero mais um pouco...
se alguém souber de alguiém que interesse...são 235x70x16 yokohama
Fabiano, meus aros são 16 e os seus são 15. :shock:
Se vc for trocar por esta medida, precisará de um outro jogo de rodas.:concordo:
Considerando que a medida que usava anteriormente era a 31x10,5x15 desenho AT, posso dizer sobre os atuais 235x85x16 desenho MUD:
O desempenho deles na estrada é como o de um pneu desenho MUD qq, é mais ruidoso e no piso molhado é pior que um AT, mas não chega a preocupar/incomodar.
O diâmetro maior alonga a relação, a band fica pouca coisa mais lerda nas arrancadas e retomadas, mas ganha em velocidade final. Nada que se preocupar >>> sobra torque do motor prá isso.
O benefício do maior diâmetro nas trilhas ajuda a superar obstáculos, mas não vai tão bem nas erosões como as medidas mais largas, MAS não arrasta na lata qdo a suspa trabalha (original, sem mexer).
Tem menos efeito "colchão" de amortecimento do que um pneu de volume maior (como um 33'). Mas andando com 26 libras, fica macio tb.
Por ser mais estreito > menos área de contato com o solo do que um mais largo > menos atrito na rolagem. A lógica me sugere maior economia de combustivel, mas...:pensativo::mrgreen:
espero ter ajudado,
Abraços,
Bira.
Valew !:concordo:
Dimasi,
eu to com 33", sem modificaçoes em nada... Dia 25 tu vê. Na estrada ando a 110 km/h tranquilo. Nas curvas cai pra 90-100, sem medo.
Pra trilha os meus nao sao muito bons (a nao ser areia). Mas se voce quiser, poderiamos negociar eles porque quero trocar por pneus menores e nao posso me dar ao luxo de coloca-los de lado. Se quiser podemos negociar...
E dia 25 está certo pra bocaina.
Se mais alguem quiser ir, estao convidados...
Dimasi, se interessar os pneus me manda email
Rafael,
Ví os pneus quando a "minina" ainda estava na loja. Tem dois quase novos e dois meia vida. Parece que eles são alguma coisa mais largos do que os que eu tenho. Tou querendo de largura igual ou menor que os atuais para soltar mais na estrada e forçar menos a direção. Só não quero perder em altura pq já acho os diferenciais mto próximos ao chão. Mas veremos isso na bocaina. A propósito devo ir pela Rio Santos e subir pela serra do piloto em Mangaratiba. Dê uma olhada no camping Chez Bruna e veja o que acha.
Ó nóis desvirtuando o tópico de novo :oops:
Abs.
Dimasi,
eu tava pensando em fazer o contrario... mas ainda preciso me informar do que seria m,elhor, se subir a serra ou descer... O negocio é que tu vai so sabado e a gente pode se encontrar no meio do caminho...
A proposito, tinha me esquecido que ja conhecia a band.... e os pneus...