x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8

    Vazamento mancal traseiro om 364




    Pessoal,tenho Toy 92,turbinada,intercolada,5 marchas,relaçao coroa/pinhao original,pneu 33,enfim um canhaozinho se nao fosse por:
    Acima de 1.700 rpm, quando paro,tem vazamento mancal traseiro,no suspiro muito pouco.Sei que motor Mb quando exagero um pouco nas rpm costuma "melar" mas é chato, fica demarcando territórioMotor t´c/ aproximadamente 180.000 kms,noto mais quando turbina tá cheia,talvez muita pressao passando p/ cárter?Suspiros estao limpos,nao lembro se mancal traseiro é rosca sem fim, retentor,gaxeta?Em 10.000 kms baixa 1 lt o um pouco mais de óleo.QUE FAZER?Retifica?Grande Elmer cade voce?Sei que és dono de retificadora,se for rosca sem fim, pode-se adaptar retentor?Terei que fazer retifica completa?Meu motor é turbinado p/cima!
    Fiz viagem p/Rs,100/110,gastei 7 lts de óleo ida, na volta ,na maciota gastei 2.Consigo sómente sanar este vazamento sem maiores gastos?Fiz sómente bicos e bomba quando turbinei, o resto é original,já mexi c/ cabelote,nao tem nenhuma rebarba nas camisas.Agradeço algum conselho
    no aguardo

  • #2
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Olá Sergio...

    Tb tenho uma band com OM 364 turbo intercooler ... costumo andar 120-130km/h na estrada, viajei no final do ano cerca de 2500 km e pingava um pouco de oleo pelo respiro do chapeu na tampa de valvula, qdo rodado trechos em longos ... Na minha, liguei uma mangueira direto para baixo...e tirei aquela esponja de aço q tem dentro do chapeu... mas eh coisa bem pouca, nao chega a consumir quase nada de oleo, nem 50ml.... 7 litros, acho q foi demais.. mas deixo o Elmer responder.... olha q ando com peh forte hein... deixei minha BI e wastegate regulada para andar com 2 kg de pressao na turbina... tudo bem q nao dou essa pressao toda hora... o normal é 0,8 kg ate 1,2kg.. mas a primeira pressao ja supre toda necessidade do dia a dia... na realidade dificilmente passa de 0,6kg..... soh em subida msm.. bom dar uma olhada...

    Acima de 1700rpm vc disse q esta com a turbina cheia... qto de pressao vc esta se referindo?????

    Abs....
    4X4 Brasil
    Felippe (Bob Filho)

  • #3
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Olá Sergio...

    Tb tenho uma band com OM 364 turbo intercooler ... costumo andar 120-130km/h na estrada, viajei no final do ano cerca de 2500 km e pingava um pouco de oleo pelo respiro do chapeu na tampa de valvula, qdo rodado trechos em longos ... Na minha, liguei uma mangueira direto para baixo...e tirei aquela esponja de aço q tem dentro do chapeu... mas eh coisa bem pouca, nao chega a consumir quase nada de oleo, nem 50ml.... 7 litros, acho q foi demais.. mas deixo o Elmer responder.... olha q ando com peh forte hein... deixei minha BI e wastegate regulada para andar com 2 kg de pressao na turbina... tudo bem q nao dou essa pressao toda hora... o normal é 0,8 kg ate 1,2kg.. mas a primeira pressao ja supre toda necessidade do dia a dia... na realidade dificilmente passa de 0,6kg..... soh em subida msm.. bom dar uma olhada...

    Acima de 1700rpm vc disse q esta com a turbina cheia... qto de pressao vc esta se referindo?????

    Abs....
    Boa noite amigo
    Suspiro tá direto,nao reparei se tá c/ esponja de aço, vou olhar1Foram 7 lts mas no cacete,era ainda 4 marchas.Sinceramente nao sei te dizer qual marca de turbo,quantos kg etc.Comprei este turbo dum amigo que capotou toy e deu PT.Regular turbo,c/ válvulas é algo que vou ter que procurar entendido em BHTE p/me ajudar.Valeu p/ explicaçoes.Minha preocupaçao é vazamento no mancal.

  • #4
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Bom dia Sergio !

    Então... exatamente o que estou te dizendo, a minha tb é 4M, porém com relação alongada 12x35 e pneus 35", tb ando no cacete, igual disse, no minimo na estrada é 120km/h onde tem radar, depois é acima dessa velocidade ...

    O que quis dizer sobre a pressao do turbo, é qto está mostrando no manômetro(relógio) do turbo que vc deve possui internamente ... Se vc nao possui, acho uma boa ideia, vc comprar e instalar, pois é essencial em motores turbinados....

    Digo isso, pois que nem vc citou "Minha preocupaçao é vazamento no mancal". Vc pode estar andando com a turbina sempre cheia a essa velocidade e nao está vendo, e tb seu motor, pode nao estar aguentando essa pressão constante, em longo tempo, e ai está consumindo o oleo. O que me referi sobre a regulagem da BI e wastegate da minha turbina, é para ilustrar a vc, que talvez estou andando com pressão muito superior a sua e meu motor nao consome tanto oleo... Conseguiu entender o ponto onde quero chegar?

    Pois uma band turbo, seja ela 314, 364 ou msm o 14b, qdo turbinados, ficam bem fortes e a relação de marcha fica curta, principalmente no cambio 4M.... e ai vc pode estar forçando muito seu motor....fazendo com que ele faze/consuma óleo.....

    Abs....
    Felippe (Bob Filho)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade