x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33

Tópico: 14b falhando

  • #25
    Usuário
    Entrada
    04/05/2010
    Idade
    59
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    falha




    ai amigo este problema pode ser a qualidade do combustivel, tive o mesmo problema com minha sprinter foi o filtro que estava entupido com apenas 1000 km troquei o filtro novamente limpei o tanque e mudei de posto o meu problema resolveu. não custa tentar ok.

  • #26
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Bem, o motor voltou a funcionar bem. Mandei lavar o tanque de combustível e troquei o filtro de óleo, o motor até aora está muito bem. O filtro antigo estava limpo! Não saiu quase nenhuma sujeira do tanque.

  • #27
    Reativando o tópico, a minha band começou a apresentar os mesmos sintomas. Meu tanque é de plástico, eu o troquei justamente prq o tanque original tinha enchido de ferrugem e entupido o pescador de diesel, os sintomas eram exatamente os mesmos, mas com ainda mais degradação da potência.

    atualmente eu uso filtro de diesel da man, esta com cerca de 2mil km, e a falha começou depois q abasteci num posto com diesel S1800 (geralmente uso S50 ou S10). Essa semana vou mandar revisar as mangueiras e limpar o tanque novamente, mas queria saber se o Dalmo realmente sanou os problemas dele....
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #28
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Meca,
    Verifique tb um filtro de tela que fica na BI. O meu já entupiu uma vez e dava esses sintomas.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #29
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Meca,
    Verifique tb um filtro de tela que fica na BI. O meu já entupiu uma vez e dava esses sintomas.
    Abs
    Como faço isso, onde fica?
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #30
    Ainda não sei onde fica esse tal filtro de tela, mas liguei na autorizada Bosch e me disseram q custa R$12,00 kit de reparo e + R$ 20,00 de mão se obra!

    Vamos ver oq dá, depois do almoço eu posto mais detalhes! De qualquer forma vou mandar dar uma geral nas mangueiras de combustível, filtro e tanque amanhã!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #31
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Eu não vi desmontarem o filtro. Só sei que fica na entrada do diesel.
    SW4 95 caveirão

  • #32
    Achei a tal peneira, ou melhor, não achei.... O antigo dono a arrancou e deixou sem, possivelmente por preguiça! Ela fica sob o parafuso de entrada de combustível mesmo, o pior é q nenhum dos kits serviu, então continua sem!

    Após sair do bombista fui aconselhado a trocar o filtro de diesel, chegando no posto a novela começou.... Tiramos o bendito do filtro, mas quem disse q o novo queria entrar? Isso foi minha salvação, ao remover o suporte para ver oq tinha de errado com a rosca, pude ver que o cano de entrada da bomba manual estava obstruído por um espécie de plástico q ia cerca de 15 cm pra dentro da mangueira rumo ao tanque.... Tirei o suporte todo e, ao testar a passagem assoprando com a boca, percebi q estava totalmente estrangulado! Fui até o compressor de ar e após uns 10 min com mais de 100psi de pressão eu finalmente consegui deixar em estado de zero!!!!

    Montei o conjunto todo e dei a partida, foi ai q descobri q a mangueira de entrada estava furada e a sujeira q estava impedindo o vazamento!!! uaehuaehuaehuaeh Troquei o pedaço com problemas, apertei a bombinha até jorrar diesel pra todo lado e então liguei a mangueira q vai para a BI, liguei a viatura e corri pro abraço! Agora ela está 100%, sobe até pinheiro! aeuhaehauhehah

    Valeu pela força pessoal, e Deus abençoe a mecânica simples da Toyota Bandeirante!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #33
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Ei Meca, que coisa, só hoje ví seu post, desculpe!
    Seguinte, depois de muito enrolar, mandei meu jipe para o bombista, ele desmontou a bomba e achou um " reservatório" de ferrugem, também não sei de onde apareceu, mas apareceu.
    Depois disso, e da troca das mangueiras do tanque para mangueiras de Nylon, o motorzão voltou aos 100%.
    Desde então cuido para abastecer sempre no mesmo posto, ou, em viagens, em posto com bandeira, e é só alegria desde então.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade