x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

  • #1

    Motor om314 ano 1976




    galera, tenho uma pickup band longa ano 1976 e o motor om314 esta consumindo muito oleo lubrificante, cerca de 1 litro a cada 100km, ja está batido mas ainda anda.
    porem tenho q retificá-lo e gostaria de saber opinioes sobre se é possivel fazer upgrade dentro dele, colocar peças mais robustas que lhe dê maior potencia. Se puder, oq seria recomendado, gostaria de uma lista de atualizações.

    já procurei em varios topicos e n tiver respostas claras!

    grato

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Ola,

    Vc pode moderniza-lo e transforma-lo em um monstrinho rsrsr.
    Pesquise por "turbinar por dentro" no forum.
    Depois de feito isso, turbine e coloque LDA. Vai ficar muito forte.


    Att
    Fabio
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

  • #3
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    65
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por diegoricardoba Ver Post
    galera, tenho uma pickup band longa ano 1976 e o motor om314 esta consumindo muito oleo lubrificante, cerca de 1 litro a cada 100km, ja está batido mas ainda anda.
    porem tenho q retificá-lo e gostaria de saber opinioes sobre se é possivel fazer upgrade dentro dele, colocar peças mais robustas que lhe dê maior potencia. Se puder, oq seria recomendado, gostaria de uma lista de atualizações.

    já procurei em varios topicos e n tiver respostas claras!

    grato
    DiegoRicardoBa

    No tópico citado pelo Fábioabe:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ght=turbinando

    Leia todo ele, tem tudo o que voce precisa saber para resolver teu problema. Estou a fazer o mesmo com o meu motor que, no momento está na retifica com todas as peças novas, incusive, aproveitei para trocar as camisas e pelos pistões do 352 de 5 canaletas. Quando tiver concluido e testado vou postar neste forum os detalhes e impressões.

    Abs.

  • #4
    Diego

    Pesquise prá trocar o teu OM314 no estado que está por um OM-364, é MUITO mais motor e vale muito mais a pena que mexer no teu, além de valorizar a viatura. Se vc anda muito no asfalto pode turbinar mais prá frente, se vc usa mais na cidade e trilhas daí nao vale a pena turbinar...
    Se for fazer o teu motor recomendo usar as peças originais e colocar pistões de 3 canaletas do OM-364, o teu tem 4 canaletas, coloca esse de 3 que ele vai girar mais solto.
    Não inventa de ficar trocando muitas peças pq vai gastar uma fortuna e o resultado pode até ser o oposto do que vc queria, além do que não vai valorizar a viatura, se quiser mais potência turbine que é muito mais simples e garantido.

    [ ]´s

    Marco Antonio

  • #5
    Citação Postado originalmente por ThE_DoG Ver Post
    Diego

    Pesquise prá trocar o teu OM314 no estado que está por um OM-364, é MUITO mais motor e vale muito mais a pena que mexer no teu, além de valorizar a viatura. Se vc anda muito no asfalto pode turbinar mais prá frente, se vc usa mais na cidade e trilhas daí nao vale a pena turbinar...
    Se for fazer o teu motor recomendo usar as peças originais e colocar pistões de 3 canaletas do OM-364, o teu tem 4 canaletas, coloca esse de 3 que ele vai girar mais solto.
    Não inventa de ficar trocando muitas peças pq vai gastar uma fortuna e o resultado pode até ser o oposto do que vc queria, além do que não vai valorizar a viatura, se quiser mais potência turbine que é muito mais simples e garantido.

    [ ]´s

    Marco Antonio

    vlw brow, vou dá uma pesquisada, um mecanico falou isso tbm, que n vale a pena retificar um motor mt antigo, q é melhor trocar o carro por outro mais moderno ou trocar as peças por mais modernas.

  • #6
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    65
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por diegoricardoba Ver Post
    vlw brow, vou dá uma pesquisada, um mecanico falou isso tbm, que n vale a pena retificar um motor mt antigo, q é melhor trocar o carro por outro mais moderno ou trocar as peças por mais modernas.
    Bem,

    Um 364, custa de 7 a 12K, funcionando, porem em estado duvidoso, refazer teu 314, tu podes até gastar quase a mesma coisa, porem teras um motor novo, zerado, que tu sabes o que foi feito.

    Abs

  • #7
    galera, o cunhado de minha tia tem um motor 364 e com cambio sincronizado de 4 com redução. está pedindo 8200 nos dois, 6k do motor e 2.2k do cambio, ele garante!
    oq vcs acham?
    minha viatura será valorizada?
    compensa?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade