x
Convex Datacenter
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 136
  • #49



    [QUOTE=Francisco Bicalho;993633]André


    Bandeirante não é carro para andar a 120 km/h na minha opinião. Pra mim, alongar as relações e adicionar mais uma marcha é para poder rodar em estradas livres a 90/100 com giro mais baixo, economizando combustível e motor. A 120 o Bandeirante fica muito perigoso mesmo em estradas seguras.


    Concordo, aliás minha intenção é deixar o motor mais "folgado" porque hoje como está, chegando a 100 fica trepidando bastante!
    Ainda chego lá, mas a idéia é colocar 2 barras estabilizadoras, uma na frente como na original e outra atraz (ou so uma adaptação na trazeira pelo jipe ser longo)...Já tenho freios a disco na dianteira e DH, com os top-kits o carro ficou bem firme e uso os pneus Goodyear da Defender ...Acho que no quesito segurança vou indo bem e andaria a 110 na vel. cruzeiro mas possivelmente 120 numa banguela da Carvalho Pinto...
    abs

  • #50
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2

    Alongar ou não

    [QUOTE=André CO;994280]
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    André


    Bandeirante não é carro para andar a 120 km/h na minha opinião. Pra mim, alongar as relações e adicionar mais uma marcha é para poder rodar em estradas livres a 90/100 com giro mais baixo, economizando combustível e motor. A 120 o Bandeirante fica muito perigoso mesmo em estradas seguras.


    Concordo, aliás minha intenção é deixar o motor mais "folgado" porque hoje como está, chegando a 100 fica trepidando bastante!
    Ainda chego lá, mas a idéia é colocar 2 barras estabilizadoras, uma na frente como na original e outra atraz (ou so uma adaptação na trazeira pelo jipe ser longo)...Já tenho freios a disco na dianteira e DH, com os top-kits o carro ficou bem firme e uso os pneus Goodyear da Defender ...Acho que no quesito segurança vou indo bem e andaria a 110 na vel. cruzeiro mas possivelmente 120 numa banguela da Carvalho Pinto...
    abs
    André se tens condições de investir em um câmbio de 05 marchas, então o faça.
    Visto que sua band já possui o câmbio de 04 sincronizado e reduzido, vc já estará economizando algumas peças(Capa seca, travessa, suportes de travessa e coxim), e sendo nesta configuração, seu assoalho já é diferente dos assoalhos com câmbio seco.
    É real que terá que alongar o cardã dianteiro e diminuir o trazeiro, serviço que não é nenhum bixo papão, quando realizado por um bom torneiro mecânico, alem de que se o câmbio tiver sido doado por um 14B, terá que substituir o eixo primario ou o disco de embreagem.
    Se por ventura apos esse serviço, vc ainda não ficar satisfeito alongue os diferencias, mais de antemão lhe digo, eu só o faria depois de turbinar e intercoolar o motor. Ai sim colocaria uma relação alongaaaaaaaada (12x35).

    Espero que tenha feito bastante caraminholas na sua cabeça e que tenha deixado ainda mais duvidas do que irá fazer. Mas todo esse investimento só estará valorizando cada vez mais o seu brinquedo.


    Estevão
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #51
    [QUOTE=estyvybeykr;994303][QUOTE=André CO;994280]

    André se tens condições de investir em um câmbio de 05 marchas, então o faça.


    Estevão, na verdade não tenho $$ pra fazer nenhuma das opções, mas acho que vou optar pelo "alongamento" 11X35 pelo fator a prazo que me oferece, posso comprar as peças aos poucos e depois de tudo junto mandar ver a MO...Outra coisa que quero muito fazer é turbinar e estou correndo atraz do custo no mesmo esquema "parcelado" se for assim, turbino primeiro e alongo depois, ai ja com a relação 12X35 hehehe
    Pego muita estrada on road e faz falta ter o carro mais "solto"...
    Apesar de querer adiantar o processo a verba ta curta e vc bem sabe que as vezes demora um bocado pra fazer essas reformas...
    abs

  • #52
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Cesar Machado Ver Post
    Não respondi antes, por não haver notado seu post.
    Peço desculpas.

    Veja amigo, você tem um belo jipe com "Turbo e Escape Direto", assim sendo não é de admirar que não note perda de torque com o diferencial alongado.

    Entendo que, para validar a comparação as configurações dos jipes devam ser as mesmas, senão outros fatores influem no resultado.

    Um abraço

    Olá Cesar,

    Sem crise.. eheheh .. Então mas o ponto era justamente esse ... a relação 12x35 tem q ser com o carro turbinado... senao realmente ele perde um pouco ... Isso era o que estavamos colocando, devido as experiencias aqui no forum relatadas ... 11x35 sem turbo e 12x35 com turbo ... e o outro ponto, é que uma 12x35 com turbo fica bem mais arisca que uma 11x35 aspirado ...

    Abs...
    Felippe (Bob Filho)

  • #53
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    48
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0

    Turbo interccoler, pneus 33'' e coniflex 12/35

    Meu jipe curto motor 314s tem:cambio 4 marchas/reduzido, turbo interccoler, pneus 33'' e coniflex 12/35.
    Com essa configuração eu ando a 100 ~110 km/h a um giro de 2000 rpm aproximadamente e estou muito satisfeito com o nível aceitável de barulho e olha que ainda me incomoda a temperatura do motor, ou seja o ar quente que entra pra dentro do jipe, pois ainda não fiz nenhuma melhoria neste sentido.

  • #54
    Citação Postado originalmente por fabiano soriano Ver Post
    Meu jipe curto motor 314s tem:cambio 4 marchas/reduzido, turbo interccoler, pneus 33'' e coniflex 12/35.
    Com essa configuração eu ando a 100 ~110 km/h a um giro de 2000 rpm aproximadamente e estou muito satisfeito com o nível aceitável de barulho e olha que ainda me incomoda a temperatura do motor, ou seja o ar quente que entra pra dentro do jipe, pois ainda não fiz nenhuma melhoria neste sentido.
    Não sei o que é isto, minha Band não transmite calor nenhum. Minha configuração atual é Band 92, motor 364. Tive anteriormente uma 78 com OM314. Era muito barulhenta mas não tinha calor. Alonguei com 11x35 e ficou outro carro, muito bom tive até pena de vender. Acontece que apareceu esta 92 sem equipamento nenhum mas muito nova. Tem selo original no radiodor(toyota) selo nas colunas, no cofre do motor, nunca foi reformada e não tem oxidação. O freio é excelente e o motor pega de primeira.
    Sds,

    Jaime

  • #55
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    48
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0

    Sem proteção de isolamento térmico

    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Não sei o que é isto, minha Band não transmite calor nenhum. Minha configuração atual é Band 92, motor 364. Tive anteriormente uma 78 com OM314. Era muito barulhenta mas não tinha calor. Alonguei com 11x35 e ficou outro carro, muito bom tive até pena de vender. Acontece que apareceu esta 92 sem equipamento nenhum mas muito nova. Tem selo original no radiodor(toyota) selo nas colunas, no cofre do motor, nunca foi reformada e não tem oxidação. O freio é excelente e o motor pega de primeira.
    Jaime, o que acontece é que no meu jipe, eu não coloquei nenhum tipo de manta para proteção termica e acústica na parede corta fogo, no capo e nem internamente, não fiz nenhuma melhoria (Ex.: manta lã de rocha aluminizada), entendeu?
    Se o seu jipe não transmite calor nenhum, é porque ele tem uma boa camada de manta na parede corta fogo.

  • #56
    Citação Postado originalmente por fabiano soriano Ver Post
    Jaime, o que acontece é que no meu jipe, eu não coloquei nenhum tipo de manta para proteção termica e acústica na parede corta fogo, no capo e nem internamente, não fiz nenhuma melhoria (Ex.: manta lã de rocha aluminizada), entendeu?
    Se o seu jipe não transmite calor nenhum, é porque ele tem uma boa camada de manta na parede corta fogo.

    No meu tem manta e pretendo extender a aplicação! Vou "forrar" geral! heheheh
    Brincadeira, mas vou dar um reforço no cortafogo e fazer um esquema de tapeçaria movel, pra não juntar agua...
    Uma dúvida, meu carro não sai de segunda tão facil, seria qual relação de coroa pinhão?
    abs

  • #57
    Citação Postado originalmente por André CO Ver Post
    No meu tem manta e pretendo extender a aplicação! Vou "forrar" geral! heheheh
    Brincadeira, mas vou dar um reforço no cortafogo e fazer um esquema de tapeçaria movel, pra não juntar agua...
    Uma dúvida, meu carro não sai de segunda tão facil, seria qual relação de coroa pinhão?
    abs
    A Band não sai de segunda como se fosse primeira, tão fácil não. É só olhar na planilha Velotoyota que mesmo no alongamento 12x35 a primeira ainda é quase cinquento por cento mais curta do que a segunda na relação 10x37(original).

    Quanto ao calor, a minha primeira Band não tinha forração nenhuma e o calor não chegava a ser incomodo. A atual 92, com motor 364 tem forração de cofre. O motor, no entanton esquenta tão puco que ao final de uma viagem ou mesmo na cidade posso abrir o capô e encostar a mão no cabeçote e ele está apenas um pouco morno. Estou até para verificar a válvula termostático por que acho que está trabalhando em temperatura muito baixa.
    Sds,

    Jaime

  • #58
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    48
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0

    Band 79

    Citação Postado originalmente por André CO Ver Post
    No meu tem manta e pretendo extender a aplicação! Vou "forrar" geral! heheheh
    Brincadeira, mas vou dar um reforço no cortafogo e fazer um esquema de tapeçaria movel, pra não juntar agua...
    Uma dúvida, meu carro não sai de segunda tão facil, seria qual relação de coroa pinhão?
    abs
    Tive uma band longa 79, caixa seca, 4x4 sem reduzida, queixo duro hehehehe, que não usava a primeira pra sair no plano não, pois a primeira já era uma reduzida, pra vc ter uma idéia, subi a trilha de castelhanos em ilha bela com 5 pessoas no jipe cheio de tranqueirada no bagageiro em cima e na mala, com o 4x4 acionado e posso te falar que o bixo tinha uma força que mesmo assim no plano eu não usava a primeira....me sentia o dono da trilha

  • #59
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Alguém já fez o teste para saber a diferença entre a relação 11x35 e a 12x35? Quais as velocidades finais? Qual a resposta de arrancada?
    Falar que fica mais fraco ou não depende muito da pessoa. Eu dirigi uma Band 91 com caixa de 5M e achei uma porcaria. Achei o carro travado. Tem gente que acha lindo.

    Queria dados reais sobre as diferenças entre as relações (original, 11x35 e 12x35) para saber decidir legal se vale a pena. Afinal se for pra ter um trabalhão desses pra ganhar 10km/h na velocidade final, acho que não vale, pois apenas botando pneus maiores já dá pra fazer isso.
    Band longa 92 (Maria)

  • #60
    Valeriano,

    O Rodrigo dos Toyoteiros já fez... a diferença é brutal!!!

    Abrass

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade