x
Convex Datacenter
Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 136
  • #37
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Cesar Machado Ver Post
    (...)"A band esbanja potência e não é o alongamento, que faz ela perder força, principalmente nas trilhas !!! Com essa config, já puxei um caminhao atolado ... ou seja, força não falta ..." (...)

    Alongar ou não alongar o diferencial é uma opção de cada um.

    Daí a afirmar que o "alongamento" não faz o carro perder força...

    Só se for por mágica.

    Um abraço

    Olá Cesar,

    Realmente, o que eu disse é verdade. Um motor OM 314 ou 364 bem regulado esbanja potencia e torque em uma band. Esse motor foi feito para carregar ai pelo menos 6 Ton e carregam no máximo 2,5 Ton em uma band. Mas enfim, vai de motor para motor, band para band e motorista para motorista.

    Minha band não ficou mais fraca depois q alonguei, pelo contrário, em acelerações, principalmente em subidas/serras, arranca muito mais livre e desenvolve muito mais, pelo fato de aproveitar muito mais o giro. Muito mais dócil para dirigir e o que muda realmente, é o consumo. Se dirigir de boa, melhora. Agora se pisar para curtir o motor, piora e depende se pisar muito, piora mais.

    Realmente alongar é opção de cada um. Gosto é gosto. Mas discordo de vc no ponto abaixo, pelo fato do motor em questão ter sido feito para carregar peso e ter muito torque, principalmente em baixa.

    "Daí a afirmar que o "alongamento" não faz o carro perder força...

    Só se for por mágica."


    Uma coisa, é vc estar acostumado a trocar a marcha, por exemplo a 2000 rpm e no outro caso trocar a 2200 rpm. Mas isso nao significa que o motor ficou mais fraco ou não ...

    Tem esses dois links, que mostram q nao teve perda de torque:

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=wcwwig5T1TM]YouTube - Toyota Bandeirante Turbo com escape direto[/ame] Este primeiro vídeo, passando em 2 marcha somente 4x4, sem reduzida.

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=rbE3zF3hYLE]YouTube - Toyota Bandeirante Turbo - Testando os Pneus 35"[/ame] Este segundo vídeo, subindo em 1 marcha, sem 4x4 e sem reduzida.

    Mas enfim este assunto sempre foi muito debatido. E cada um tem uma opinião e temos que respeitar. Mas não trocaria minha relação pela original novamente não. Minha outra band tem a original, e as vezes da ate agonia quando precisa desenvolver mais o conjunto e vc nao consegue ...

    Abs !
    4X4 Brasil
    Felippe (Bob Filho)

  • #38
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Oi André

    O câmbio de 5 marchas sempre vale a pena instalar se você encontrar um em bom estado por um preço bom. Preço bom seria R$ 5.000 no pau ou uns R$ 3.000 na troca. A três anos comprei um de 5 por R$ 4.500, e vendi o meu de 4 por R$2.500, mas acho que fiz um excelente negócio. É bom lembrar que o câmbio de 5 marchas valoriza o carro na proporção do investimento e é, portanto, dinheiro em caixa.

    Esse Câmbio de 5 tem as 4 primeiras marchas muito parecidas com o de 4, e a 5a é proporcionalmente um pouco mais longa. Acontece que, mesmo com a caixa de 5 o Bandeirante continua um pouco 'amarrado' porque a relação 10x37 foi feita para andar na roça e não em estrada, portanto é sempre bom alongar um pouco a relação dos diferenciais, e a 11x35 é uma boa opção para quem não tem turbina.

    O meu carro tem caixa de 5 marchas e a 12x35 da Coniflex com pneus 245/75/16 (equivalente a 30") e o carro se comporta mais como um carro 'normal' de rua com as marchas mais longas, mais elásticas. Na verdade alongar só serve pra quem anda muito em estrada, porque na terra ou na cidade não traz nenhuma vantagem significativa.

    Não precisa mexer em eixo cardan. O que ocorre com as engrenagens da Coniflex, é que por conta do pinhão maior (11 ou 12) aumenta o diâmetro do eixo do pinhão, e a caixa satélite tem que ser trabalhada num torneiro para acomodar o pinhão, e depois esmerilhada por dentro (parece que é um porre para instalar). Também é sempre bom trocar os rolamentos e parafusos das engrenagens do diferencial (tudo novo, sabe como é?) e se trocar a caixa de marchas, com certeza vale a pena abrir a caixa, examinar as engrenagens regular tudo e trocar todos os rolamentos da caixa, redução e transferência por rolamentos de qualidade tipo FAG ou INA, pra ficar tudo arrumado. Aproveitando o embalo, troque as cruzetas também, e você não tem dor de cabeça por muitos anos.

    Abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

  • #39
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Oi André

    O câmbio de 5 marchas sempre vale a pena instalar se você encontrar um em bom estado por um preço bom. Preço bom seria R$ 5.000 no pau ou uns R$ 3.000 na troca. A três anos comprei um de 5 por R$ 4.500, e vendi o meu de 4 por R$2.500, mas acho que fiz um excelente negócio. É bom lembrar que o câmbio de 5 marchas valoriza o carro na proporção do investimento e é, portanto, dinheiro em caixa.

    Esse Câmbio de 5 tem as 4 primeiras marchas muito parecidas com o de 4, e a 5a é proporcionalmente um pouco mais longa. Acontece que, mesmo com a caixa de 5 o Bandeirante continua um pouco 'amarrado' porque a relação 10x37 foi feita para andar na roça e não em estrada, portanto é sempre bom alongar um pouco a relação dos diferenciais, e a 11x35 é uma boa opção para quem não tem turbina.

    O meu carro tem caixa de 5 marchas e a 12x35 da Coniflex com pneus 245/75/16 (equivalente a 30") e o carro se comporta mais como um carro 'normal' de rua com as marchas mais longas, mais elásticas. Na verdade alongar só serve pra quem anda muito em estrada, porque na terra ou na cidade não traz nenhuma vantagem significativa.

    Não precisa mexer em eixo cardan. O que ocorre com as engrenagens da Coniflex, é que por conta do pinhão maior (11 ou 12) aumenta o diâmetro do eixo do pinhão, e a caixa satélite tem que ser trabalhada num torneiro para acomodar o pinhão, e depois esmerilhada por dentro (parece que é um porre para instalar). Também é sempre bom trocar os rolamentos e parafusos das engrenagens do diferencial (tudo novo, sabe como é?) e se trocar a caixa de marchas, com certeza vale a pena abrir a caixa, examinar as engrenagens regular tudo e trocar todos os rolamentos da caixa, redução e transferência por rolamentos de qualidade tipo FAG ou INA, pra ficar tudo arrumado. Aproveitando o embalo, troque as cruzetas também, e você não tem dor de cabeça por muitos anos.

    Abraço;
    Chico
    Francisco,

    Como alonguei minha Band anterior com o 11x35 e gostei tanto, pretendo alongar a atual que motor 364 e muito mais torque que o meu anterior, com a 12x35. Pretendo experimentar sem o turbo e somente se ficar muito fraca turbinar. Qual é a sua impressão. Consigo ficar sem o turbo pelo menos por um tempo? Minha ideia é de fato não turbinar.
    Sds,

    Jaime

  • #40
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Oi André

    O câmbio de 5 marchas sempre vale a pena instalar se você encontrar um em bom estado por um preço bom. Preço bom seria R$ 5.000 no pau ou uns R$ 3.000 na troca. A três anos comprei um de 5 por R$ 4.500, e vendi o meu de 4 por R$2.500, mas acho que fiz um excelente negócio. É bom lembrar que o câmbio de 5 marchas valoriza o carro na proporção do investimento e é, portanto, dinheiro em caixa.

    Esse Câmbio de 5 tem as 4 primeiras marchas muito parecidas com o de 4, e a 5a é proporcionalmente um pouco mais longa. Acontece que, mesmo com a caixa de 5 o Bandeirante continua um pouco 'amarrado' porque a relação 10x37 foi feita para andar na roça e não em estrada, portanto é sempre bom alongar um pouco a relação dos diferenciais, e a 11x35 é uma boa opção para quem não tem turbina.

    O meu carro tem caixa de 5 marchas e a 12x35 da Coniflex com pneus 245/75/16 (equivalente a 30") e o carro se comporta mais como um carro 'normal' de rua com as marchas mais longas, mais elásticas. Na verdade alongar só serve pra quem anda muito em estrada, porque na terra ou na cidade não traz nenhuma vantagem significativa.

    Não precisa mexer em eixo cardan. O que ocorre com as engrenagens da Coniflex, é que por conta do pinhão maior (11 ou 12) aumenta o diâmetro do eixo do pinhão, e a caixa satélite tem que ser trabalhada num torneiro para acomodar o pinhão, e depois esmerilhada por dentro (parece que é um porre para instalar). Também é sempre bom trocar os rolamentos e parafusos das engrenagens do diferencial (tudo novo, sabe como é?) e se trocar a caixa de marchas, com certeza vale a pena abrir a caixa, examinar as engrenagens regular tudo e trocar todos os rolamentos da caixa, redução e transferência por rolamentos de qualidade tipo FAG ou INA, pra ficar tudo arrumado. Aproveitando o embalo, troque as cruzetas também, e você não tem dor de cabeça por muitos anos.

    Abraço;
    Chico

    Valeu a explicação Chico!
    Ando mais on road q off, não pego estrada sempre mas quando pego vou longe e a tremedeira+barulho incomoda a patroa e a demora pelos 90/100 por hora as crianças hehehehe eu não to nem azul, adoro meu carro pela sua limitação e competencia como "trator" mas alongaria sim por mais conforto na estrada e garantia de não esmirilhar o motor...Mas acho que vale mais (pelo q disse) juntar umas latinhas e investir num de 5, pelo que entendi a mão de obra é mais sucinta e rápida não? Fora que o custo da MO pode subir bem na ponta do lapis...
    Mais uma vez obrigado
    abs

  • #41
    Citação Postado originalmente por André CO Ver Post
    Valeu a explicação Chico!
    Ando mais on road q off, não pego estrada sempre mas quando pego vou longe e a tremedeira+barulho incomoda a patroa e a demora pelos 90/100 por hora as crianças hehehehe eu não to nem azul, adoro meu carro pela sua limitação e competencia como "trator" mas alongaria sim por mais conforto na estrada e garantia de não esmirilhar o motor...Mas acho que vale mais (pelo q disse) juntar umas latinhas e investir num de 5, pelo que entendi a mão de obra é mais sucinta e rápida não? Fora que o custo da MO pode subir bem na ponta do lapis...
    Mais uma vez obrigado
    abs
    NEGATIVO,

    Colocar um cambio de 5 m é muito, muito mais complicado do que substituir coroa e pinhão dos diferenciais. Substituir caixa tem alongar um dos eixos cardãs e encurtar o outro. Balancear o sistema se não fica uma tremedeira só. Cortar o assoalho. Além de ser muito muito mais caro. Voce fica com a quinta marcha exatamente com a mesma relação da quarta alongada com a relação 11x35 e não alonga as outras marchas. O resultado do alongamento é MUITO BOM. Deixei minha Band num sábado e peguei no outro prontinha. Esta duvida de utilizar o 11x35 ou 12x35 é comum já que a identificação de resultados é empírica. Não tenha duvida de colocar 11x35 na Band aspirada e 12x35 na turbinada fica EXCELENTE. Carro macia, redução de barulho, escalonamento de marchas suave,ótimo.
    4X4 Brasil
    Sds,

    Jaime

  • #42
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    NEGATIVO,

    Colocar um cambio de 5 m é muito, muito mais complicado do que substituir coroa e pinhão dos diferenciais. Substituir caixa tem alongar um dos eixos cardãs e encurtar o outro. Balancear o sistema se não fica uma tremedeira só. Cortar o assoalho. Além de ser muito muito mais caro. Voce fica com a quinta marcha exatamente com a mesma relação da quarta alongada com a relação 11x35 e não alonga as outras marchas. O resultado do alongamento é MUITO BOM. Deixei minha Band num sábado e peguei no outro prontinha. Esta duvida de utilizar o 11x35 ou 12x35 é comum já que a identificação de resultados é empírica. Não tenha duvida de colocar 11x35 na Band aspirada e 12x35 na turbinada fica EXCELENTE. Carro macia, redução de barulho, escalonamento de marchas suave,ótimo.

    Potz, nada a ver com o que eu tinha pensado...Valeu Jaime, vou mudar minha estrategia então!
    Olha só com relação 11X35 ela chega nos 120 numa boa? Mais que isso teria que por uma barra estabilizadora mas mesmo assim nunca passei disso na estrada nem quando tinha carro convencional...
    Abs

  • #43
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Caro André.

    Câmbio de 05 Marchas ou Diferencial alongado?

    Sugiro que antes de decidir, bote as duas opções na ponta do lápis.

    E Não se esqueça que além do cãmbio novo são necessárias algumas alterações no suporte e no cardã.
    Do mesmo modo que não dá para alongar apenas um diferencial, a não ser que queira ficar a tração integral.

    Além disso, considere o valor de revenda do câmbio de 4 marchas ou dos conjuntos diferenciais substituídos.

    Boa sorte na sua escolha

    Um abraço
    Cesar Machado

  • #44
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Caro Felippe

    Não respondi antes, por não haver notado seu post.
    Peço desculpas.

    Veja amigo, você tem um belo jipe com "Turbo e Escape Direto", assim sendo não é de admirar que não note perda de torque com o diferencial alongado.

    Entendo que, para validar a comparação as configurações dos jipes devam ser as mesmas, senão outros fatores influem no resultado.

    Um abraço
    Cesar Machado

  • #45
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    André

    Eu não havia mencionado o procedimento para instalação da caixa de 5, e como o Jaime mencionou é uma mão de obra com certeza maior do que trocar as engrenagens dos diferenciais. Além dos cardans, o tampão do assoalho tem que ser cortado e refeito, e se ficar mal feito fica uma bosta. Outro detalhezinho bobo; tem que trocar o tapete do carro e mandar fazer um sob medida porque nem o tapete original do carro com caixa de 4 nem o original para o carro com a de 5 cabem. A posição das alavancas fica diferente das duas. Mas continuo afirmando que se você encontrar uma caixa de 5 marchas e puder comprar, compre porque valoriza o carro e é um bom investimento. E continuo dizendo e afirmando que a relação 11x35 é uma excelente opção com ou sem as 5 marchas.

    "Olha só com relação 11X35 ela chega nos 120 numa boa?"

    Com a caixa de 4 não chega numa boa, nem sei se chega esmerilhando. Com a caixa de 5 chega esmerilhando, mas vai reclamar. O meu carro tem um motor de 140 hp, caixa de 5, 12x35 e chega a 120, mas fica meio contrariado a 2.000/2.200 rpm. Não é legal.

    Bandeirante não é carro para andar a 120 km/h na minha opinião. Pra mim, alongar as relações e adicionar mais uma marcha é para poder rodar em estradas livres a 90/100 com giro mais baixo, economizando combustível e motor. A 120 o Bandeirante fica muito perigoso mesmo em estradas seguras.

    Abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

  • #46
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1
    Meu camaradas tenho uma band 78 com cambio 05 marchas e relação 10/37, ficou outro carro de andar em relação ao cambio antigo, estou pensando em turbinar ela , será que com esta configuração que estou usando fica bom?
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

  • #47
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Glauco,

    fica muito bom sim, turbo nas Bands eh um dos upgrades mais certeiros...melhora o desempenho, a dirigibilidade e o prazer de pilotar! Pode apostar sem medo!

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #48
    Usuário
    Entrada
    27/09/2007
    Idade
    47
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Diferencial mais curto para SW4 97

    Caros

    O assunto é diferencial, mas para outro modelo. Uso pneus de 31' e gostaria de partir para os de 33', mas o carro já sofre um pouco com os atuais.

    Há no mercado outras relações para as toyotas mais modernas? O pessoal das oficinas daqui só sabem responder negativamente a todas as perguntas (relação de dif., intercooler, maior pressão no turbo, body lift, etc) então sou obrigado a recorrer ao fórum.

    Grato.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade