x
Convex Datacenter
Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 136
  • #25

    Thumbs up




    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Meus Caros,

    Será que algum infeliz proprietario de uma Band reduzida como a minha, motor 314, caixa 4marchas sincronizadas pode me informar dados tecnicos de coroa e pinhão para que eu alongue meus diferenciais? Não aguento mais rodar na estrada a 60 Km/h em alto giro com aquela barulheira absurda.

    Quero alongar esta porraaaaaaaaaaaaaa. Não aguento mais

    Caro JAIME, a CONIFLEX tem essas relações do diferencial pra vender e custava R$ 1.000,00 o par.

    E como dizem os colegas Toyoteiros: 1° o câmbio de 5M, depois o diferencial alongado e é só alegria com a Band + economica e silenciosa, hehehehe.

    BebetoBandeira.

  • #26
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Caro Jaime.

    Tive uma bandeirante ( e ainda tenho) com OM 314 e 04 marchas.
    Com ela fui ao Atacama 02 vezes, A Macchu Picchu, ao Aconcágua e a Ushuaia.

    Claro que não tem a velocidade final de um 364 com 05 marchas, muito menos o desempenho do 14b que equipa o novo jipe que acabo de adquirir.
    Mas anda a 90 km/h numa boa, a pouco mais de 2.200 giros. (com pneus 7.50x16, ou equivalentes em altura)

    Se o seu só anda a 60 fazendo a maior barulheira, sugiro que troque de mecânico e mande revisar o carro...

    Falando sério.
    Conheço gente que defende e critica o diferencial alongado...
    Pessoalmente acho que vc perde no conjunto, principalmente na capacidade da toyota de calgar terrenos acidentados sem esforço.

    Com o câmbio de 5 marchas, vc mantém essas característas e ganha uma overdrive, que em última análise é a quinta marcha, já que a relação das outras permanece a mesma.

    E no final, como já foi dito aqui, vc precisa alongar os dois diferenciais, tornando o custo quase o mesmo.

    Boa Sorte, seja qual for sua decisão.

    Um abraço
    4X4 Brasil Razão: erro de grafia
    Cesar Machado

  • #27
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43

    608 x 608

    Pessoal,
    Outro dia, aqui no forum, relatei o meu caso.
    Precisei trocar o motor do meu jipe Band 64, que estava com um motor 608 mais antigo (sem bomba de vacuo) por um 608 mais novo (com bomba de vácuo). Existe realmente uma diferença entre eles. O antigo era menos elástico e permitia que se arrancasse em segunda marcha mesmo em subidas, porém não atingia velocidade e irritava um pouco na estrada. O segundo estica muito mais, é ótimo na estrada, é mais silencioso e vibra menos, porém perde muito a força na trilha. Acho que a solução será incluir a reduzida (no meu jipe não tem).
    Outros foristas confirmaram essa diferença entre os 608.
    Assim, talvez estejamos comentando sobre duas situações diferentes.
    Alongar ou não o diferencial, talvez dependa do tipo de motor 608.
    Mas uma coisa eu posso dizer. Se alongar, vai precisar da reduzida.

    Um abraço a todos

    HERCILIO NETO

  • #28
    Citação Postado originalmente por Cesar Machado Ver Post
    Tive uma bandeirante ( e ainda tenho) com OM 314 e 04 marchas.
    Com ela fui ao Atacama 02 vezes, A Macchu Picchu, ao Aconcágua e a Ushuaia.

    Claro que não tem a velocidade final de um 364 com 05 marchas, muito menos o desempenho do 14b que equipa o novo jipe que acabo de adquirir.
    Mas anda a 90 km/h numa boa, a pouco mais de 2.200 giros. (com pneus 7.50x16, ou equivalentes em altura)

    Se o seu só anda a 60 fazendo a maior barulheira, sugiro que troque de mecânico e mande revisar o carro...

    Falando sério.
    Conheço gente que defende e critica o diferencial alongado...
    Pessoalmente acho que vc perde no conjunto, principalmente na capacidade da toyota de calgar terrenos acidentados sem esforço.

    Com o câmbio de 5 marchas, vc mantém essas característas e ganha uma overdrive, que em última análise é a quinta marcha, já que a relação das outras permanece a mesma.

    E no final, como já foi dito aqui, vc precisa alongar os dois diferenciais, tornando o custo quase o mesmo.

    Boa Sorte, seja qual for sua decisão.

    Um abraço
    Pessoal,

    Repetindo. Já resolvi ha muito tempo este caso, inclusive já vendi esta BAND. O que aconteceu é que o dono anterior trocou o diferencial dela e estava com a relação 9x37 da 14 B. Troquei pela 11x35 e o carro ficou excelente. Acho até que melhor que utilizar o cambio de 5 marchas pois todas foram alongadas e ficaram muito boas perfeitas. Hoje tenho uma Band 92 com mtor 364 e vou alongar também sem duvida nenhuma. Podem fazer que é so alegria.
    É voz geral que sem turbo o alongamento é o 11x35. Com turbo 12x35 fica bom também.
    Sds,

    Jaime

  • #29
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Concordo com o Jaime...

    O dif alongado é só alegria... a minha está com a 12x35, mas é um OM 364 TDI. E digo mais, pretendo um dia achar um 5M com preço bom e botar nela... Fica muito mais gostosa para dirigir tanto na trilha, qto no asfalto. E a minha ainda está com Bf 35" All.

    A band esbanja potência e não é o alongamento, que faz ela perder força, principalmente nas trilhas !!! Com essa config, já puxei um caminhao atolado ... ou seja, força não falta ...

    11x35 sem turbo
    12x35 com turbo

    Abs....
    Felippe (Bob Filho)

  • #30
    Ola a todos tenho uma toyota jipe longo 1988 motor om 314 4 marchas e troquei relação coroa e pinhão coloquei da coniflex 11X35 realmente o carro ficou muito bom para andar na estrada de asfalto no meu caso é aonde mas eu utilizo a minha band ando a 2000 rpm a cerca de 95 mais ou menos 100 por hora porem o consumo aumentou ao contrario do que eu pensava estou fazendo mais ou meno 8,5 km por litro na estrada isso ninguem fala !!!!!!

  • #31
    Marmita,

    Já aferiu o velocimetro?

  • #32
    é conhece alguem que faça isso pois depois que alonguei esta marcando a menos

  • #33
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Marmita , tem a Takvel na av. cid universitária , quase esquina com Corifeu 37685760.
    Mas , qq loja que afere tacógrafo de caminhão deve fazer . A tua deve estar 16% mais longa só no diferencial . Tem que ver qual pneu está usando , pois pode estar mais de 20% mais longa.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #34
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Sem querer polemizar, mas...

    (...)"A band esbanja potência e não é o alongamento, que faz ela perder força, principalmente nas trilhas !!! Com essa config, já puxei um caminhao atolado ... ou seja, força não falta ..." (...)

    Alongar ou não alongar o diferencial é uma opção de cada um.

    Daí a afirmar que o "alongamento" não faz o carro perder força...

    Só se for por mágica.

    Um abraço
    Cesar Machado

  • #35
    Legal, no meu caso então (sem turbo) colocaria o 11X35 coniflex , mais ou menos $1000 cada par certo? Tenho uma longa 82 que acho eu ter o dif original ( pega 100 esgoelando e 110 na banguela com pé no fundo)... O que mais precisa ser feito? Cardan tambem mexe? E o custo disso tudo mais a mão de obra ainda vale mais a pena do que trocar o de 4 pelo de 5 marchas?
    valeu
    abs

  • #36
    Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Idade
    46
    Posts
    781
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André CO Ver Post
    Legal, no meu caso então (sem turbo) colocaria o 11X35 coniflex , mais ou menos $1000 cada par certo? Tenho uma longa 82 que acho eu ter o dif original ( pega 100 esgoelando e 110 na banguela com pé no fundo)... O que mais precisa ser feito? Cardan tambem mexe? E o custo disso tudo mais a mão de obra ainda vale mais a pena do que trocar o de 4 pelo de 5 marchas?
    valeu
    abs
    Se alguém interessar tenho uma relação 10/37 muito boa... troco por uma 9/37... A minha(10/37) é 11,08% mais alongada que a 9/37.... Se alguém interessar trocar, estamos aí......

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade