x
Convex Datacenter
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 150
  • #61
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Francisco,


    Impressao minha ou você colocou um "pilar" para fixação do santo antonio?

    Abrass
    oi LM

    Como a fixação da parte da frente do SA fica mais adiante da curva interna dos paralamas, o SA tem uma peça em ferro para nivelar o apoio. Nessas fotos anexadas dá para visualizar melhor. Na fixação embaixo, coloquei placas inox de 4 mm de espessura para dissipar o peso no caso de uma rolagem do carro. Os parafusos e porcas travantes são em ferro e as arruelas inox.

    Abraço;
    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fotos internas Band-santo-antonio.jpg   Fotos internas Band-santo-antonio-encaixe.jpg   Fotos internas Band-s.-.-placas-inox.jpg  

  • #62
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Tem um detalhe que esqueci de mencionar, e que recomendo para todas as pessoas que queiram instalar um console central no Bandeirante. Em vez de aparafusar o console central no assoalho do carro, prenda com tiras largas de velcro. O console fica ligeiramente 'bamba' (nada demais), mas a vantagem é que pode-se retirar a peça com facilidade caso precise transportar algum objeto mais longo ou comprido que não caiba na bitola do carro. Para mim funcionou bastante bem.

    Abraços e bom feriado a todos;
    Chico

  • #63
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    ... recomendo para todas as pessoas que queiram instalar um console central no Bandeirante. Em vez de aparafusar o console central no assoalho do carro, prenda com tiras largas de velcro. (...) a vantagem é que pode-se retirar a peça com facilidade caso precise transportar algum objeto mais longo ou comprido que não caiba na bitola do carro...

    Chico
    Chico Bicalho,
    Boa dica.
    No meu jipe, o console central é encaixado de um lado e preso com borboleta no outro. Fica firme e é facil de retirar. facilita até a limpeza sob os bancos.

    HERCILIO NETO

  • #64
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    oi LM
    coloquei placas inox de 4 mm de espessura para dissipar o peso no caso de uma rolagem do carro. Os parafusos e porcas travantes são em ferro e as arruelas inox.
    Serviço de prima.. Shooow de bola!!!

    Em tempo, onde fez o trabalho?

  • #65
    Pessoal que tem o console central nas bands (peferencialmente as curtas): como fica o acesso aos bancos trazeiros?

    Mitroto

  • #66
    Eu não tenho banco traseiro.. he he he

  • #67
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Serviço de prima.. Shooow de bola!!!

    Em tempo, onde fez o trabalho?
    Oi LM

    Fiz em casa. Deu um pouco de trabalho porque tive que preparar o SA, comprar a barra horizontal que prende os cintos de 4 pontos, cortar na medida certa para soldar, mas antes tive que limar os furos todos (32 ao todo) em quadrados para os parafusos de cabeça oval, cortar e furar as placas inox e placas de borracha que ficam entre o SA e o assoalho, lixar a binga toda, pintar com Hammerite, depois instalar no carro (furar o assoalho e prender a peça foi a parte mais rápida), e então levar num capoteiro para fazer a costura reforçada da parte dos ombros dos cintos de 4 pontos, enfiar no tubo horizontal, e depois soldar esse tubo bem reforçado com a peça dentro do carro. Essa foi a parte mais enjoada. Depois limar, preparar com massa Iberê, e pintar a área das soldas e no final de tudo fazer a furação para o cinto de 3 pontos. Em retrospecto de um pouco de trabalho, mas valeu muito a pena, principalmente porque paguei apenas R$ 150 pelo SA.

    Me sinto mais seguro com o SA e o cinto de 4 pontos, inclusive em qualquer eventualidade de um impacto lateral o SA ajuda a manter a integridade estrutural da cabine.

    Aliás, me convenci de instalar o SA depois que vi a foto de um Bandeirante (parecido com o meu...) de cabeça para baixo, achatado como uma panqueca, no velho site Toyoteiros. Você lembra daquela foto?

    Abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

  • #68
    Ops..

    Aquela foto realmente era impressionante, vou procura-la por aqui...

    ... esse é o próximo upgrade da band.

    Abrass

  • #69
    Usuário Avatar de alexandre diniz
    Entrada
    23/02/2008
    Local
    Limeira/SP
    Idade
    48
    Posts
    479
    Agradecimentos: 0
    Belo trabalho ai na band Bicalho

    so uma coisa sobre o console q vc falou de deixar preso com velcro, não seria um risco em caso de um acidente ja que ele pode se soltar?
    mas ta show de bola

    tbem quero instalar S.Ant em breve

    a foto que vc fala acho que é essa ai né?

    alguem sabe a história dela
    espero que não tenha vim triste alem do carro...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fotos internas Band-band-capotada.jpg  

  • #70
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por alexandre diniz Ver Post
    Belo trabalho ai na band Bicalho

    so uma coisa sobre o console q vc falou de deixar preso com velcro, não seria um risco em caso de um acidente ja que ele pode se soltar?
    mas ta show de bola

    tbem quero instalar S.Ant em breve

    a foto que vc fala acho que é essa ai né?

    alguem sabe a história dela
    espero que não tenha vim triste alem do carro...
    Confesso que não havia pensado no caso de um acidente e o console se soltar. Inclusive porque bem embaixo do console eu tenho uma caixa de ferramentas que pesa bem uns oito quilos... O console em si é até 'macio' acolchoado por fora e eu não tenho nada muito pesado dentro dele, mas se a caixa de ferramenta abrir num acidente é chave de estria, de fenda, martelo e parafuso voando pra todo lado. Obrigado pela lembrança, Alexandre. Vou pensar numa alternativa.

    A foto é essa mesma. Pelo menos os passageiros saíram ilesos, parece que o carro rolou lentamente, mas olha o estrago!

    Abraço;
    Chico

  • #71
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Chico, conta mais sobre este acabamento do seu teto? Como foi feito este trabalho?

    Eu gostei do aspecto limpo e do espaço livre pois ficou bem próximo da lata.

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #72
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Fala Guiga

    Foi um capoteiro em Itaipava (Bahiano) que fez o forro a uns 10 anos atrás. Agora vou levar lá de novo para ele colocar um isolamento térmico com um material novo que ainda não conheço, acho que é uma espuma de poliuretano que ajuda a cortar um pouco a irradiação do sol nessa era de aquecimento global...

    Abraço;
    Chico

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit lift p/ Cherokee Sport
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 785
      Última resposta: 08/02/2020, 19:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade