x
Convex Datacenter
Página 8 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 203
  • #85
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Bira IJC Ver Post
    Cheguei a perguntar aqui no fórum num tópico na sessão de vendas sobre a diferença de peso de cabos sintéticos e o anunciante disse que o alívio pode chegar a uns 20 kg. Se for isso ou próximo disto, reduz prá quase metade do peso total do meu guincho. Não sei se é o fato de eu curtir bikes leves, portanto ter um pouco de paranóia "weightweenies", mas acredito que se posso optar por algo mais leve que dê conta do recado, melhor. (O problema é a precinha$$$$)
    Po, 20kg é 1/5 do peso total do guincho ekron. Não valeria a pena. Sem falar que 20kg pra uma Band não faz a menor diferença MESMO. É que nem botar um peso de 5kg dentro de um carro 1.0 e ficar neurótico achando que tá pesado demais.
    Resumindo: Pura neurose.

    Citação Postado originalmente por Bira IJC Ver Post
    Valeriano, discutimos a questão do consumo em outro tópico e na ocasião fiquei curioso de ir no link e ver suas anotações. Bacana a iniciativa. Tinha dito na ocasião que o consumo da minha band 14B foi de 9,8 km/l de média, mas havia comido mosca no somatório que fiz (tb tenho todos os registros tabulados de gasto desde que comprei a Mimosa) e vi que a média global subiu para 10,15 km. Este último tanque, andei beeeeem maneiro com o acelerador (em Brasília é fácil) e consegui 11,4 km/L. Fiquei besta, pq o diesel aqui está por R$1,96 e gasosa e álcool putz... sem, comentários (R$2,35 e R$2,73 respec.)!!! Sai mais barato ir de Band pro trabalho do que ir com o Uno Flex da minha esposa.
    Comigo é assim tb. Vale mais a pena eu rodar com a minha Band que com o corsa do meu pai, que é 1.0.
    Minha Band tem um consumo melhor que um carro 1.0 rodando com álcool e o diesel (R$1,82) é mais barato que o alcool (R$2,03) e a gasolina nem se fala (R$2,59).
    Band longa 92 (Maria)

  • #86
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por thirod Ver Post
    Então, mas é complicado isso de escolher o primeiro carro!?!?!? Ainda mais com valores tao diferentes….com o mercado restrito como é….
    Eai thirod blza??? Exato concordo com vc ... Por isso, q acho q temos q ter a base do conhecimento, vindo da experiencia/dicas de alguem, e no final vc decidir por qual vc gostou mais ...

    Citação Postado originalmente por thirod Ver Post
    Isso q vc diz d bands salvando os outros eu li em um tópico d castelhanos, q foram uns 10 carros, estavam péssimas as condições e eles falam: “Se não fosse o fulano com sua valente band e seu potente guincho pra tirar um por um…”

    Essa frase sempre ficou na minha cabeça, e foi uma das primeiras coisas q li no fórum. E agora vc me fala exatamente isso.
    Eehhehehee... Por isso que eu falo cara ... Band é Band ... E por incrivel q pareça, o peso na band favorece muito quando vc esta puxando alguem ... pois junta o peso X conjunto mecanico ... a band arrasta qq coisa... já puxei onibus e carreta atolados... como diriam ... "a parada é bruta ! ""

    Citação Postado originalmente por thirod Ver Post
    Nessa quinta eu vou lá no Pacaembú, no encontro dos jipeiros, dar uma fuçada. Acredito q vá ter alguma band. Vou ver se falo com alguém de band. Vc não costuma ir?
    o encontro de quinta feira no pacaembu, nao esta mais ocorrendo ... o pessoal agora esta se reunindo na rua dos trilhos - mooca .... show de bola la tb e esta mais organizado !!

    Citação Postado originalmente por thirod Ver Post
    Essas adaptações de altura, esses macetes q vc diz de saber domina-la, com certeza são coisas q vou levar um tempo para pegar, mas acredito q com qq carro.
    Exato !! demora um pouco , mas vc tira de letra !!!! Pode ficar tranquilo....

    Citação Postado originalmente por thirod Ver Post
    Agora me diz uma coisa, hj essa band q estou vendo está com pneu 33”, e como eu disse na msg acima, da pra ver q eles das uma pegada qd pula muito. Acha necessário levanta-la? Se for pra leventa-la, qt se gasta com isso com um topkit? Ve necessidade de trocar para um 35”? E para instalar um guincho de 12500 ou 15000, qt eu gasto, vc tem nocao? Pergunto isso para comecar a avaliar o aspecto financeiro do qt a mais gastaria para deixa-la como eu quero.
    Bom, ja usei varios tipos de pneus na band ... o pneu considerado "ideal", q nao prejudica o conjunto é o 31" .... mas como pras trilhas de hj, ele é muito baixo, utiliza-se de 33" pra cima ... tenho duas bands, uma delas com 33" e a outra com 35" ... a q esta com 33" nao pega em nada da carroceria na trilha, o feixe esta ligeiramente mais arqueado q o original e utillizo jumelos do caminhao VW e amortecedor turbo gas da ranger argentina ... somente quando passo muito rapido em lombadas altas ela raspa um pouco.... ja a q está com 35", esta com a mesma config de suspensao, tirando os amortecedores, q sao os ranchos 9000 ... estes pneus pegam sim na lata nas trilhas ou em velocidade quando transponto alguma ondulacao maior q o normal...com isso precisa ser rebatido os para-lamas traseiros, ou botar uns topkits de pelo menos 1,5" + esse arqueamento ligeiro das molas.... aconselho nunca deixar os jumelos retos(molas muito arqueadas), pois pode ocorrer trinca de chassis, fica muito dura e tb forca os cardans....

    Trocar pra 35"?!?! somente vale a pena se encontrar um jogo barato e se seus 33" estiverem acabando .... senao.. nao vale a pena ... se precisar, basta tirar do atoleiro usando o guincho...

    Em relacao ao guincho... apesar de ter um eletrico na minha band.. prefiro os mecanicos !!! sem duvida nenhuma ... mas como achei esse 12000 work com um preco bemmmmmm baixo .. optei por ele... e ate agora utilizando com patesca... acho q vai me suprir .... e qdo queimar, ai boto um mecanico nela ... ehehehe

    Com relacao aos precos, depende muito onde sao compradas as pecas e de quem faz o servico ! Entao fica dificil de estimar... Mas a ideia de preco acho q está assim, estou chutando:

    jumelos do VW: ~ 40,00
    arqueamento: ~ 20,00 cada feixe
    M.O desmontar/montar para o arqueamento: ~ 35,00 cada feixe
    topkits: checar com o rafael ...
    guincho 12000 work novo: ~ 3000,00
    guincho mecanico novo: ~ 6000,00

    Mas tudo isso é bem simples de mexer, porem dependendo o equipamento requer um pouco de $$$ !!!

    Citação Postado originalmente por thirod Ver Post
    Maaaaaais uma vez, volto a agradecer a todos vcs pelo qt estão sendo prestativos.

    Abraços.
    Relaxa !!! Estamos aqui no forum pra isso !!! E no mundo off-road contamos com muitas pessoas solidarias... logico q temos excessoes neh.. ahuhauha... mas estamos ai pro q precisar de ajuda !!!

    Abs... Espero q seja feliz e de sorte no seu sonho e nova empreitada !
    4X4 Brasil
    Felippe (Bob Filho)

  • #87
    Ops...

    Só uma correção... o povo tem ido ao paca sim... menos gente... mas tem.

    Eu to lá essa quinta..

    abrass

  • #88
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Ops...

    Só uma correção... o povo tem ido ao paca sim... menos gente... mas tem.

    Eu to lá essa quinta..

    abrass
    Olá elmestizo, blza?!

    Acho q me expressei mal ... O q quiz dizer é q o encontro ainda acontece, mas em menos proporção... E no caso dele, falei q nao acontece mais, pois é melhor ele ir na Rua dos Trilhos, onde terá mais opções para ele observar. A última vez que estive no paca, estava muitoooooooo fraco, inclusive pra compra e venda ...

    Vlw ...

    Abs,
    Felippe (Bob Filho)

  • #89
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    guincho 12000 work novo: ~ 3000,00
    guincho mecanico novo: ~ 6000,00
    O work eu não tenho como dizer o preço pq nunca pesquisei sobre isso, mas o ekron 5Ton novo tá saindo a R$4.850.
    Se o work novo estiver a R$3.000 mesmo, acho que o ekron vale muito mais a pena.
    Band longa 92 (Maria)

  • #90
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    O work eu não tenho como dizer o preço pq nunca pesquisei sobre isso, mas o ekron 5Ton novo tá saindo a R$4.850.
    Se o work novo estiver a R$3.000 mesmo, acho que o ekron vale muito mais a pena.
    Falae Valeriano !!

    Blza cara?!?

    Não podemos esquecer, q pode haver variação de preço entre guincho para 4M e 5M talvez uns R$200,00... e sem contar, q se for mandar colocar, pelo menos é uns 400,00 a instalação .... Acho q é essa a media q o pessoal pede...

    Acho q hj a media do work está em 3100,00 ... mas ja vi abaixo de 3k ...

    O meu na epoca comprei pq paguei 2450,00 e o mecanico estava mais caro q o preco q vc postou ... entao praticamente tava pra ter comprado 2 e ter colocado um guincho na traseira da band ...

    Abs,
    Felippe (Bob Filho)

  • #91
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Bom, ja usei varios tipos de pneus na band ... o pneu considerado "ideal", q nao prejudica o conjunto é o 31" .... mas como pras trilhas de hj, ele é muito baixo, utiliza-se de 33" pra cima ... tenho duas bands, uma delas com 33" e a outra com 35" ... a q esta com 33" nao pega em nada da carroceria na trilha, o feixe esta ligeiramente mais arqueado q o original e utillizo jumelos do caminhao VW e amortecedor turbo gas da ranger argentina ... somente quando passo muito rapido em lombadas altas ela raspa um pouco.... ja a q está com 35", esta com a mesma config de suspensao, tirando os amortecedores, q sao os ranchos 9000 ... estes pneus pegam sim na lata nas trilhas ou em velocidade quando transponto alguma ondulacao maior q o normal...com isso precisa ser rebatido os para-lamas traseiros, ou botar uns topkits de pelo menos 1,5" + esse arqueamento ligeiro das molas.... aconselho nunca deixar os jumelos retos(molas muito arqueadas), pois pode ocorrer trinca de chassis, fica muito dura e tb forca os cardans....
    Na minha opinião é melhor o pneus pegar de vez em quando na lata do que levantar muito a Band e perder a pouca estabilidade que ela tem.
    O ideal é achar o ponto ideal entre um e outro... (exige um pouco de paciência)

  • #92
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bittcorp Ver Post
    Na minha opinião é melhor o pneus pegar de vez em quando na lata do que levantar muito a Band e perder a pouca estabilidade que ela tem.
    O ideal é achar o ponto ideal entre um e outro... (exige um pouco de paciência)
    Concordo com vc !!! Porem dependendo o pneu q for utilizar, terá q levantar o carro ... Mesmo q nao queira... senao nas erosoes a lata vai pro saco !

    Sei muito bem, pois estou com 35" e minha suspensao ta bem macia e nao muito alta, no asfalto tá uma blza, soh pega qdo passo em lombada mais rapido, pois deixo o rancho regulado legal pra esses pneus... mas nao posso fazer trilha com erosoes, q senao pega e vai destruir minha lata ... estou preparando um tempo pra poder encostar a band e rebater os para-lamas traseiros ...
    Felippe (Bob Filho)

  • #93
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Concordo com vc !!! Porem dependendo o pneu q for utilizar, terá q levantar o carro ... Mesmo q nao queira... senao nas erosoes a lata vai pro saco !

    Sei muito bem, pois estou com 35" e minha suspensao ta bem macia e nao muito alta, no asfalto tá uma blza, soh pega qdo passo em lombada mais rapido, pois deixo o rancho regulado legal pra esses pneus... mas nao posso fazer trilha com erosoes, q senao pega e vai destruir minha lata ... estou preparando um tempo pra poder encostar a band e rebater os para-lamas traseiros ...
    O meu 265/75-R16 tava pegando quando fui ao nordeste. Qualquer irregularidade que eu passasse mais rápido, ele raspava.
    Resultado: Arrancou parte dos gomos do pneu e quase que o bagulho foi pro saco.

    Um amigo de Brasília perdeu um BF AT novinho quando foi ao Jalapão, por conta disso. Só conseguiu sair de lá pq tava com outro carro junto, senão teria ficado preso no Jalapão até conseguir um segundo estepe.
    Band longa 92 (Maria)

  • #94
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Está ai galera uma coisa que até agora não resolvi, por qual pneu optar, quando comprei a band. estava sem pneu,a caebi colocando 4 pneus Yokohamas 235x70x16, nas rodas originais, não tenho doque reclamar, é um baita pneu, porém ficou muito baixo na minah band. em qualqeur trilha raspa embaixo a bola dos eixos..
    comprei um jogo de rodas 15 tala 8 da manguels novas, que apareceram em uma oportunidade...
    estou esperando os meus pneus acabarem e tb um pouco de $$$$, para trocar, poré, não estou aidna 100% optando pelos 33", mesmo já tendo as rodas, pois fico com medo de começar a raspar e perder em estabilidade, pois uso a minha band. LONGA praticamente 85 % em viagens longas e asfalto..
    penso em optar pelos 265xR16 ou até 285 R16, nas minhas rodas originais mesmo..
    Ex. Rural 1976
    Ex. Toyota Band. 1989
    Atual Troller 2009, Jeep na veia coisa de Pai para filho

  • #95
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    Está ai galera uma coisa que até agora não resolvi, por qual pneu optar, quando comprei a band. estava sem pneu,a caebi colocando 4 pneus Yokohamas 235x70x16, nas rodas originais, não tenho doque reclamar, é um baita pneu, porém ficou muito baixo na minah band. em qualqeur trilha raspa embaixo a bola dos eixos..
    comprei um jogo de rodas 15 tala 8 da manguels novas, que apareceram em uma oportunidade...
    estou esperando os meus pneus acabarem e tb um pouco de $$$$, para trocar, poré, não estou aidna 100% optando pelos 33", mesmo já tendo as rodas, pois fico com medo de começar a raspar e perder em estabilidade, pois uso a minha band. LONGA praticamente 85 % em viagens longas e asfalto..
    penso em optar pelos 265xR16 ou até 285 R16, nas minhas rodas originais mesmo..
    Eu particularmente acho os 265/75-R16 a melhor pedida. Mas isso é uma opinião pessoal.
    Band longa 92 (Maria)

  • #96
    Pessoal, vamos lá. Atualizando:

    Por incrível q pareça, as coisas mudaram em minha cabeça desde meu último post. Não que minha decisão esteja tomada, mas posso dizer q hoje estou bem mais inclinado ao troller. Mas é engraçado falar isso, pq não me sinto confortável. E não é papo de politiqueiro pq por aqui só tem gente de band. Sempre deixei bem claro o qt gosto da band, mas acho q emocionalmente.

    Como moro em São Paulo e trabalho em Atibaia, passo pelo menos 2 horas no carro por dia entre ir e voltar, e é um tempo q uso para pensar. Ultimamente tenho pensado só nisso. Minha esposa esta fzd um curso todos os dias na parte de noite. Fico alucinado na frente do comp pesquisando sobre isso para chegar a uma decisão. Algumas coisas que estou levando em consideração para ter o troller como a escolha racional:

    * A band é indicada por quem tem band. O troller é indicado por todos outros usuários de jipe. Conheci uma pessoa que tem 20 anos de trilha, seus 3 últimos 3 carros foram uma band, defender 110, e hj um troller. O cara fala muito bem da band, com saudosismo, com amor mesmo. Me escreveu assim: "Estou t escrevendo olhando para uma foto dela na minha mesa. Mas seu tempo ficou para trás." Minhas conversas eram mais ou menos assim:
    Thiago: "Estou querendo comprar um primeiro jipinho."
    Fulano de tal: "Um legal pra começar é o samurai. Mas foda mesmo é o troller"
    Isso generalizando, é claro.

    * Se eu comprar a band movido pela emoção, existem chances de eu pensar: "Putz, deveria ter comprado o troller." Agora, se compro o troller, acho bem mais difícil de pensar "deveria ter comprado a band. Não consigo explicar o pq disso.

    * Eu sou uma pessoa ansiosa. Ok, oq isso tem a ver? Não posso negar q posso comprar esse 4x4, seja ele qual for, e passe, sei lá, 6 mêses, 1 ano, e eu perceba q esse papo de trilha, expedição, era tudo fogo de palha. Mas oq isso tem a ver com minha ansiedade? O fato é que por conta dela, da ansiedade, eu só vou descobrir isso, se gosto da coisa ou não, se eu entrar de cabeça no negócio. In loco. Ta, e existindo a chance de querer vender o jipe daqui um tempo, volto a dizer, não adianta, a band tem um mercado muito mais restrito q o troller.

    * Desde o começo eu falava para a minha esposa q tinha medo de estar comprando a band por ela ser mais barata e estilosa, mas no fundo querer mesmo a versatilidade do troller. Pela mecânica mais nova do troller, tenho a imagem exata do q esse cara q ja teve a band e hj tem troller me falou: "Eu faço a trilha mais fudida no domingo, na segunda eu lavo e carro e ele está novo. Posso trabalhar com ele."

    Bom folks, oq posso dizer ainda é q amanhã vou no Pacaembú ver oq rola. Vou la, mesmo mais miado pq vai ter um pessoal q conheco. E vou fzr tb mais um test drive no troller. Pq da primeira vez eu gostei mais da band. Mas tenho uma idéia do q aconteceu. Eu andei primeiro no troller. E oq eu esperava dele? Apenas um carro como o meu, só que manual. E não dirijo carro manual ha um tempo. E não é. Ele não deixa d ser um jipe. Pula, balança. Eu não estava confortável. E qd entrei na band, primeiro como passageiro, eu vi o dono dirigindo e pensei: "Isso aqui vai ser pior ainda." Então eu já esperava por uma coisa muito ruim, ai ela me surpreendeu. É aquela coisa de expectativa x acontecimento.

    Eu realmente imagino q SE eu comprar o troller, e SE eu gostar dessa "brincadeira" e levar esse hobby, pq vejo isso como um hobby, a sério, como algumas pessoas levam, a ponto de ter mais de um jipe. Meu segundo jipe será uma band. Longa.

    Hoje qd entrei por aqui e vi as fotos da band do Valeriano no Sul, só me deu vontade de mandar uma mensagem assim: Vcs são foda. Pq a band é linda, não tem como negar.

    Sem mais delongas, colocarei novidades.

    Obrigado por tudo até agora.

    Ah, em tempo, vcs foram muito mais receptivos e atenciosos do que o pessoal do troller.

    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade