x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário Avatar de C_Bacci
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    217
    Agradecimentos: 0

    Bancos Procar na Bandeirante




    Caríssimos...
    Eu tinha apenas mais uma semana para decidir antes que acabassem minhas férias... Acabei por optar por fazer uma experiência com os bancos da Procar - metade do preço dos Rallye Design.

    Nesta quarta dia 20 - 5h30 da manhã - eu parti daqui de Campinas até a fábrica no Rio de janeiro - 6 horas e meia de viagem. Lá eles instalaram a base que vem com os trilhos e os bancos que veem sem trilhos em cerca de 3 horas... Depois de três horas e meia estava de volta à estrada. mais 7 horas de viagem... até chegar 22h30 em casa...

    Os meus bancos anteriores eram demais confortáveis então, depois de tantas horas de viagem de volta eu estava quebrado pelos bancos Procar... Senti muito a diferença!!! Não que não sejam bons... mas longe de ser um banco com o conforto dos melhores bancos originais que temos por ai... Hoje eu até já acostumei um pouco... fiz outra viagem dia seguinte de duas horas e já não senti desconforto.

    A espuma é firme... a gente sente pouca ação das molas, é verdade... o acabamento do tecido é muito bom, macio... O banco é muuuuito estreio - 52cm de borda a borda. Para mim que tenho estatura média e não sou tão acima do peso o banco até que veste bem, mas para quem for muito alto o banco não dará apoio satisfatório ás pernas pois o assento é curto. Para quem está com a "anca" um pouco mais larga que o normal ficará com partes laterais do corpo para fora dos bancos... O banco que a Procar instala em bandeirantes é o modelo TOP, não outros - ver site: www.procar.com.br

    O curso dos trilhos não é muito bom, não... minha esposa que é do tipo "mignon" terá muita dificuldade em dirigir a band por não alcançar satisfatóriamente os pedais... apenas para quem tem estatura de mediana para alto terá regulagem.

    Para altura, os trilhos possuem três posições de fixação para os bancos mas você terá que fazer o seu ajuste e deixar assim... Pois são quatro parafusos cada banco para ajustar a altura, não é uma alavanca, um mecanismo qualquer... é soltar parafusos e porcas, reposicionar o banco e recolocar os parafusos... Não dá pra fazer isso toda hora se você divide a direção com a esposa e ela tiver muita diferença de altura, por exemplo.

    Como os bancos são estreitos, fica um vão muuuuito bom (máximo de 22cm) no centro para fazer um belo rack ou coisa parecida... o banco que eu tinha antes era muito largo e não permitia muita coisa ali, não...

    A estrutura metálica é feita com tubos seção redonda em aço comum e, exposto ao tempo como eu vi lá na fábrica, ele é todo enferrujado. Eles teem um enorme estoque de peças em partes que soldam conforme o pedido... a montagem das partes parece que é feita conforme há encomenda, demanda... e a pintura é feita ali mesmo... com compressor, sem cabine-estufa e sobre a base como está... sem tratamento ou fundo anticorrosivo e sobre as partes que estavam com cobertura de oxidação... isso me deixou bastante decepcionado... Pelo porte da fábrica e renome achei que a estrutura seria ao menos jateada antes da pintura, tratada ou até pintada eletrostaticamente à pó... não é algo complicado de fazer... Eu imagino que em poucos meses já terei grandes pontos de ferrugem até porque dia seguinte já tinha partes sem tinta.

    Enfim... o acesso ao banco de trás, pra mim ficou satisfatório. Como as minhas crianças são magrinhas elas curtiram o resultado... as pequenas que são mais "serelepes" sobem no jipe e ainda correm para o centro mas porque por enquanto eu não tenho rack ali... Se o banco do carona estiver no ajuste de altura mais alto diminuirá o vão de acesso. Na posição mais baixa o vão é maior. Se o jipe tiver rack de teto acredito que limitará demais o acesso na forma como foi pensado. Eu não pretendo ter rack, ao menos na posição do carona... imagino construir um no centro do teto avançando para trás.. no futuro.

    Esqueci-me de dizer que para o banco do motorista, o movimento que há para acessar a caixa de bateria se dá da seguinte forma: Há uma porca na frente que deve-se retirar totalmente o que libera o banco todo para tombar para trás... ainda assim, fica uma travessa do suporte deles - procar - no caminho mas já é interessante. O banco do motorista não tem o mesmo movimento do carona.

    Nenhuma parte móvel do suporte do banco possui qualquer tipo de bucha seja borracha, nylon, poliuretano, plástico etc... naaada!! É ferro com ferro... com o tempo, e a estrutura enferrujando... a manutenção terá que ser em períodos curtos.

    É isso ai... está aqui meu relato em relação à minha primeira experiência com o sistema Procar e seu banco.

    Seguem as fotos...

    Abraços
    Toyota Bandeirante turbo... ainda sem ar...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bancos Procar na Bandeirante-800-p141.jpg   Bancos Procar na Bandeirante-800-p142.jpg   Bancos Procar na Bandeirante-800-p144.jpg   Bancos Procar na Bandeirante-800-p145.jpg   Bancos Procar na Bandeirante-800-p149.jpg  
    Carlos A. Bacci - Campinas - SP
    Toyota Bandeirante 314S Turbo

  • #2
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    48
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0

    Bancos

    É Carlos, ficou muito bom e bonito.......ficou barato também, por quanto saiu?
    Tenho um console central (entre os bancos) e não há como acessar os bancos traseiros, a não ser pulando o console...horrível.
    Estava pensando em tirar esse console, porque daqui a pouco meu filho também vai começar a andar no jipe sem a cadeirinha. Bom acho que vou deixar igual a minha outra band, terá que entrar pelo banco do carona e deixar o corredor sem console para acesso ao banco traseiro, pois a minha é band curta 90 e o tanque é do mesmo lado da sua e que atrapalha para entrar por trás do banco do carona, não é? mesmo subindo o banco todo.
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

  • #3
    Interessante que seu relato contraindica os bancos Procar, apesar da aparencia dos mesmos ser excelente nas fotos. Quanto pagou? Vou trocar meus bancos tambem mas é absolutamente excencial que sejam muito confortaveis.
    Sds,

    Jaime

  • #4
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Tenho na minha band os bancos procar e não tenho nada a dizer contra, pra dizer a verdade acho até bastante confortaveis, inclusive estou colocando tambem na parte de traz, retirando o banco grande original.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #5

    Bancos Procar na Bandeirante

    A dois anos coloquei os bancos Procar na minha Band, trabalho com ela todos os dias e sempre viajo longos trechos e não acho tão desconfortavel assim.

    Um abraço,

    AlexandreJB
    Band Amarela

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Há dois anos atrás coloquei estes Bancos, paguei 750,00 no par mais a capa para o original trazeiro, fiquei satisfeito em comparação ao original que eu tinha, mas quem puder ($$$) nada como um Rallye Design. O meu da Procar, com o tempo o encosto do banco do Carona vai arriando, acho que por causa da trepidação da Band.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #7
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Tenho os bancos da Procar na minha curta e acho eles ótimos. O acesso a parte traseira é inexistente, mas isso não faz diferença pois tenho bancos laterais atrás e os passageiros entram pela porta de trás.
    Fiz duas viagens grandes com esse carro ano passado (primeira 10.600km e segunda 4.400km) e não senti desconforto algum. Mesmo tendo feito deslocamentos de 950km em um mesmo dia! Ao contrário, acho eles bem mais confortáveis que os bancos que tenho na minha longa.
    Outra coisa é que não acho os bancos tão estreitos assim. Talvez porque os bancos que tenho na longa são mais estreitos (notei isso por causa do console central, que fica sobrando na longa e na curta encaixa certinho).
    Estou pensando seriamente em vender os bancos da minha longa e comprar os bancos da Procar. Inclusive pelo fato de eu ter 4 bancos individuais e quero botar um banco inteiriço na parte de trás.
    Band longa 92 (Maria)

  • #8

    Bancos Procar na Bandeirante

    Feitosa,

    Quando comprei a minha viatura estava sendo reformada e ficou parada por quatro meses, logo que comecei a rodar o banco do carona ficava baixando devido a trepidação achei que fosse erro de projeto o tempo passou ai resolvi para o Paulo vendedor da Procar e fui informado que a garantia já tinha expirado que eu tinha que ter reclamado antes, mesmo assim pedi para consertar, trocaram o inclinador e acho que saiu a R$ 45,00, nunca mais desceu.

    Um abraço,

    AlexandreJB
    Band Amarela

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Valeu Alexandre, pela dica, quando for ao Rio passo la para arrumar.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #10
    Parceiro quanto pagou?

  • #11
    Usuário Avatar de C_Bacci
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    217
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabiano soriano Ver Post
    É Carlos, ficou muito bom e bonito.......ficou barato também, por quanto saiu?
    Tenho um console central (entre os bancos) e não há como acessar os bancos traseiros, a não ser pulando o console...horrível.
    Estava pensando em tirar esse console, porque daqui a pouco meu filho também vai começar a andar no jipe sem a cadeirinha. Bom acho que vou deixar igual a minha outra band, terá que entrar pelo banco do carona e deixar o corredor sem console para acesso ao banco traseiro, pois a minha é band curta 90 e o tanque é do mesmo lado da sua e que atrapalha para entrar por trás do banco do carona, não é? mesmo subindo o banco todo.
    Olha, Fabiano

    Acho que agora, com estes bancos, ficou razoavelmente bom. Com o tanque no lugar que está, não dá pra melhorar mais que isso o acesso. Talvez se você fizer como um amigo fez: Reformou os trilhos dos bancos que ele escolheu girando-o 90º. Então, quando quer liberar o acesso pra criançada, ele corre o banco pra direção dele sobre o vão central... também funciona (+ ou - ) mas então você não tem como utilizar o vão central e também continua passando por cima do tanque.

    Por enquanto, em relação ao vão pra acessar o banco traseiro, eu estou bastante satisfeito. Muuuito mais fácil do que atravessar o vão central, pois se a criança for maiorzinha, já fica difícil.

    É isso ai.
    Abraços
    Carlos A. Bacci - Campinas - SP
    Toyota Bandeirante 314S Turbo

  • #12
    Usuário Avatar de C_Bacci
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    217
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Interessante que seu relato contraindica os bancos Procar, apesar da aparencia dos mesmos ser excelente nas fotos. Quanto pagou? Vou trocar meus bancos tambem mas é absolutamente excencial que sejam muito confortaveis.
    Olá Jaime,
    Eu não deixo de recomendar os bancos, não. Eu esperava mais da qualidade de pintura da estrutura e do "molejo" dos bancos. Mas também como referencia eu tinha excelentes bancos Citroen... somente os retirei porque eram enormes e não permitiam o acesso ao banco de trás exceto pelo vão central.
    Mas depois, mais tarde, eu fui notando em outros carros, e as medidas dos bancos Procar não são muito diferentes dos bancos de um Palio, por exemplo. Só que em conforto não dá pra comparar. Os do Palio também são melhores, vestem melhor o motorista, sabe. Mas acho que pra band está bom.

    Só a alegria de ver as pessoas sem aquela dificuldade toda em entrar pelo vão central... já fico feliz...

    É isso ae
    Carlos A. Bacci - Campinas - SP
    Toyota Bandeirante 314S Turbo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade