x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1

    Question Amortecedor da Ranger GL-12343 na dianteira da Band, quem tem ?????




    Pessoal, sei que tem outros topicos sobre esta adaptação, só que sempre o pessoal fala em colocar na trazeira da Band, no meu caso preciso trocar os 04 amortecedores, pergunto, posso colocar este modelo trazeiro da Ranger tambem na dianteira da Band ??? meus jumelos são originais, precisam ser trocados ??? o carro fica mais alto ???? porque tenho problema de altura na minha garagem. Ah minha intenção é melhorar o conforto.
    Agradeço aos que puderem colaborar.
    4X4 Brasil
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Será que ninguem nuca fez isto ????
    Continuo aguardando colaborações.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #3
    Parceiro, muitos já fizeram e existe outros tópicos sobre amortecedores, pesquise "Amortecedores" que você achará todas as suas respostas.

  • #4
    Meu caro,

    A receita classica para melhorar o conforto da Band sem transforma-la em outro carro é trocar os calços por Top kits, colocar fitas entre as molas de suspenção (podem ser as do Fiat Uno), trocar os amortecedores por Rancho ( o da Ranger melhora mas não é a mesma coisa) e trocar os bancos por outros mais confortaveis que podem ser do Fiat Tipo, do Vectra, do Corolla, do Senic e outros.

    Se ainda assim não ficar satisfeito, troque a Band por um Honda Civic ou melhor ainda, um Corolla.
    Sds,

    Jaime

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    posso colocar este modelo trazeiro da Ranger tambem na dianteira da Band ???
    SIM

    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    meus jumelos são originais, precisam ser trocados ???
    NÃO

    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    o carro fica mais alto ????
    Amortecedor não levanta carro, até existem modelos com essa função mas não é o caso.

    Instalei os GL12343 recentemente na F75 do meu pai e melhorou bastante o comportamento, de F75 só tem chassi e cabine, o resto era tudo de uma Band ano 2000 Tem que fazer uma pequena modificação nas buchas da parte inferior pra caber nos pinos de fixação.

    []'s

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Valeu Papeco, ja tinha pesquizado mas ficou duvidas sobre o uso na dianteira.
    Obrigado Jaime pela receita classica, mas seu post ficaria melhor sem a ultima frase, tenho minha Band a 17 anos, e na minha frase falei que queria melhorar o conforto, não mudar de carro. Paz e Bem.
    Elmer, muito obrigado por se dar ao trabalho de tirar minhas duvidas, sou novo no forum e estou aprendendo muito com a contribuição dos mais experientes.
    Estou satisfeito, peço a administração para fechar o tópico.
    Abraços a todos.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #7
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Valeu Papeco, ja tinha pesquizado mas ficou duvidas sobre o uso na dianteira.
    Obrigado Jaime pela receita classica, mas seu post ficaria melhor sem a ultima frase, tenho minha Band a 17 anos, e na minha frase falei que queria melhorar o conforto, não mudar de carro. Paz e Bem.
    Elmer, muito obrigado por se dar ao trabalho de tirar minhas duvidas, sou novo no forum e estou aprendendo muito com a contribuição dos mais experientes.
    Estou satisfeito, peço a administração para fechar o tópico.
    Abraços a todos.
    Não foi por mal amigo Feitosac, já me disseram isto tambem. Toda vez que alguem pergunta sobre como melhorar o conforto da Band a resposta vem acompanhada desta malcriação. Não leve a mal é o apego que temos a viatura e acho que é uma questão quase que psicologica algo como chamar a mãe de feia, e no caso a mãe é feia mesmo, só que não aceitamos,aí respondemos com malcriação. Um grande abraço.
    Sds,

    Jaime

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Ok, Jaime ta desculpado da malcriação.
    Mais uma vez obrigado pela receita.
    Abraços.
    Carlos Feitosa.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/12/2009
    Idade
    40
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Amigos,
    Nesta próxima semana vou para a Argentina e gostaria de saber se vale a pena comprar esses amortecedores da Ranger por la....li alguns tópicos sobre compra de peças na argentina e fiquei animado. Imagino que pelo fato da peça ser fabricada lá, seja ainda mais barato.
    Se alguém puder me dar essa informação e, melhor, onde comprar as peças, eu agradeço!!

    Pedro

  • #10
    Citação Postado originalmente por pedrols Ver Post
    Amigos,
    Nesta próxima semana vou para a Argentina e gostaria de saber se vale a pena comprar esses amortecedores da Ranger por la....li alguns tópicos sobre compra de peças na argentina e fiquei animado. Imagino que pelo fato da peça ser fabricada lá, seja ainda mais barato.
    Se alguém puder me dar essa informação e, melhor, onde comprar as peças, eu agradeço!!

    Pedro

    Também vou, mas pelo que li em tópicos mais antigos acho que não rola trazer...Estou errado?
    Parece que é uma loteria. Se acharem, perde a mercadoria e talvez dê alguma chateação com a PF de lá, não sei... Mas caso contrário é só alegria!
    Alguém já teve sucesso em trazer peças de Buenos Aires ou outro lugar da Argentina via avião? Na bagagem?
    Valeu
    abs

  • #11
    Pessoal, porque vocês não abrem um tópico " Peças na Argentina"? Pode ser uma boa saida, ouvi dizer que o FATE tem um pneu 32" para uso misto fantástico, eu não achei no Brasil e mandei um e-mail para eles mas não tive resposta.

    Em relação a trazer a peça, porque não trocar lá? Desta forma fica dificil de identificarem! Pena que estou do outro lado do pais!

  • #12
    Citação Postado originalmente por Papeco Ver Post
    Pessoal, porque vocês não abrem um tópico " Peças na Argentina"? Pode ser uma boa saida, ouvi dizer que o FATE tem um pneu 32" para uso misto fantástico, eu não achei no Brasil e mandei um e-mail para eles mas não tive resposta.

    Em relação a trazer a peça, porque não trocar lá? Desta forma fica dificil de identificarem! Pena que estou do outro lado do pais!
    Concordo, mas desta vez vou de avião...Queria trazer algo relativamente pequeno, no max 4 amortecedores...Se tiver alguma "receita" não perco a viagem...
    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade