x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43

    Band lona - parabrisa com dobradiça




    O Land Cruiser BJ40 americano possui dobradiças no parabrisa, que permitem deitá-lo sobre o capô tal qual nos jipes willys.
    É possível substituir as presílhas (aquelas que ficam nos cantos e unem o caixote ao parabrisa) do jipe band lona por dobradiças?
    Alguém já fez ou conhece alguem que fez?

    HERCILIO NETO

  • #2
    Usuário Avatar de Fausto Gomes
    Entrada
    04/10/2008
    Local
    são sebastião/SP
    Idade
    64
    Posts
    207
    Agradecimentos: 0
    tem que arumar um bom serralheiro ele faz. fora isso tem que fazer
    suporte para fixar o parabrisa pelo lado de dentro e colocar o motor do limpador para fora do quadro parabrisa poise embaixo no caixote osda band
    BIG TRAIL: CAGIVA DUCATI ELEFANT 900
    TOY VAGALUME
    FAUSTO GOMES

  • #3
    ja vi isso num bandeirante da escola de aprendizes-marinheiros de florianópolis...

  • #4
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2

    Quadro de Parabrizas Basculhante

    A minha era assim antes de parar pra reformar, e é muito simples de ser feito, basta retirar as duas peças que prendem o quadro ao caixote pelo lado de fora do veículo, medi-las e cortar ao meio e depois soldar um gonzo bem forte.
    Tambem será necessario colocar presilhas na parte interna da band, para que fique fixo quando a Band estiver sem a capota, porem se a band tiver sobre painel, terá que ser retirado.Como a minha já era de lona, o motor do limpador já era na parte de cima do quadro. Tambem será necessario colocar dois batentes revestidos com borrachas na parte superior do quadro para que se apoiem sobre o capú.
    No meu caso o unico inconveniente era na hora que estava com o quadro basculhado, ficava sem os retrovisores pois os mesmos eram fixados exatamente nessa dobradiça.

    Não sei se dá pra ter uma ideia , mas as fotos falam por sí.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1351124848_48f4705724_b.jpg   -1445623688_ad6ac9b70a_b.jpg   -band-toy.jpg  
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #5
    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    A minha era assim antes de parar pra reformar, e é muito simples de ser feito, basta retirar as duas peças que prendem o quadro ao caixote pelo lado de fora do veículo, medi-las e cortar ao meio e depois soldar um gonzo bem forte.
    Tambem será necessario colocar presilhas na parte interna da band, para que fique fixo quando a Band estiver sem a capota, porem se a band tiver sobre painel, terá que ser retirado.Como a minha já era de lona, o motor do limpador já era na parte de cima do quadro. Tambem será necessario colocar dois batentes revestidos com borrachas na parte superior do quadro para que se apoiem sobre o capú.
    No meu caso o unico inconveniente era na hora que estava com o quadro basculhado, ficava sem os retrovisores pois os mesmos eram fixados exatamente nessa dobradiça.

    Não sei se dá pra ter uma ideia , mas as fotos falam por sí.

    Estevão, pelas imagens, acho que se voce trocar os suportes dos espelhos(o da direita pelo da esquerda) da pra parafusar no trio de parafusos inferiores.
    Ou seja, parafuse em baixo que quando rebater o quadro o espelho continua no lugar!
    Abs
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    André essa configuração já não existe mais, desmontei-a totalmente e estou colocando um teto aço na criatura. Mas isso já vai pra + de 02 anos kkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Estevão,

    Valeu pela dica. Totalmente esclarecedor.
    É exatamente o que eu quero. Acho que não terei dificuldade pois os limpadores do meu jipe também estão em cima do parabrisa.
    Quanto aos retrovisores, os externos prenderei na parte de baixo da dobradiça e o interno vai para a gaiola.
    Penso que as travas e os batentes não são difíceis de se encontrar.

    Um abraço a todos

    HERCILIO NETO

  • #8
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Estou tendo que pensar nisso, pois no meu trabalho a garagem só tem 2m de altura máxima. Então vou ter que tirar o teto da minha CS e instalar essas dobradiças, se não quiser deixar o carro na rua na mão dos flanelinhas.
    Outro problema que pode inviabilizar toda essa história é que terei que instalar um santo antônio que fique abaixo dos 2m
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade