x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 39
  • #25
    Usuário Avatar de C_Bacci
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    217
    Agradecimentos: 0

    Ar para motor 314...




    Pessoal... lembrando que a dúvida com o melhor lugar para instalar o compressor de ar em bandeirante com turbo é para o caso do motor 314... ou seja motor do mercedes 608D (no meu caso)...
    Claro que para o motor 364 o lugar apropriado é o lado do carona mesmo, certo? Já que não tem o filtro de ar lá para incomodar, como no meu caso que tem o ar do lado do carona restringindo também aquele lado (motor 314)

    abraços
    Carlos A. Bacci - Campinas - SP
    Toyota Bandeirante 314S Turbo

  • #26
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    48
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0

    Alteração do projeto

    Devido a polia da Metalmoro que adquiri servir somente para montagem no eixo da hélice, tive que alterar o posicionamento que havia planejado do compressor em baixo do alternador. Agora terei que deixar compressor em cima e alternador na posição original.
    Abaixo tem as fotos de como ficaria o posicionamento e a falta de espaço para esticar as correias do compressor.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ar condicionado vs. Turbo-27012010.jpg   Ar condicionado vs. Turbo-27012010-001-.jpg  
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

  • #27
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    48
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0

    Alteração do projeto

    Segue uma foto do conjunto de polias (4) 2 da bomba d'agua e alternador, 1 da direção hidráulica (lado passageiro) e a nova polia para o compressor (lado motorista).

    Ahh,....também a hélice de 10 pás (OM-366), já montada e cortada em 1,8cm aproximadamente

    O Suporte para o compressor ainda está em estudo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ar condicionado vs. Turbo-29012010-007-.jpg  
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

  • #28
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Fabiano

    Vi q vc colocou o compressor de ar condicionado no local do alternador e subiu o alternador ...

    Como vc fez esse suporte do alternador e precisou fazer alguma modificação no suporte do alternador do motor ?


    PS: Polia de 4 vias do ventilador é do motor OM366 , e tenho uma na minha band.

    Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #29
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    O link que o Guiga postou mostra as fotos do meu motor.

    Coube tudo certinho sem pegar em nada, inclusive meu alternador é o de 120amp do Vectra que comprei novo, porque segundo meu amperimetro, o alternador antigo de 55A não carregava completamente a bateria a cada parada com o ar condicionado ligado direto.

    Eu acho que como minha Bandeirante é curta o compressor do Uno dá conta do recado direitinho. Mas confesso que antes de descobrir a hélice de 10 pás, devido ao motor trabalhar mais quente, isso influenciava na temperatura do ar condicionado, mas depois da hélice instalada ele ficou ÓTIMO!

    Não posso falar que o compressor do mesmo lado da turbina não prejudica, porque não existe nenhuma Bandeirante igual. Mas a questão é que eu tive muito cuidado com a distância do compressor e a saída da turbina, mas por precaução envolvi o cano com um material isolante. Resultado da eficiência atual do ar condicionado!

    O filtro de ar ficou do lado da bomba injetora, juntamente com a caixa da DH. Mas eu ainda não resolvi a instalação do snorkel, já que o marcador de poeira existente no filtro do 364 é melhor acessado quando virado para cima, o dreno para baixo, e o bocal não ficou numa posicao muito boa para o snorkel. Mas eu estou pensando em levar o filtro para o meu funileiro e mudar a posicao do bocal.

    O que seria de mim sem essas adaptações!!

  • #30
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    48
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0

    suporte alternador

    Citação Postado originalmente por onduty Ver Post
    Fabiano

    Vi q vc colocou o compressor de ar condicionado no local do alternador e subiu o alternador ...

    Como vc fez esse suporte do alternador e precisou fazer alguma modificação no suporte do alternador do motor ?


    PS: Polia de 4 vias do ventilador é do motor OM366 , e tenho uma na minha band.

    Valeu
    Então, o mecânico fez um suporte para o alternador na parte superior e utilizou o mesmo suporte do alternador original para o compressor na parte de baixo, porém não tivemos muito exito, devido a polia que vai girar o compressor ficar no eixo da hélice e não no eixo de força (virabrequim).

    Posta umas fotos do seu motor com a polia de 4 canais para gente ver.
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

  • #31
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Demorou mas consegui tirar umas fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ar condicionado vs. Turbo-17032010.jpg   Ar condicionado vs. Turbo-16032010-001-.jpg  
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #32
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    48
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0

    final instalação suporte compressor

    Galera, segue o final do "parto" que foi a instalação e fabricação do suporte do compressor....pra quem fez até aqui, o resto (condensador, evaporador, filtro e mangueiras) é uma bába.

    Teve a fabricação do suporte, depois vieram as alterações de tubulação de escape e de admissão de ar do turbo, depois ajuste com a correia correta que ficasse bem esticada, fixar tudo, ligar o motor pra ver a tremedeira e como iria se portar o conjunto, tentar imaginar possíveis problemas, como fadiga de esticador (material fraco) e desgaste de correias, etc,etc. foi foca pra karaio.

    Mas acho que ficou rasoável, agora é só instalar o resto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ar condicionado vs. Turbo-28012010-005-.jpg   Ar condicionado vs. Turbo-29012010.jpg   Ar condicionado vs. Turbo-16032010-007-.jpg   Ar condicionado vs. Turbo-16032010-011-.jpg   Ar condicionado vs. Turbo-16032010-018-.jpg  

  • #33
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fabiano soriano Ver Post
    Galera, segue o final do "parto" que foi a instalação e fabricação do suporte do compressor....pra quem fez até aqui, o resto (condensador, evaporador, filtro e mangueiras) é uma bába.

    Teve a fabricação do suporte, depois vieram as alterações de tubulação de escape e de admissão de ar do turbo, depois ajuste com a correia correta que ficasse bem esticada, fixar tudo, ligar o motor pra ver a tremedeira e como iria se portar o conjunto, tentar imaginar possíveis problemas, como fadiga de esticador (material fraco) e desgaste de correias, etc,etc. foi foca pra karaio.

    Mas acho que ficou rasoável, agora é só instalar o resto
    Parabens,

    Gostei, da adaptação! Só para esclarecer:

    Quais os pontos de fixação? Incluem o suporte do motor?

    Obrigado e, mais uma vez parabens!

  • #34
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    48
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0

    Pontos de fixação

    Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Parabens,

    Gostei, da adaptação! Só para esclarecer:

    Quais os pontos de fixação? Incluem o suporte do motor?

    Obrigado e, mais uma vez parabens!
    E aí Julio, então, os pontos de fixação são todos no bloco do motor (treme tudo junto) sem nenhuma fixação no suporte do motor...são 4 pontos de fixação. próximos a bomba d'agua e lateral do bloco.

    Abraço
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

  • #35
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    48
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0

    mais fotos

    Mais algumas fotos do compressor instalado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ar condicionado vs. Turbo-16032010-016-.jpg   Ar condicionado vs. Turbo-16032010-017-.jpg  
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

  • #36
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fabiano soriano Ver Post
    E aí Julio, então, os pontos de fixação são todos no bloco do motor (treme tudo junto) sem nenhuma fixação no suporte do motor...são 4 pontos de fixação. próximos a bomba d'agua e lateral do bloco.

    Abraço
    Obrigado pela pronta resposta, pensei, pela posição bem afastada do motor,que tinhas fixado no coxim.

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade