x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1

    Dúvida respiro óleo OM 364




    Olá Pessoal,

    Estou incomodado com o q passou a acontecer com meu motor, deixa eu explicar para ver se conseguem me dar uma luz ...

    Há 3 dias, começou a vazar óleo e soprar vapor pelo respiro do motor na tampa de válvulas, chega a pingar óleo ... já fiz o teste da vareta, e não há sinal de sopro e nem fumaça saindo ...

    Fiz uma viagem de 2000km e não apresentou esse problema, o desempenho está normal, não fuma e muito menos baixa óleo. Rodei esses 2000km sem completar o nível do óleo, com uma velocidade cruzeiro de 120-130 km/h com cerca de +- 2100 rpm.

    Eu desconfio, q a pressão da turbina esteja fazendo com que jogue óleo para fora... agora o motivo exato, estou verificando ... Regulei a waste gate da minha turbina para abrir com 1kg, porem qdo preciso de mais potencia, ativo o booster e ela chega a 2kg de pressao muito facil ... mas eh muitoooo raro eu andar nessa pressao... somente em ultrapassagens e subidas bem incrimes, qdo necessita de força para levar minha relação 12x35 com os Bf 35" ...

    Alguém já passou por essa situação ... Será que pode ser regulagem de válvulas? ou algo entupido? não sei ... alguém tem uma possível luz??

    Obrigado ...
    4X4 Brasil
    Felippe (Bob Filho)

  • #2
    Usuário
    Entrada
    24/02/2009
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma band 91/92, 364 turbo, com BF 35, ano passado passou por reforma na lata e aproveitei para tirar o motor, trocar todas as juntas(jorrava oleo), e passar o sistema de lubrificacao da turbina para o original e fiz somente a retifica de cabecote, bomba e turbo.
    Essas modificacoes significaram aumento de pressao na parte "antiga" do motor, que quando exigido em velocidade e forca passou a colocar oleo pelo respiro. Pela minha experiencia com motores diesel(10 anos de carreta), e conversando com amigos mecanicos isto acontece por desgaste nos aneis(mas nao ha necessidade imediata de troca), que deixam passar pressao para o carter, fazendo o oleo sair. Para veiculos, no caso aband, que tem motor de caminhao num carro de passeio, significa que vai durar muiiiiito tempo...
    O unico problema esta sendo limpar o chao e repor +- 1 litro a cada 3000 km.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0

    oleo

    Fala Felippe
    a minha desde quando eu comprei pinga um pouco de oleo, principalmente quando eu chego de viagem ou rodo em dias bem, mais bem quentes em SP, também achava estranho mas para todos os mecânicos que eu perguntei me falaram que é totalmente normal...
    inclusive tem pessoas que ligam a saida do respiro na entrada de ar após o filtro, já vi várias assim também..
    abraço e relaxa pode botar apra andar com 2kg...hahahahah
    abraço
    Ex. Rural 1976
    Ex. Toyota Band. 1989
    Atual Troller 2009, Jeep na veia coisa de Pai para filho

  • #4
    Isso é bastante normal, principalmente em carros turbo usando ALCOOL, neste caso muitas vezes o carro afoga com tanto combustível e parte dele acaba misturando no óleo lubrificante.

    Sair um pouco de vapor é perfeitamente normal, casos onde o respiro é ligado diretamente após o filtro de ar são encontrados em qualquer veículo atual seja ele alcool, gasolina ou diesel.

    Perguntas q não querem calar.... -> WastGate na própria turbina ou separada? 2Kg de pressão máxima, isso sim! Que turbina é essa?
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #5
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Opa Lies !!

    Muito obrigado pela informação ... Realmente me preocupei pelo fato de nunca ter acontecido ... Mas agora estou mais tranquilo ... Muit obrigado !!!

    Falae Dani,

    ehehe Valeu cara !! Pesquisei de ligar a saida ao filtro... Mas tenho medo da minha turbina puxar oleo ... Ela sopra muitoooo rapido e forte cara ...

    Opa Mecamaniaco ,

    Blza?? Seguinte a turbina é uma BorgWarner k-16 do Ford cargo 815 ... Essa turbina é cavala ... Sopra muitoooooo ... A pressão original dela é 1,5kg de fabrica... Sendo ate 2 kg sem estragá-la ... Mas geralmente fico na casa do 1kg, soh passo disso em necessidade de subida, ou pra dar uma brincada com os turbos de rua q andam por ai.. ahuahuahaua

    Abs...
    4X4 Brasil
    Felippe (Bob Filho)

  • #6
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Mecamaniaco,

    Esqueci de anexar o vídeo que havia feito dela ... Segue o modelo dela ...

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=toMs54kMT8w[/ame]

    Abs,
    Felippe (Bob Filho)

  • #7
    Usuário Avatar de Felipe Françoso
    Entrada
    14/02/2007
    Local
    Agudos/SP
    Idade
    35
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    Fe Jiepeiro, boa noite!

    Fiquei impressionado com o som da máquina, poderia dizer onde adquiriu e por quanto sai uma desssas, preciso por uma na minha band.
    Teria mais videos ai
    ToyoBand. 81 - 33" VJ910 - APL240 (48.42 automotive)
    Jipeiros de Agudos/SP
    fofrancoso1@hotmail.com

  • #8
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Fala ae Chará !!

    Entao comprei em uma revendedora da Borg Warner q fica em campinas, acessa esse site q eh o dá loja, junto com o modelo da turbina : http://www.controlparts.com.br/ecomm...mageField.y=0#

    Paguei 1.490,00 a vista, mas lembro q dividiam em 3x no cheque ... mas o valor era 1590,00. Como moro aqui em sp, perguntei se eles tinham algum deposito para cá, e eles me indicaram uma loja parceira deles, na Ponte do Piqueri ao lado da Marginal Tiete, onde eles levariam a turbina e eu pegaria... E foi assim q aconteceu, o rapaz da control parts me esperou, paguei a ele e peguei a turbina ... A instalação dela, foi eu mesmo que fiz e o escape mandei fazer no Neto escapes...

    Realmente nao tem nem comparação com a outra APL preparada que eu tinha ... Essa turbina é f.o.d....

    Espero ter ajudado ... e não tenho mais vídeos... vou fazer alguns dela enchendo para postar aki no forum ... Para vcs terem noção, qdo engato a ré e acelero com ela andando , ela bate 0,8 kg na marcha ré !!! Eu fiquei impressionado quando fui dar a primeira volta nela... e depois um dia q estava em uma avenida e voltei dando ré acelerando e vi isso !!!

    Abs,
    Felippe (Bob Filho)

  • #9
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Opa, voltando ao assunto do respiro.

    A minha, depois de turbinada teve o coletor de admissão substituido. Agora a mangueira do respiro não joga mais pra dentro da admissão, o respiro está aberto para o ambiente.

    Queria saber se preciso colocar algum filtro de ar ali no respiro ou apenas uma mangueira direcionada para o chão??? Lembrando que uso bastante no fora de estrada e pego muita poeira. Já me disseram que o respiro normalmente apenas sopra... mas as vezes ele puxa ar pra dentro também, isso é verdade???


    -capture.jpg
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #10
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Falae Rafael.. blza???

    Pode deixar uma mangueira para baixo msm... nao tem problema nenhum.... pode ser q as vezes vai vazar oleo... mas eh bem pouco... esse respiro no 364LA de fabrica, eh ligado no cano q vai do filtro de ar para a turbina..... mas assim, ele deixa melecado de oleo esse trecho, indo ate um pouco de oleo para a admissao.... na maioria das preparacoes mais pesadas eles tiram do original e colocam para o ar livre... no nosso caso, 364 aspirado e agora turbinado... podemos escolher ...

    Me diz uma coisa... e a viatura como ficou???? gostou ? qual pressao maxima q ta usando? e qtos rpm ela comeca a encher???

    consumo da band como está ???

    Ahhh.. uma dica... coloca thermotape na saida do escape... fez em 2,5" msm ?

    Abs....
    Felippe (Bob Filho)

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Ahhh.. uma dica... coloca thermotape na saida do escape...
    Felippe,
    Conta mais sobre o thermotape. Onde deve ser colocado? no que ajuda?

    Bata,
    No meu jipe também fica livre o respiro. O meca recomendou colocar uma mangueira saindo para baixo, mas ainda não providenciei.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #12
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Valeu pessoal! Vou colocar uma mangueira lá então.... e eu devo rotacionar aquele pote do respiro??? Ou ele deve ficar nessa posição mesmo e apenas fazer a rota com a mangueira pro chão???

    Putz essa do thermotape eu vacilei.... devia ter pedido pro Joãozinho.... só depois que fui me lembrar, acabou ficando sem isolamento. Além disso, ainda parece que está vazando um pouco pela conexão entre a turbina e o escape... o compartimento do motor deve estar ficando bem mais quente que o normal, pelo menos passa essa impressão.... tá passando um calor maior pela parede corta fogo... na estrada fica um bafo quente nas pernas.

    Felippe, por coincidência acabei escrevendo num outro post sobre as minhas impressões... foi transmissão de pensamento.... veja o link:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...2-63-a-10.html
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade